fbpx
//‘Dê um Tempo!’: 3 maneiras para um empresário on-line sair de férias despreocupado

'Dê um tempo': 3 maneiras para um empresário on-line sair de férias despreocupado

online business owner on vacation

Em algum momento de sua vida, todo proprietário de negócios on-line começa a sonhar com as férias. Vamos descobrir como deixar facilmente sua loja para trás e como minimizar o efeito negativo da sua ausência temporária!

Todo mundo adora tirar um tempo.

Descanso e relaxamento são vitais para a nossa saúde física e mental, e é por isso que gostaríamos de pedir que você se lembre de quando teve suas últimas férias?

Naturalmente, entendemos que proprietários de lojas virtuais direta, tanto quanto quaisquer proprietários de empresas on-line, geralmente não têm certeza (e até mesmo ficam nervosos) sobre sair de férias. Naturalmente, eles estão preocupados com o desenvolvimento de seus empreendimentos, e temem que algo possa dar errado enquanto estão fora.

É por isso que queremos ajudá-lo a planejar suas atividades de negócios on-line para o período de suas próximas férias! Sabemos como é importante organizar tudo da maneira mais suave possível para não prejudicar os lucros e a reputação da sua empresa.

Como planejar suas férias se você é proprietário de uma empresa on-line

online business owner on vacation

Antes de mais nada, responda às 4 perguntas seguintes:

  • Qual é o objetivo das minhas férias? É descansar, passar tempo com meus amigos e familiares ou buscar inspiração para novas ideias de negócios ou outra coisa?
  • Poderei estar online ou o local para onde vou não tem cobertura de Internet?
  • Vou levar meu laptop comigo ou só serei equipado com um smartphone?
  • Eu realmente quero continuar trabalhando no meu negócio on-line durante estas férias?

Geralmente, os três cenários a seguir são possíveis:

  1.      Eu realmente preciso descansar um pouco, então eu só quero esquecer a loja há algum tempo
  2.      Eu não me importo de trabalhar um pouco, mas a cobertura da Internet será muito limitada / eu não terei a oportunidade de levar meu laptop comigo
  3.      Eu simplesmente quero tentar executar o meu negócio on-line a partir de um novo local, por isso estou levando o laptop e esperando por um monte de novas idéias para vir!

Agora, vamos discutir o que você deve fazer em todos os casos!

Eu sou um proprietário de negócios on-line super cansado e eu só quero relaxar sem responsabilidades

online business owner on vacation

Às vezes, as férias não são apenas um capricho, mas uma necessidade que salva vidas.

Todos nós estamos passando por diferentes situações da vida, então se você sentir que não aguenta mais, simplesmente ignore o negócio temporariamente. Não se culpe por isso; lembre-se que você mereceu totalmente essas férias!

Para tornar sua ausência completa inofensiva para o negócio, você precisa notificar seus potenciais compradores sobre a pausa na atividade de sua loja. Assim que se faz:

  • Pense em uma mensagem curta, porém clara e informativa

Não inclua muitos detalhes: seus clientes realmente não precisam saber muito sobre sua vida pessoal e as razões para colocar o negócio em espera. Algo assim será mais que suficiente:

“Caro visitante,

Atualmente, a loja está em manutenção, por isso não aceita nem processa pedidos, chamadas e mensagens de 14 de maio a 27 de maio.

Por favor, volte em 28 de maio para compras felizes e agradáveis! ”

É basicamente isso: você deixa a pessoa saber que será temporariamente impossível entrar em contato com você, além de especificar o período de sua ausência e explicar quando retornará.

  • Faça um post em cada conta de rede social vinculada à sua loja

A mensagem que você acabou de criar serve a um propósito realmente importante: você a usará para criar uma postagem de texto ou um banner colorido e colocá-la em todas as páginas da rede social associadas à sua loja.

No Facebook, é possível colocar este post no topo da linha do tempo da sua página . Dessa forma, será a primeira coisa que uma pessoa vê ao verificar sua página. Em outras redes sociais, apenas não publique nada depois desta notificação: este post deve ser claramente visível até para um leitor desatento.

  • Configurar um email de resposta automática

Caso alguém tente enviar um e-mail para você enquanto estiver de férias, ele receberá automaticamente sua carta pré-escrita explicando que você está indisponível no momento. Isso dá uma impressão muito melhor do que nenhuma resposta!

  • Alterar a mensagem de humor no Skype

Se você listou o Skype como uma das maneiras possíveis de entrar em contato com você, use o campo de mensagem de humor para escrever sobre sua ausência temporária. Novamente, simplesmente declare que a loja passará por alguma manutenção e forneça detalhes do seu período de indisponibilidade.

  • Coloque seu site no modo "Em breve"

Ok, então, como um proprietário de negócios on-line inteligente e proativo, você avisou a todos que a loja estará em manutenção. Agora, vamos fazer parecer.

Este plugin WordPress gratuito torna o conteúdo do seu site invisível para os visitantes. Eles verão apenas uma página "Em breve" que basicamente diz que o site está indisponível no momento. Dessa forma, ninguém poderá navegar pelo conteúdo do site e fazer um pedido, e é ótimo porque ninguém terá problemas por causa de um pedido pendente que não está sendo processado.

  • Conclua todas as campanhas publicitárias

Enquanto você está ausente e a webstore não está disponível, as campanhas promocionais são insignificantes e até prejudiciais à sua reputação, enquanto os anúncios pagos no Facebook e no Instagram também são um desperdício de dinheiro.

Se você mantê-los funcionando, você basicamente atrairá visitantes para uma loja que não funciona e que não permite comprar nada, e não faz sentido algum.

  • Deixe seu cartão SIM em casa

Certifique-se de que o número de telefone especificado em sua conta de site / rede social não estará disponível durante sua ausência. Você realmente não quer receber telefonemas de negócios enquanto está de férias, certo?

DICA: dê a si mesmo de 2 a 5 dias para se recuperar antes de voltar ao trabalho

Se, por exemplo, você está voltando de uma viagem de férias em 24 de maio º , não coloque esse dia exato em suas notificações! Make May, 28 º o seu primeiro dia de trabalho oficial após a 'manutenção' funciona: estes dias extras serão úteis para resolver os trabalhos relacionados com a loja e para se colocar no bom estado de trabalho.

Meus gadgets / recursos da Internet serão limitados, mas gostaria de trabalhar um pouco durante as férias

online business owner on vacation

Então, você não se importa de ficar de olho em sua loja de entrega enquanto está longe, mas não pode fazer o quanto quiser devido a limitações tecnológicas.

Por exemplo, se você tiver apenas um tablet ou smartphone com você, poderá visualizar as estatísticas da sua loja ou editar páginas de produtos, mas pode ser tecnicamente impossível processar pedidos recém-inseridos ou adicionar novos produtos.

Ou, se você estiver hospedado em um local com acesso limitado à Internet, não poderá ficar on-line 24 horas por dia, por isso, mesmo se levar um laptop, isso não ajudará muito.

Em outras palavras, esse cenário significa que você pode executar apenas parte das tarefas de negócios necessárias, enquanto o restante dos problemas é quase impossível de gerenciar.

Nesse caso, a melhor opção para você é delegar temporariamente o gerenciamento da loja a uma pessoa diferente: pode ser seu conhecido ou um assistente virtual contratado por meio de um mercado de serviços, como Fiverr .

Pode parecer assustador para um proprietário de negócio on-line tornar um completo responsável por todo o empreendimento, mas com os devidos preparativos, você pode lidar totalmente com isso de maneira suave e eficiente. Assim que se faz:

  • Automatize o máximo que puder

Quanto mais processos são automatizados, mais difícil é para o seu assistente fazer as coisas correrem mal 🙂

Não é um segredo que soluções automatizadas de envio de remessa tornam possível para lidar com os aspectos mais desafiadores deste negócio. Uma plataforma escolhida corretamente ajuda você a executar facilmente a maioria das tarefas gerenciais, desde importação de produtos para processamento de pedidos .

Se você usa esse tipo de solução para organizar sua rotina diária de remessa , fica muito fácil para você entregar as partes mais importantes para outra pessoa: todos os procedimentos são simplificados e, basicamente, leva apenas alguns cliques para concluir todas as tarefas.

  • Encontre o assistente

Não importa quem exatamente estará ajudando você enquanto estiver de férias.

Pode ser uma pessoa que você já conhece (um amigo, um parente, um colega, etc.) ou um chamado assistente virtual cujo trabalho é pegar os deveres de outra pessoa.

Essa pessoa não precisa ser experiente no drop shipping: é apenas uma tarefa temporária, portanto, não será necessário que seu assistente tome decisões importantes e determine o vetor do desenvolvimento do negócio. Você precisa apenas certificar-se de que a pessoa tenha algum conhecimento de informática e fale o idioma de seus possíveis compradores (caso você esteja segmentando alguma outra região além de seu país de origem).

  • Entregue as responsabilidades do proprietário da empresa on-line

É uma boa ideia explicar o básico do Dropshipping para o seu assistente e demonstrar como este modelo funciona . Isso seria mais do que suficiente para dar a essa pessoa uma ideia geral do que ela fará na sua ausência.

Depois disso, você precisa anotar a seqüência de ações que precisam ser tomadas quando algo acontece em sua loja. Você precisa explicar o que fazer quando um novo pedido é feito ou quando um comprador solicita detalhes de rastreamento, ou quando uma solicitação de reembolso é exibida, etc.

Seria ótimo fazer algum treinamento preliminar: antes de ir de férias, tente dar ao seu assistente os detalhes de acesso e observe-o fazendo seu trabalho comum. Dessa forma, você acompanhará de perto o desempenho dessa pessoa e notará instantaneamente se algo for feito da maneira errada.

  • Elabore o plano de comunicação

Como você tem a oportunidade de dedicar parte de seu tempo de férias à sua gestão de negócios on-line, você pode usar esse tempo para entrar em contato com seu assistente.

Discuta com que frequência você entrará em contato com ele, que tipo de comunicação será usada (Skype, e-mail, WhatsApp, etc.), que números / ações exatos você verá e quais eventos devem ser imediatamente relatados como uma emergência.

  • Organize a estratégia de marketing

Mesmo que você tenha alguém para ficar de olho em sua loja enquanto estiver fora, é uma ideia questionável lançar uma nova campanha do Facebook Ads, ou negociar com um novo parceiro do Instagram durante esse período de tempo.

Para uma pessoa não familiarizada com as características específicas do seu negócio e com a natureza do seu público-alvo será um grande desafio planejar e lançar uma campanha de marketing apropriada, e é por isso que a melhor decisão é colocar essas atividades em espera até você voltar.

Se você não quiser "abandonar" suas contas de redes sociais, poderá mantê-las ativas com a ajuda de plug-ins relevantes, como Coelho social . Depois de aplicar as configurações desejadas, essa ferramenta compartilhará automaticamente o conteúdo de sua webstore nas redes sociais de sua escolha, impulsionará suas contas do Facebook e do Instagram e repostará o conteúdo relacionado das fontes que você especificar.

  • Decidir sobre a estratégia do produto

Como você sabe, leva algum tempo e dedicação para encontrar o melhor produto para o Dropshipping .

Além disso, é necessária uma experiência considerável para editar páginas de produto único dos itens recém-importados (por exemplo, para escrever descrições de produtos consistentes, importar revisões confiáveis, criar uma galeria de fotos de boa aparência, etc.).

Se você não está pronto para confiar em seu assistente com este tipo de responsabilidades, é completamente correto (e compreensível). Não se preocupe - você atualizará seu produto mais tarde, depois que retornar.

Antes de sair, verifique se as informações do seu produto é atualizado automaticamente : desta forma, nem você nem o seu assistente terão que se preocupar com quaisquer mudanças inesperadas nos detalhes do produto do seu fornecedor.

  • Planeje o cronograma de atualizações técnicas

A fim de garantir um funcionamento suave e seguro da sua loja de entrega, é comumente recomendado fazer atualizações regulares de todos os plug-ins, temas e outros elementos de software usados ​​para o gerenciamento da loja.

Se você decidir delegar essa tarefa ao seu assistente também, criar uma cópia de backup do seu site com antecedência e escreva instruções detalhadas sobre como restaurar o site com a ajuda deste backup. Caso algo dê errado, você terá a oportunidade de voltar à versão da loja em funcionamento e fazer as atualizações quando voltar.

DICA: não faça grandes alterações em sua loja quando estiver prestes a sair

Não é realmente sábio começar a trabalhar com um fornecedor totalmente novo, ou adicionar um item que nunca tenha sido testado antes, ou projetar e fazer o upload de novos banners, etc., antes de sair de férias.

Primeiro de tudo, é provável que você seja pressionado pelo tempo e não consiga terminar o que planejou de maneira apropriada.

Além disso, se algo der errado com o novo vendedor ou o novo item ou algo assim, você precisará tomar uma ação imediata para consertá-lo, e você certamente não precisa que uma situação tão estressante aconteça durante suas férias.

Eu simplesmente mudarei e continuarei trabalhando na minha loja virtual do novo local

online business owner on vacation

É uma situação bastante comum: um proprietário de negócios on-line não quer fazer uma pausa. Em vez disso, ele / ela escolhe se mudar para um país ou região diferente e continuar trabalhando com a mesma intensidade de sempre.

Por que não?

Nesse caso, as seguintes ações são necessárias:

  • Pense por quanto tempo você ficará off-line

Quando você está na estrada, nem sempre é possível estar online o tempo todo.

Imagine que você terá um voo de 14 horas e, em seguida, dirija até seu novo local de residência e, em seguida, desfaça as malas e, em seguida, descanse e, em seguida, descubra a rede Wi-Fi local…

Se a viagem em si levar várias horas, tudo bem: muito provavelmente, você não precisará alterar nada na sua rotina diária de gerenciamento.

Mas se você sabe que estará na estrada por um ou dois dias inteiros, e se você achar que será desafiador estar on-line enquanto viaja, é uma boa ideia colocar seu website no modo de manutenção desse período. de tempo (nós cobrimos este processo na parte 'super cansada' deste artigo).

  • Crie um backup da webstore

Antes de levar sua empresa para um destino diferente, faça uma cópia de backup do site.

O motivo é simples: você não pode ter certeza de que a rede Wi-Fi neste local é totalmente segura (é especialmente importante se você estiver trabalhando em um café ou em qualquer outro local semelhante que ofereça acesso público à Internet). Mesmo se sua loja for hackeada devido a algum acidente infeliz, não será um problema recuperá-la para a versão salva anteriormente.

  • Verifique os detalhes de acesso necessários para o proprietário da empresa on-line

Logins, senhas, números de identificação, links, marcadores - todos esses e muitos outros detalhes importantes são essenciais para o gerenciamento de seus negócios on-line. É por isso que é vital verificar duas vezes se você tem todos os detalhes de acesso salvos em um único arquivo em cada dispositivo que está levando com você (se um ficar quebrado, outro o ajudará).

  • Altere o número de telefone, se necessário

Se você estiver indo para um país diferente, pode ser razoável obter um cartão SIM local para lidar com chamadas telefônicas mais convenientemente. Nesse caso, é necessário atualizar os detalhes de contato no seu site e nas contas das redes sociais.

  • Automatize o negócio

É muito provável que leve algum tempo para se adaptar ao novo ambiente de trabalho e vida.

Para não se preocupar com o uso ineficiente do seu tempo, escolha e obtenha uma solução automatizada com a maior variedade de recursos relacionados à automatização da loja.

Ele irá ajudá-lo a organizar sua rotina diária de gerenciamento com a mesma intensidade e eficiência que você está acostumado; Desta forma, as suas férias serão produtivas e relaxantes ao mesmo tempo.

DICA: aprenda com o novo ambiente

Para um empresário on-line, uma mentalidade não familiar, estilo de vida e antecedentes culturais podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento de negócios.

Se você não quiser abandonar sua loja virtual enquanto estiver de férias, explore o local para o qual se mudou e aproveite ao máximo as novas condições de trabalho e de moradia. As possibilidades são, ele irá ajudá-lo a descobrir uma abordagem inesperada, mas bem sucedida para impulsionar o crescimento do seu negócio. Definitivamente vale a pena tentar!

Agora, você sabe como um proprietário de negócios on-line pode sair de férias com pouco ou nenhum dano ao desempenho e à reputação dele / dela loja de transporte de soltar . Qual estratégia você escolherá para as próximas férias? 🙂

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS
2018-09-25T16:06:43+00:00