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//Desastre total: 10 erros do Dropshipping que param o seu negócio

Desastre total: 10 erros do Dropshipping que param o seu negócio

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Quais são os piores erros de envio de drops? Usando nossa própria experiência e o feedback de nossos clientes, montamos a seguinte lista.

Há um ditado: avisado é preparado.

Quando você conhece as falhas mais comuns gestão da loja de Dropshipping , fica muito mais fácil para você evitá-los.

E é muito mais agradável aprender com os erros de outra pessoa do que com seus próprios erros, certo?

É por isso que você apreciará totalmente a nossa seleção dos mais sérios erros de embarque direto que retardam totalmente qualquer negócio!

Pior erro de envio de drops: armazenar conteúdo, aparência e estrutura

# 1. Escolha de nicho descuidado

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Existem numerosos guias que explicam como escolher um nicho perfeito em termos de potencial promocional e SEO , mas ainda assim, muitas pessoas não prestam atenção suficiente a este passo altamente importante.

Em nossa prática, lidamos com pessoas que estavam cegamente escolhendo um nicho totalmente aleatório simplesmente porque alguém o recomendou.

Vimos lojas com centenas de itens não relacionados importados sem nenhum sistema lógico.

O resultado é sempre o mesmo: essas lojas não fazem vendas.

Imagine uma pessoa que tenha a recomendação de outra pessoa para tomar, por exemplo, um nicho de Sex Toys (“ei, é promissor e ganhar dinheiro, aceite!”) E abriu essa loja. Você acha que essa pessoa tem alguma ideia de como selecionar itens corretamente para essa loja ou quais canais usar para promoção?

Se o dono da loja não souber nada sobre o nicho, não tiver interesse nele e não fizer pesquisa, será quase impossível encontrar produtos demandados, promover corretamente o negócio e falar a linguagem do cliente.

# 2. Estrutura de loja confusa

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Estrutura de loja ruim é uma razão comum de um realmente taxa de conversão baixa . O mercado oferece muitas soluções de organização de loja que são adaptados para oferecer a melhor experiência possível ao cliente, mas quando os recém-chegados aos negócios on-line os ignoram e tentam montar suas próprias lojas a partir do zero, coisas frustrantes acontecem.

Imagine que algumas lojas tenham várias camisetas na categoria 'Chinelos' e a página com roupas de banho se chame 'Vestidos'. Será claro para os visitantes desta loja onde procurar o item desejado? Além disso, vamos supor que não exista uma categoria de 'Mais vendidos' e as páginas com informações gerais sobre a loja e termos de pagamento / entrega também estão ausentes. Os visitantes confiarão em um site tão bagunçado?

Uma loja que mostra os produtos misturados sem uma estrutura lógica e que não tem as páginas com detalhes cruciais de compra, não inspira confiança e gera pouca ou nenhuma venda.

# 3. Design pobre

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Cada loja tem vários elementos visuais que ajudam a destacar-se dos concorrentes e a serem facilmente reconhecidos. Esses elementos geralmente incluem logotipo da loja, favicon, imagem da página principal, imagens de cabeçalho para redes sociais e banners promocionais criados para notificar os espectadores sobre ofertas especiais, vendas, etc.

O que acontece se esses elementos forem projetados por alguém que não tenha experiência e conhecimento relevantes?

Primeiro de tudo, uma enorme perda de tempo. O dono de uma loja desperdiça toneladas de tempo precioso em algo que pode ser feito muito rapidamente por profissionais .

O que é ainda mais triste, os resultados deste projeto independente nem sempre valem o tempo gasto. Os requisitos técnicos sobre o tamanho, formato e resolução do arquivo são ignorados, portanto, a qualidade e a legibilidade das imagens ficam muito baixas. Então, todos os esforços valem a pena?

Os elementos de design da loja criados sem requisitos técnicos em mente parecem totalmente não-profissionais, o que prejudica a confiabilidade da loja e a confiança dos visitantes.

Piores erros de envio de drops: páginas de produtos

# 4. Páginas de produtos não editadas

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Quando um produto é importado do AliExpress, ele deve passar por vários melhoramentos .

Recomenda-se Siga estas 12 etapas de edição da página do produto para obter uma página atraente e profissional.

Vimos exemplos absolutamente surpreendentes de títulos de produtos que contêm 'AliExpress' junto com 10-15 outras palavras desnecessárias (para não falar dos URLs não editados que basicamente gritam: 'este é um item do AliExpress, não desperdice seu dinheiro!')

Se nada no nome do produto, descrição e galeria de imagens for editado, você terá uma página de produto absolutamente ridícula que não motiva os visitantes da loja a fazerem qualquer compra.

# 5. Comentários questionáveis

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O ideal é que, ao importar avaliações de produtos junto com os itens do AliExpress, você queira criar uma imagem positiva de sua loja e mostrar que os compradores anteriores ficaram satisfeitos com as compras.

Mas, veja a imagem acima: um comprador reclama que o vendedor levou mais de 3 meses para enviar o pedido, além do item ter uma qualidade baixa. Esta é realmente a reputação que você gostaria de ter?

Quando as resenhas de produtos são importadas em massa sem uma leitura cuidadosa, é possível receber acidentalmente resenhas negativas que afetam a reputação da sua loja.

# 6. Número suspeito de pedidos

As lojas virtuais são incríveis porque você pode importar novos itens sempre que quiser e até mesmo editar manualmente o número de ofertas de produtos ... se você não ficar muito empolgado.

Veja a imagem acima.

Você acredita que é possível que um item da categoria "Novas chegadas" já tenha mais de 1.000 pedidos?

A inconsistência entre o número de pedidos de produtos e seu período de disponibilidade prejudica seriamente a confiabilidade e confiabilidade da loja.

# 7. Desconto obviamente falso

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Descontos e ofertas especiais são um dos elementos mais comuns Estratégia de preços visando gerar mais vendas. Quando um cliente vê um grande desconto, funciona como uma poderosa motivação para fazer uma compra aqui mesmo, enquanto a oferta atraente ainda é válida.

Mas você pode errar também.

O exemplo na imagem acima mostra como essas promoções podem parecer falsas. 74% de desconto é certamente um bom negócio, mas seriamente, quem acreditaria que esse item originalmente custava US $ 270,49?

Compradores on-line não podem confiar em uma loja que os manipule tão obviamente, e tais jogos de preço podem prejudicar seriamente a reputação do vendedor.

Piores erros de envio de drops: promoção

# 8. Links de promoção errados

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Quando você vê este post no Instagram pela primeira vez, você pode pensar que você pode ver este hoodie com mais detalhes se você clicar no link da biografia.

Mas se você olhar de perto para esta imagem, você notará que o link em bio leva você para toda a categoria de 'Mais Vendidos' e não para este produto em si.

Isso é muito ruim?

Bem, se esse moletom estiver realmente presente na categoria de Mais Vendidos, e se ele não for mostrado na segunda ou terceira página, então, talvez, uma pessoa realmente motivada encontre na loja e faça uma compra… Mas quais são as chances?

Se os links de produto / categoria em seus materiais de publicidade forem irrelevantes, toda a promoção terá pouco ou nenhum efeito.

# 9. Contas de redes sociais não supervisionadas

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Oops

Às vezes, sua conta do Instagram ou Facebook pode ser bloqueada, o que obviamente é ruim para suas vendas, reputação, gerenciamento de relacionamento dos clientes e basicamente tudo. Principalmente, é fácil tornar tudo operacional novamente, mas é melhor agir assim que possível.

É ótimo se você estiver usando sistemas de postagem automática para executar suas contas de redes sociais no piloto automático, mas se você não verificar o desempenho das contas diariamente, poderá facilmente perder algumas más notícias.

# 10. Nenhuma comunicação de redes sociais

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Este exemplo de feedback de um cliente é triste, mas o que é ainda mais triste, o dono da loja não deixa nenhuma resposta oficial: nenhuma explicação, nenhuma desculpa, nenhuma oferta alternativa - nada. Que impressão isso causa em outras pessoas que notam este post?

A falta de comunicação nas redes sociais, tanto na seção de comentários quanto em mensagens privadas, faz com que você perca clientes e prejudique a reputação de sua loja.

Ok, agora você sabe o básico!

Evite esses erros comuns de embarque direto e seu próprio negócio on-line vai prosperar nos próximos anos.

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:29+00:00