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Fraude de compras na Internet: como nunca engolir a isca

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Empreendedores de comércio eletrônico muitas vezes se encontram na vanguarda dos diferentes riscos associados às fraudes de compras online. Empresas on-line estão constantemente enfrentando desafios porque todas as compras são feitas como transações de CNP ("cartão não presente"). Neste artigo, tentaremos descobrir em quais bandeiras vermelhas você deve prestar atenção e como minimizar o risco de perda por fraude na Internet.

O número de tentativas de fraude na Internet está aumentando juntamente com o crescimento persistente da popularidade de compras online. Alguns dos reclamações mais comuns de dropshippers incluem fraudes de cartões de crédito, fraude de reembolso, roubo de identidade e outras formas de fraude. O resultado é o mesmo: o vendedor não recebe o pagamento ou tem que devolvê-lo, ficando sem mercadorias nem dinheiro. Mas avisado é forearmed: equipe AliDropship acumulou histórico sólido em dropshipping - e em questões de combate à fraude da internet também, então você tem uma excelente oportunidade de aprender tudo da nossa experiência.

Índice

Reclamações de fraude de compras online: nossa experiência

Primeiro de tudo, não há necessidade de ficar paranóico - sua loja dropshipping não é um cassino de Las Vegas, e seus clientes, em sua maioria, não são o Ocean's Eight ou Eleven.

Os gerentes de nossas próprias lojas online não testemunharam casos notórios de fraude durante todo o tempo de seu desempenho. Por via de regra, dropshipping não é a esfera que enfrenta os crimes do século. Em geral, as tentativas de fraude de compras online são bastante raro .

Ainda assim, as coisas acontecem; em nossas lojas tomadas em conjunto, há cerca de um caso de fraude por mês na média. Não é de surpreender que quanto mais popular é a loja, mais tentativas de fraude ela enfrentará, por isso não custa nada ser cauteloso.

Nós já lhes falamos sobre o situação complicada um de nossos clientes entrou. Deixe-me lembrá-lo: nosso cliente Stuart tem um cliente que repetidamente fez várias ordens que custou cerca de £ 300 cada e trouxe-lhe um bom lucro. Mas esse freguês de clientes profundos revelou-se um trapaceiro que disputara todas as suas ordens dizendo que não comprava nada e que Stripe devolveu seu dinheiro.

Nosso cliente forneceu as provas por todas as compras e entregas de pacotes, e depois de longas negociações com Stripe e investigações bancárias, ele teve seu dinheiro de volta. Mas ele teve que esperar por um longo tempo e fazer grandes esforços.

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Para evitar tais situações, os gerentes de nossas lojas próprias verifique cuidadosamente todos os detalhes do PayPal e Listra pagamentos.

Quais sinais os fazem suspeitar que há algo errado com a ordem?

  • O nome no cartão não corresponde ao nome do cliente.
  • O país no endereço do titular do cartão é diferente do país de entrega.
  • Há muitos itens na ordem (70+) - os golpistas geralmente não agem em pequena escala.
  • Há repetidos vários pedidos do mesmo cliente em um curto período de tempo.
  • Houve várias tentativas de pagamento feitas com diferentes cartões de crédito.

Se o pagamento foi processado com sucesso, mas o nome do cliente não corresponde ao nome do titular do cartão, o comprador será solicitado a fornecer documentos comprovativos . Se o cliente não puder confirmar os documentos necessários, a loja devolve o dinheiro . Não muito tempo atrás, um cara disse que o cartão de crédito pertence ao seu tio. Infelizmente ele não pôde enviar o ID para provar isso. Nenhuma prova - sem ordem, lide com isso.

Mas se houve várias tentativas recusadas de pagar com os cartões diferentes, não há nada para falar - cancelar o pedido, realmente cheira a uma fraude.

Fraude de cartão de crédito em compras on-line: bandeiras vermelhas

Usando cartões de crédito roubados para fazer uma compra em lojas online é o tipo mais popular de fraudes de compra online. Aqui estão algumas dicas valiosas que devem ajudá-lo a evitar fraudes com cartões de crédito.

  • Sempre compare os endereços de cobrança e envio

Como já dissemos, quando o endereço de entrega e o endereço de cobrança do cartão não são os mesmos, existe o risco de fraude. Claro, nem sempre é um sinal claro de trapaça. O item pode ser encomendado como presente, por exemplo. De qualquer forma, você deve ser alertado.

Às vezes você pode ser sugerido para ter certeza de que Localização IP e o endereço do cartão de crédito corresponde. Mas hoje em dia toda criança sabe como mudar o endereço IP, então isso não prova nada.

  • Verifique o endereço duvidoso

Para detectar um possível trapaceiro, você pode pesquisar os endereços mencionados no pedido. Você pode usar o Google Maps para descobrir se cada endereço é legítimo. Não resolverá todos os seus problemas, mas é útil.

  • Fique atento a contas de e-mail suspeitas

Se você já tem algumas suspeitas, examine o endereço de e-mail usado ao fazer o pedido. Se é semelhante ao nome do cliente, é um sinal positivo. Se parece uma estranha combinação de letras e números sem sentido, é melhor você ficar de olho.

  • Sempre peça o código de segurança

Seus clientes devem ser solicitados a digitar o código de segurança do cartão. Ele tem nomes diferentes e depende da marca do cartão de crédito: é um CVV2 na Visa, um CVC2 na MasterCard e o CID na American Express.

  • Mantenha um registro de números de cartão de crédito e restrinja o número de transações recusadas

Se um cliente tentar inserir vários números de cartão de crédito três vezes, ele já cheira mal; se houver cinco ou mais tentativas, é definitivamente uma fraude. Se você tiver a oportunidade de restringir o número de transações tentadas com números de cartão de crédito incorretos, faça isso. Banindo esses usuários, você só economizará seu tempo.

  • Use números de rastreamento e exija assinaturas

UMA Numero de rastreio é um prova importante que o pacote foi entregue. É muito útil no caso de uma disputa com um cliente que insista que não recebeu o pacote (como na história de Stuart mencionada acima). Pela mesma razão, é bom exigir uma assinatura no momento da entrega.

Como evitar fraudes de compras online: aspecto técnico

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Os fraudadores não são o único desafio que os varejistas on-line podem enfrentar. Vários falhas tecnológicas também pode incomodar o desempenho do seu site de dropshipping. Eles incluem tentativas de hackers, vírus e outros problemas de software.

Muitos hackers acreditam que pequenas empresas on-line são mais fáceis de serem invadidas do que grandes plataformas de e-commerce. Assim, os proprietários de pequenos sites têm que testemunhar em curso ataques cibernéticos.

A vulnerabilidade do seu software de comércio eletrônico ou em seu servidor pode abrir um backdoor para os cibercriminosos que podem roube todos os dados do seu cliente incluindo números de cartão de crédito e outras informações confidenciais. As consequências negativas de tais ações podem ser muito mais graves do que uma transação normal com um cartão de crédito roubado.

Seja sábio e sempre atualize seu software ao última versão disponível . Essas atualizações geralmente incluem correções de segurança que ajudam a evitar violações de segurança de dados do seu site de comércio eletrônico.

É crucial prestar a devida atenção ao segurança inteira da sua loja dropshipping e todos os processos de comércio eletrônico conectado com ele. Certifique-se de que seu software e serviços atendem padrões de segurança de pagamento para transações de comércio eletrônico em todas as etapas do caminho.

De qualquer forma, a prevenção é sempre melhor que remediar. Se você pegar todo o precauções necessárias , sua empresa permanecerá segura e você desfrutará do seu lucro que inúmeros clientes honestos trazem para você.

Mas aqui nós gostaríamos de ser um noodge novamente. Mesmo que esteja chovendo dinheiro, não perca a cabeça. Faz sentido ter almofada de segurança financeira . Não gaste todo o seu lucro de uma só vez - poupe pelo menos uma parte dele para estar no lado seguro. Sim, é mais chato do que comprar casacos de pele e colares de ouro como o Snoop Dogg. Mas se você enfrentar alguma necessidade urgente um dia, isso pode ajudá-lo muito a se manter à tona.

Até onde você pode ver, não é difícil se certificar de que seu loja dropshipping é seguro e protegido contra qualquer tipo de fraude de compras online. Basta lembrar que inteligente é o novo rico!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:44+00:00