O seu melhor fornecedor do Dropshipping desapareceu do AliExpress? Não entre em pânico!
Cada fornecedor renova sua oferta de loja de tempos em tempos e, naturalmente, eles podem dizer adeus a alguns itens de vez em quando. O que você deve fazer se alguém fizer um pedido em sua loja virtual direta e comprar um item quente que não está mais disponível no seu vendedor AliExpress?
O mais provável é que sua loja virtual de drops ofereça uma ampla gama de produtos ... mas com certeza, um ou dois itens vendem melhor que os outros. Você gosta deles, olha para eles com algum tipo de carinho e pode sempre confiar nesses produtos na hora da necessidade. Esta 'história de amor' dura por um tempo até você descobrir que puff! - este vendedor particular do AliExpress desapareceu misteriosamente do fornecedor. Raiva, desapontamento, desespero - você passa por todos esses estágios e já pensa em desistir. Não se preocupe, nós temos suas costas cobertas! Siga os passos abaixo e deixe todas as preocupações para trás.
1. Envie uma mensagem para o vendedor
Entrando em contato com o vendedor é a melhor idéia - você pode sempre procurar o link para a loja na seção 'Fornecedor', visitá-lo e enviar uma mensagem (Entre em contato agora botão).
Pergunte se este best-seller Aliexpress é removido desta loja para sempre ou apenas por algum tempo, e envie uma foto do produto desejado para mais clareza. Se o fornecedor confirmou que o produto está realmente acabado, pergunte se ele de alguma forma pode fazer este produto para você como uma coisa personalizada. Se você esperar pela resposta por muito tempo, a resposta é não, ou a loja desapareceu junto com o produto - passe para as próximas etapas.
2. Procure um produto similar no Aliexpress
Isso é realmente óbvio. Use palavras-chave ou o nome do produto na consulta de pesquisa. O item desejado provavelmente aparecerá na primeira página dos resultados de pesquisa mostrando os melhores vendedores do AliExpress dessa categoria. Se não, confira os próximos e dê uma olhada em cada (!) Produto similar com variações. Seu best-seller pode estar em algum lugar entre eles e simplesmente não refletido na imagem em destaque.
Digamos que seja nosso best-seller perdido:
Fazemos um inquérito de pesquisa no AliExpress usando palavras-chave:
Analisamos todos os resultados e abrimos produtos mais ou menos semelhantes com variações. Por exemplo, este aqui:
Voila!
GORJETA: Se você encontrou seu principal produto de outro vendedor, não se esqueça de comparar este produto com o anterior - os materiais ou os gráficos de tamanho podem ser diferentes. Faça as alterações necessárias na descrição do produto ou continue pesquisando a correspondência exata.
3. Pesquisar por uma imagem
O Imagens do Google pode realmente fazer mágica: faça upload da imagem do seu produto como uma pesquisa e analise os resultados.
DICA: tenha cuidado com a opção de preenchimento automático do Google.
Às vezes, o Google adiciona algumas palavras que devem ajudá-lo em sua pesquisa. Mas na verdade, eles fazem tudo pior. Olhe para o exemplo:
Exclua estas palavras desnecessárias e digite o nome do seu produto, uma palavra-chave e / ou a palavra "AliExpress" (opcional).
4. Visite o eBay ou Amazon
Se o AliExpress não revelar seu produto principal, consulte outros mercados - Amazon ou eBay.
Claro, não há rosa sem espinho: a) ao transferir o pedido, você terá que preencher todos os campos (um nome, um endereço, um CEP de um cliente), b) de produto para produto., a entrega para alguns países não está disponível ou é muito cara (a entrega para os EUA é geralmente gratuita, no entanto). No entanto, um pedido do eBay ou Amazon é realmente melhor que nada.
5. Faça um pedido personalizado
Nenhuma das etapas anteriores ajudou? Não desista: se o seu best-seller do AliExpress for uma caneca impressa, uma camiseta, um cartaz, etc., encontre um vendedor que ofereça itens personalizados.
Neste caso, você terá que lhe fornecer uma impressão. Deve ser uma imagem JPG de alta qualidade (uma impressão deve ser colocada em um fundo branco / preto / liso) ou uma imagem PNG (uma impressão em um fundo transparente). Não se esqueça de anexar uma foto do produto para referência. Caso contrário, há uma chance de o produto que você pediu se tornar uma surpresa desagradável para você e seu cliente também.
Se a busca pelo seu produto mais vendido não resultou em nada, mas mesmo assim alguém fez o pedido incluindo este item e você tem que de alguma forma tê-lo enviado, tente oferecer ao seu cliente alguns produtos similares. Envie para ele um e-mail dizendo que você sente que este item não está mais disponível e ofereça algo parecido ou sugira a escolha de qualquer outro produto de consumo mais popular de sua loja pelo mesmo preço que o cliente pagou (ou um pouquinho Mais).
Por exemplo, se um cliente pagar US $ 27,47 por um suéter, ele misteriosamente desaparece do AliExpress e você não pode encontrá-lo em lugar nenhum ou fazer um personalizado, ofereça ao cliente a escolha de qualquer mercadoria em sua loja que custe US $ 30 no total. Como você vê, extra $ 2-3 parece bastante uma compensação pelo inconveniente! Além disso, aumenta a lealdade de seus clientes, ajudando você a evitar o reembolso. Se o cliente não concordar em escolher outra coisa - infelizmente, não há nada a ser feito, mas inicie o processo de reembolso.
Bem, agora você sabe o que fazer se seu produto mais vendido não estiver mais disponível em seu fornecedor regular. O principal aqui é não perder o seu espírito - há sempre uma saída!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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