fbpx
//"Oferta quente! Um negócio de Dropshipping para venda! ”: Por que os proprietários acenam para as suas lojas?

"Oferta quente! Um negócio de Dropshipping para venda! ”: Por que os proprietários acenam para as suas lojas?

drop shipping business for sale

Como reagir nos anúncios "Envio de encomendas para venda!" Onde procurar uma loja de confiança e como escolher a opção mais valiosa? Por que vender sua loja suada para outra pessoa? Estas e outras questões são abordadas no artigo de hoje!

Para alguns usuários da Internet, encontrar um site de envio de remessa bem construído para venda e comprá-lo do proprietário anterior parece ser uma maneira fácil de iniciar um empreendimento próspero - outros, ao mesmo tempo, consideram ser uma decisão arriscada.

Então, vamos percorrer as consultas e preocupações mais comuns normalmente relacionadas à área de aquisição de empresas de remessa de remessa!

Por que os empresários colocam seus próprios negócios de dropshipping à venda?

Não é uma situação incomum: uma pessoa vê um anúncio de um site de envio direto pronto para venda e pensa imediatamente que algo está profundamente errado com a loja .

“Por que, de fato, o proprietário diria adeus a uma fonte confiável de renda? A loja não traz dinheiro, eu acho, e o vendedor só quer se livrar dela enganando algum comprador preguiçoso e inexperiente. ”

Este pode ser o caso, é claro, e é exatamente por isso que você precisa ser muito cauteloso ao comprar uma loja de 'segunda mão' (leia as regras necessárias abaixo!)

Mas, mesmo que uma loja funcione perfeitamente e parece promissor do ponto de vista financeiro , o proprietário ainda pode querer vendê-lo. Existem inúmeras razões para isso:

  • Lucro Imediato

Alguns proprietários tratam suas lojas de entrega de produtos como investimentos de longo prazo . Em vez de obter um lucro contínuo (ainda que moderado) do processamento de pedidos dos clientes, eles recebem uma enorme receita de venda de toda a loja para uma pessoa diferente.

De fato, se uma loja atrai muitos visitantes, vê um fluxo estável de pedidos e tem altos rankings do Google , tem um potencial incrível em termos de crescimento adicional. Com uma administração inteligente, o proprietário pode transformar uma loja como essa na principal fonte de renda autogerada. Entendendo isso, o dono da loja atual pode encontrar uma pessoa que adoraria ter uma loja bem estabelecida e vender o site com uma margem de lucro razoável.

  • Oportunidade de crescimento

Através da venda de uma loja já existente, o proprietário anterior obtém os recursos financeiros para apoiar os seus futuros empreendimentos. Talvez, o vendedor da loja queira experimentar um nicho diferente ou deseje lançar uma loja com um tipo diferente de layout e design, etc.

É um cenário comum para recém-chegados: eles encomendam uma loja pronta e não prestam muita atenção à escolha do nicho. Como resultado, eles obtêm uma loja bonita com um desempenho estável, mas não sentem nenhuma ligação emocional com o nicho - como você pode imaginar, eles perdem o interesse por uma loja tão "aleatória" rapidamente.

Nesta perspectiva, Ao colocar um site de dropship à venda, o proprietário tem a oportunidade de crescer profissionalmente e testar oportunidades de negócios alternativas. .

  • Economia de tempo

Como podemos aprender isso a experiência do nosso cliente Alex , fator tempo tem um impacto sólido sobre as decisões tomadas por um proprietário da empresa de transporte da gota. No caso de Alex, foi um desafio manter o excelente desempenho em todas as 5 lojas que ele tinha - então, a fim de não fazer um trabalho de má qualidade , ele decidiu vender uma de suas lojas brilhantes e se concentrar nos sites restantes.

  • 'Limpeza de primavera'

A falta de tempo não é a única coisa que pode motivar o proprietário a revender a loja. Às vezes, os empresários ficam muito animados com o negócio de dropshipping (o que é perfeitamente compreensível :)), compre ou desenvolva várias lojas ao mesmo tempo… e descubra que agora eles têm mais sites do que o necessário.

Nosso cliente Otto, por exemplo, admite que ele é "muito preguiçoso" para trabalhar em todas as suas lojas, e é por isso que ele não presta atenção a metade delas. Nesta situação, a melhor decisão é vender essas lojas para outra pessoa.

Algumas pessoas, como nosso outro entrevistado Daniel , resolva o problema da 'overstocking' através da contratação de assistentes virtuais: eles são responsáveis ​​por tarefas administrativas menores e suporte ao cliente. Mas, como você pode imaginar, significa despesas adicionais, então, Se o proprietário quiser reduzir os custos operacionais, a decisão óbvia é colocar alguns dos sites de comércio eletrônico à venda. .

Em outras palavras, se você ver que uma loja pronta é vendida pelo atual proprietário, não assuma imediatamente que é uma fraude: as chances são de que o dono da loja esteja apenas repensando sua estratégia de negócios - e talvez você possa beneficie-se intensamente e inicie um negócio on-line com uma loja pronta para uso.

Como escolher entre várias opções de sites de envio de drops para venda

Então, você está procurando uma loja de envio de produtos já em funcionamento. Quais aspectos você deve considerar antes de concluir a compra?

  • Prós e contras do acordo

Antes de comprar uma loja 'segunda mão', considere suas razões para fazer isso . Se você está comprando uma loja em funcionamento apenas porque não quer se incomodar em montar um site do zero, pode usar uma opinião muito mais conveniente sobre encomendar uma loja virtual pronta de uma equipe de especialistas .

A compra de uma loja de 'segunda mão' faz sentido se você quiser comprar uma loja que já tem uma história de bom funcionamento e já traz lucro para o dono . Ainda assim, mesmo que essa seja sua principal motivação para comprar um negócio pronto, lembre-se de que você provavelmente não conseguirá personalizar totalmente o site. Basicamente, você terá que aceitar a maioria das decisões de desenvolvimento / design / produto feitas pelo proprietário anterior e se adaptar a elas.

  • Nicho de negócio Dropshipping

Pessoalmente, você pode ver que não há diferença entre vender suprimentos para animais de estimação e artigos de papelaria kawaii, mas mesmo que você não se importe com o tipo de negócio a ser executado, você precisa pelo menos certifique-se de que esse nicho específico tenha demanda suficiente e não saia de moda tão cedo .

Para este propósito, você pode usar nosso ferramenta de avaliação de nicho livre : com a sua ajuda, você vai aprender se você realmente pode ganhar dinheiro neste nicho exato. Ele lhe dará uma idéia geral sobre a lucratividade e o potencial geral da loja de dropshipping que você vai comprar.

  • Loja de design

A qualidade do design da loja influencia a decisão do visitante de fazer uma compra e influencia fortemente a taxa de conversão da loja - e, portanto, seu nível de lucro. Muito provavelmente, você, como novo proprietário, poderá alterar logotipos, banners e outros tipos de imagens no site, mas a estrutura geral e o layout do site permanecerão como estão.

Você não precisa necessariamente ser um especialista em design de lojas on-line para avaliar esse componente do site que vai comprar. Tudo o que você precisa fazer é visitar diferentes páginas da loja e fazer anotações: é conveniente e compreensível para você navegar na loja virtual? Você consegue adivinhar facilmente onde encontrar o produto desejado e como fazer um pedido? Parece um site moderno desenvolvido por um especialista qualificado, ou lembra relíquias lentas e desatualizadas de 2000?

  • Tráfego e desempenho do site

Idealmente, o vendedor deve fornecer as capturas de tela do painel de administração que divulgam a quantidade de visitantes, o volume de vendas e outros indicadores de desempenho importantes. Até o nosso autores de histórias de sucesso faça isso!

Além disso, você pode fazer sua própria pesquisa independente e, por exemplo, verificar este site no SEMrush. Mesmo que você não veja seu desempenho financeiro, terá acesso a indicadores importantes de SEO, como tráfego orgânico e pago, número de backlinks, principais concorrentes orgânicos, etc. Isso ajudará você a entender se o site de comércio eletrônico está otimizado e, desta forma, você poderá estimar com detalhes o quanto pode ser lucrativo executar esse site específico.

  • Custo do negócio

O atual proprietário pede um preço razoável pela loja? Este é um preço justo para as características de design e peculiaridades de desempenho do site? Não será mais barato (e mais prático) encomendar uma loja totalmente personalizada de um provedor de serviços confiável?

Lembre-se: você só pode identificar o verdadeiro valor desta loja depois de uma pesquisa cuidadosa de suas métricas principais, portanto não seja rápido demais em seu julgamento!

  • O comportamento do vendedor

Se o proprietário original responder às suas perguntas com rapidez e clareza, você não precisa se preocupar com nada: você se deparou com uma pessoa decente que só quer mudar sua estratégia de negócios.

Se o vendedor parecer impaciente, deixar suas perguntas sem resposta e se recusar a mostrar o "lado de dentro" da loja virtual, o mais provável é que essa pessoa não seja realmente confiável, por isso é melhor ficar longe do "negócio".

Onde comprar um negócio online de dropshipping

Se você quiser encontrar uma boa loja por um preço honesto, você precisa procurar as ofertas adequadas em plataformas bem reputadas. Podemos recomendar os seguintes:

  • Flippa

Flippa.com é um mercado digital especificamente projetado para comprar e vender negócios on-line em todo o mundo. Como é uma plataforma regulamentada, ela possui um conjunto de regras para os participantes das transações, portanto, você pode esperar um ambiente seguro e justo.

  • Fórum AliDropship

No fórum AliDropship, há um fio especial voltado para os donos de empresas atuais que querem vender suas lojas - e os visitantes que desejam comprar um site já em operação. Não podemos garantir a honestidade e a ética profissional de cada vendedor, mas esperamos que o nosso fórum, como uma comunidade de empreendedores afins e com objetivos comerciais semelhantes, seja constituído exclusivamente por pessoas amigáveis ​​e confiáveis ​​🙂

A propósito: se um cartaz do fórum vender uma loja baseada em AliDropship, nós, com a mais completa responsabilidade, podemos garantir que o design e o layout deste site atendam aos mais altos padrões da indústria e sejam otimizados para proporcionar os maiores retornos possíveis. Apenas dizendo'.

Então, qual será a sua escolha? Você poderia pedir uma loja turnkey satisfazer seus desejos e preferências pessoais? Ou você preferiria preferir procurar um Negócio de Dropshipping para venda? Só depende de você decidir!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:28+00:00