Os Vendedores do AliExpress respondem às suas perguntas sobre Dropshipping!
Diga olá a Ginke, um vendedor experiente do AliExpress!
Ginke possui várias lojas AliExpress em vários nichos: bebê e crianças, saúde e beleza, maquiagem, etc.
Agora sua equipe está construindo um site apenas para dropshipping, é chamado pequenas marcas .
Idealmente, o site não será indexado nos resultados de pesquisa do Google e estará aberto para inscrição. Basta ir ao site e dar o seu email para um banco da frente!
Ginke é um fornecedor para muitas pessoas que fazem dropshipping. Como vendedor do AliExpress, ele sabe muito sobre esse lado do negócio de dropshipping. Ele gentilmente concordou em compartilhe seu conhecimento sobre dropshipping no nosso fórum, respondendo a perguntas dos nossos leitores.
Aqui você encontra algumas dicas e truques interessantes que apenas os vendedores do AliExpress conhecem! Fizemos uma seleção das respostas de Ginke para as perguntas mais populares (e contando) dos dropshippers.
Lançamento e funcionamento de uma loja dropshipping
Eu já encontrei fornecedores no AliExpress . Como faço para iniciar meu negócio de dropshipping? Preciso de alguma licença ou registro antes de abrir minha loja?
Para começar, você não precisa de nada disso. Somente criar uma loja e direcionar tráfego para isso.
Nós, como vendedores AliExpress, enviaremos itens para você em qualquer caso. Não importa se você está registrado como empresa ou não. Mesmo se você for um indivíduo, teremos prazer em trabalhar com você de qualquer maneira.
Ao mesmo tempo, verifique as leis do seu próprio país! Se houver regulamentos locais, siga-os e mantenha-se seguro.
Quais são as implicações fiscais para o dropshipping no AliExpress?
AliExpress não coleta nenhum impostos . Ainda assim, cada país tem suas próprias leis locais sobre o imposto de importação.
Estes impostos são cobrados dos compradores pelos órgãos do governo. Depois que as pessoas compram algo do exterior, recebem uma conta para o imposto de importação.
Como proprietário de uma loja dropshipping, você não precisa conhecer as regras de tributação exatas de todos os países. Seus compradores podem vir de qualquer lugar do mundo, por isso é muito difícil aprender tudo sobre impostos em todos os países possíveis!
Em vez disso, você precisa notificar seus clientes de que eles podem ter alguns custos adicionais. Escreva na sua informação da loja virtual. Seus compradores devem saber que pode haver impostos de importação aplicados sobre bens em seus países e (corretamente) você NÃO é responsável. Isso é tudo que você faz.
Como você lida com os pagamentos?
Para processar pagamentos e receber dinheiro de seus clientes, você pode usar serviços como Stripe ou 2checkout. Mesmo que eles não estejam disponíveis em seu país,
Não posso garantir que isso funcionará, mas você ainda pode verificar isso método para acessar o Stripe De qualquer país. Alguns dos meus clientes tentaram acessar o Stripe dessa maneira, e eu ainda não recebi um feedback negativo deles.
Qual é a sua experiência em termos de anúncios para sua loja? O que te deu mais sucesso?
Não conseguimos colocar anúncios no Google e no Facebook. Mas agora há muitos tópicos que podem te ensinar como criar campanhas do AdWords . Eu acho que há uma chance de lucrar com isso se você tomar seu tempo para aprender.
Como você promove suas lojas?
Inicialmente, usamos os robôs de mídia social de massa para o tráfego, mas nossa estratégia não estava correta. Nós não sabíamos como administrá-lo, então acabamos com muitas contas de lixo - muitos seguidores, mas poucos compromissos. SEO ainda é o melhor caminho para o sucesso a longo prazo.
Produtos e fornecedores
É verdade que a maioria dos vendedores da Aliexpress está comprando na 1688.com?
Sim, a maioria dos vendedores está comprando de 1688.com, é uma espécie de outro dropshipping na China. Foi assim que comecei a trabalhar há 4 anos.
Você pode fazer o upload da imagem principal de um item na pesquisa de imagens do Google e adicionar "site: 1688.com"
Do que você pode ver o custo real do produto em CNY.
Muitos vendedores de confiança têm escrito: ' Nós enviamos somente para endereços de pedidos confirmados. O endereço do seu pedido DEVE CORRESPONDER ao seu endereço de entrega '. Eu acho que esses vendedores não serão dropship. Você sabe por quê? Posso conseguir algo entrando em contato com eles?
Não se preocupe com isso. Os vendedores do AliExpress só têm acesso ao seu endereço de entrega. Nenhum endereço de faturamento pode ser visto.
A razão pela qual os vendedores escrevem esta mensagem é porque eles têm medo de fraude. Pode ocorrer uma fraude de cobrança de cartão de crédito se os dois endereços não forem iguais. Isso pode levar o banco a se recusar a pagar o vendedor.
Eu quero vender no mercado da UE. Como posso ter a certeza de que os fornecedores enviam produtos certificados CE? Você tem algum problema sobre isso?
Há uma pequena chance de que o costume da UE peça CE, para que você possa ter a chance. Nós estamos vendendo para o mercado da UE também, como 3000 ordem por dia. Pela nossa experiência, apenas cerca de 10 pedidos em um mês são mantidos no personalizado.
Além disso, você pode pedir ao fornecedor para o CE, normalmente os vendedores têm um CE para um catálogo que estão vendendo, mas ele não cobre todos os itens.
Não se preocupe, apenas comece a vender!
Como garantir se o vendedor afirma que o produto é feito com materiais de qualidade? Minha preocupação é que eu não quero vender nada para um cliente que se torne inútil após o primeiro uso. Há certas indicações de que devo estar ciente?
Se você está vendendo produtos baratos, a qualidade deve ser pobre. Geralmente, quando seus clientes compram algo com preço baixo, eles não esperam que esses itens durem muito tempo.
Assim, se a satisfação do cliente é sua primeira prioridade, ou a retenção do cliente é sua primeira prioridade, evite produtos baratos.
Concentre-se em produtos com preços mais altos, ou armazene com 4,7 acima da taxa de descrição. Esses itens não custarão muito mais, mas essa estratégia resolverá muitos problemas.
Qual é a legalidade de vender produtos com direitos autorais no AliExpress (e dropshipping). Se você alterar o nome do produto, isso o torna legal ou ainda é ilegal? Estou muito confuso como as lojas estão abertas em alguns casos por 3-5 anos no AliExpress, mas tudo o que eles fazem é vender material protegido por direitos autorais. Eu tenho alguns desses itens na minha loja e eu não tenho certeza sobre como tudo funciona, então eu não quero entrar em apuros.
Ainda é falso, até você mudou de nome, ainda é ilegal com direitos autorais e padrão, e é proibido pelas regras globais.
É quase impossível lucrar com produtos protegidos por direitos autorais sem problemas. Então, eu prefiro dizer, fique longe disso.
Aliexpress fecha lojas, dá aviso apenas, ou não se importa com materiais de direitos autorais? Às vezes, recebo itens que de repente não estão disponíveis, às vezes a própria loja desaparece, às vezes a loja fica lá, mas por dentro não há nada. E eles eram um dos melhores vendedores do nicho específico.
Aliexpress está ficando mais e mais rigoroso com os direitos autorais. Eu tenho 2 lojas suspensas em 6 meses, por isso tenha muito cuidado com os itens de direitos autorais.
Estou planejando fazer dropship de produtos relacionados a jogos de computador populares. Terei que me preocupar com problemas de violação de direitos autorais?
Sim, você precisa se preocupar com isso. Se você pesquisar itens semelhantes, poderá sempre encontrar pessoas que vendam esses itens.
Se é um pequeno negócio, então você pode lucrar com isso. Quando você for maior, o PayPal ou o icefrog encontrarão você e congelarão sua conta do PayPal
Minha sugestão é: você pode começar com isso, mas parar quando sua empresa estiver no caminho certo.
Aqui está um conjunto de perguntas sobre a classificação de lojas AliExpress e sua avaliação pela plataforma.
- Como o AliExpress distribui medalha de ouro para os donos das lojas? Eu não entendo como alguns armazenistas que acabaram de se cadastrar há um mês têm a medalha de ouro.
- Quanto devo confiar na medalha de ouro em comparação com a classificação de diamante?
- 95% e abaixo não são confiáveis?
- Por que algumas lojas, tendo existido por mais anos, têm menos diamantes em comparação com outras mais novas? Devo confiar neles pela sua longevidade, ou devo confiar no que tem mais diamante, mas é relativamente novo?
- Em termos de classificação de pontuação, quais são mais confiáveis? Porcentagem, diamante, medalha de ouro, números de feedback ou há quanto tempo a loja existe?
1) As medalhas de ouro, também chamadas de melhor vendedor, dependem da classificação que você recebe em 90 dias. Por exemplo, uma loja é lançada recentemente e tem apenas 10 classificações. Se a classificação for boa, então esta loja receberá a medalha de ouro. Nenhuma loja de um mês pode obtê-lo, leva pelo menos 3 meses.
2) Compare a classificação DSR: descrição, velocidade e serviços.
3) É melhor não tocar na loja abaixo de 95%.
4) Mesma solução que a terceira resposta. Regras de DSR.
5) O mesmo que a resposta acima.
Manipulando e processando pedidos
Eu comprei um item no meu site apenas para ter uma ideia do processo há cerca de 3 dias, mas ainda não vejo nenhum número de rastreamento. Se eu for ao AliExpress, não vejo nada na seção de pedidos. Você normalmente envia o número de rastreamento imediatamente após a compra ser realizada ou leva algum tempo.
O AliExpress permite que os vendedores tenham 7 dias para enviar o pedido. Nas minhas próprias lojas, tentamos enviar o pedido em cinco dias e há uma contagem regressiva na página do pedido. Os vendedores não excederão essa data.
O momento dos vendedores que enviam o pedido é uma grande questão. Se você verificar os estoques do item que você está vendendo, eles podem mostrar 9999 peças em estoque. Nem sempre é verdade, mas 5 dias são suficientes para encomendarmos o item da fábrica e enviarmos o pacote.
Não se esqueça dos feriados e fluxos sazonais de clientes! Por exemplo, acabamos de passar o feriado do Ano Novo Chinês e o grande congestionamento no pacote de embarque e reabastecimento. Logo depois disso, houve outra jam por causa da venda de 29 de março. Lembre-se sempre de vendas e épocas festivas - elas podem levar a atrasos na remessa, por isso avise seus compradores sobre isso.
Percebi que muitas vezes as informações de rastreamento de várias opções de envio dizem "país de destino ausente" por semanas sem atualização. Existe alguma maneira de obter mais informações?
Esses serviços de frete fornecem informações de rastreamento somente na China. Uma vez que o pacote tenha saído da China, é dever dos correios do país de destino oferecer rastreamento, mas muitos deles não o fazem.
Além disso, você pode selecionar o caminho de envio na página do produto. Ele mostrará se o pacote pode ser rastreado ou não com este método de envio.
Embalagem e marcações
Alguns dropshippers estão preocupados com os rótulos com um preço nos pacotes. Nunca tive reclamações de meus clientes, mas ainda assim, é possível pedir a um fornecedor que altere o valor?
O preço raramente é escrito no rótulo nos dias de hoje. Normalmente, o preço exibido em uma fatura ou na etiqueta de envio com um valor de declaração personalizado.
Se você pedir para alterar o valor na ordem, os vendedores com a ferramenta de gerenciamento de pedidos (ERP, algo como Saleforce, Stitchlab) podem facilmente alterar o valor. Mas pequenos vendedores que lidam com pedidos manualmente provavelmente esquecem ou negligenciam sua mensagem.
Comecei a perceber alguns pacotes que chegam aos meus clientes têm etiquetas de fatura que mostram o custo original do produto ... isso foi muito demorado em fazer o controle de danos com meus clientes. Você tem alguma sugestão sobre como eu posso ajustar minha nota no AliExpress para que eles não adicionem essa etiqueta? Existe uma maneira de rotular cada pacote de produto como “presentes”?
Você pode deixar uma nota na ordem, diga a eles para não colocarem a fatura no pacote. Se houver um valor de declaração personalizado na etiqueta de envio, você também poderá solicitar que altere o valor desejado, mas agora não podemos usar as marcações "presente" ou "amostra" devido à nova política de liberação alfandegária.
Minha pergunta é em torno de embalagem. Se um cliente fizer um pedido no meu site e o pacote vier com a escrita chinesa, ele pode estar desativado. Além disso, eles às vezes vêm com preços escritos sobre eles e uma fatura dentro. Existe alguma coisa que possa ser feita para evitar isso? É possível fornecer uma fatura no pacote com o logotipo da minha empresa e o recibo dentro do pacote?
A escrita chinesa na embalagem é normal, pois a nossa equipe no depósito tem problemas na leitura de inglês, então temos que rotular nossas ações em chinês.
Você pode dizer-lhes para não incluir a fatura no pacote. Às vezes, eles ignoram sua mensagem, isso pode ser um mau atendimento ao cliente, nenhuma ferramenta de gerenciamento de pedidos.
Pela minha própria experiência, nós negociamos pedidos de 2-4K por dia, e as pessoas listam o item - as pessoas lêem sua mensagem - as pessoas pegam os itens - as pessoas empacotam seu pacote - as pessoas vasculham seu pacote.
Você pode solicitar uma fatura personalizada e seu próprio cartão de promoção comercial, mas o material do pacote personalizado deve ser pré-pago por você.
Foi-me dito que posso colocar uma mensagem nas instruções de envio para os remetentes, algo como "Apenas dropshipping e sem promoções ou faturas". Está funcionando?
Sim, é um procedimento comum se você não quiser que o fornecedor coloque panfletos, adesivos, outros materiais promocionais etc. na embalagem. Mas o problema é: o cara viu a mensagem pode não ser o mesmo cara que embalou seu pacote. É mais sobre o processo de pedidos. Se a comunicação interna não for suave, sua mensagem poderá ser negligenciada.
Se eu quiser vender itens vulneráveis que podem quebrar facilmente ... qual é a sua experiência geral com os vendedores do AliExpress em relação à embalagem? Eles têm em mente que a satisfação do cliente começa com um bom pacote?
Nosso objetivo é tornar o pacote o mais leve possível. Nós calculamos a taxa de envio por grama. Mas, embora desejemos que o pacote seja mais leve, a segurança dos itens é a primeira prioridade: os itens frágeis devem ser bem embrulhados e fixados com segurança no pacote.
Se você precisar de um pacote personalizado, ele estará disponível em breve. Mas você tem que pagar antecipadamente os materiais do pacote e a taxa extra do processo. Todos querem que o pacote seja melhor, mas acrescenta custos ao item, portanto, não perca a competição de preços.
Envio e rastreamento
O que acontece quando você envia um pacote com a DHL e o proprietário não está em casa?
Primeiro, a DHL ligará para o destinatário e, na maioria dos casos, poderá agendar uma nova entrega. Se for o número errado ou o destinatário estiver de férias, eu, como remetente, serei informado pela DHL após várias tentativas, deixarei uma mensagem na ordem e ligarei para você.
Se a DHL devolver o pacote para a China, será cobrado pelo menos US $ 50 de taxa de envio e imposto alfandegário. E o vendedor terá que reembolsar o pedido. Portanto, o pacote de devolução da DHL é a última coisa que queremos ver.
Eu tenho uma pergunta sobre o ePacket. Eu sei que ele afirma nos anúncios de itens do AliExpress que o envio de ePacket é "de 12 a 20 dias", mas, de acordo com minha experiência, é mais de 21 a 30 dias a partir da data original da compra. Às vezes até uma semana ou mais. O envio ePacket real realmente começa no dia em que os itens são pedidos ou no dia em que são enviados após o processamento? Em outras palavras, se ele diz “12-20 dias” para envio de ePacket, isso basicamente NÃO inclui os tempos de processamento de pedidos, o que por si só leva de 5 a 10 dias? Então, apesar de tudo, o ePacket é de aproximadamente 30 dias?
O período de envio do ePacket é de 7 a 12 dias úteis a partir do anúncio. O envio de 12 a 21 dias é baseado na análise de dados.
Por que é mais longo do que a transportadora afirmou? Porque 7-12 dias são calculados quando o rastreamento do pacote se torna possível. Na maioria das situações, embora os vendedores atualizem o número de rastreamento, a transferência interna nos correios leva de 3 a 5 dias.
Qual é o tempo estimado de envio para um cliente nos EUA? Qual é a melhor maneira de explicar a um cliente sobre o prazo de envio para que ele não fique insatisfeito com o serviço? E isso deve ser feito em todos os itens que eu vendo? Eu não quero clientes insatisfeitos por causa dos prazos de entrega. Existem alguns itens que podem ser despachados dos EUA, mas os prazos de entrega são menores (os produtos custam mais)?
O tempo estimado de envio com ePacket é de 12 a 20 dias úteis.
Eu não sei o melhor maneira de explicar ao cliente sobre o tempo de envio.
Mas a maneira mais usada é dizer aos clientes que o pacote será enviado de seu depósito na China. O cliente aprenderá eventualmente quando verificar o número de rastreamento.
Existem opções mais rápidas com entrega de 2 a 5 dias, como DHL, FedEx, USPS, mas a taxa de envio custará cerca de US $ 20 para cada pacote. Você pode usá-lo se achar que o lucro pode cobrir essas despesas.
Se os proprietários de lojas AliExpress estão localizados na China e eles usam o China Post para enviar a mercadoria, por que alguns deles têm classificações de velocidade de envio muito baixas, como 4.3, mas outros têm um número muito maior, como 4.7+.
Eles são todos chamados China post, mas diferentes correios em diferentes cidades tem velocidade e preços diferentes.
Vamos dizer que existem dois vendedores na mesma cidade. Um deles é enviado pelos correios locais e paga uma taxa de envio mais alta. O outro envia para outra cidade, como Guangzhou, e obtém preços de frete mais baratos. Os correios competem uns com os outros. E a estação de correios mais barata sempre tem empacotamento, certo? Você viu as informações de envio exibidas, mas leva mais tempo para a agência postal processar.
As lojas também possuem diferentes grupos de clientes. Se sua loja tem melhor taxa de conversão com clientes russos. AliExpress enviará mais tráfego russo para você, então seus pedidos virão principalmente da Rússia. E se seus clientes tiverem menor tolerância à velocidade de envio, isso levará a uma classificação mais baixa.
Além disso, os clientes têm expectativas diferentes para diferentes nichos. Para alguns produtos de higiene ou cuidados com a pele, os clientes realmente querem o produto no outro dia após fazer o pedido. Eles querem começar a usá-lo instantaneamente e ficarão desapontados com a longa espera. Nichos diferentes levam a classificações diferentes.
Quais são as suas experiências com datas de entrega longas e por que razão você está disposto a esperar por mais de 30 dias por seus bens adquiridos? Você acha que, como empreendedor, é uma decisão sábia informar antecipadamente a seus clientes que eles compram produtos em minha loja, o prazo de entrega pode demorar até 30 dias ou mais ou devo usar a frase para meus clientes “entregamos o mais rápido possível”? ?
Não acho que nenhum cliente esteja disposto a esperar mais de um mês por um item a preço normal. Eles podem ser mais pacientes com itens baratos, mas não com itens com preços regulares.
De minha vista, a retenção de clientes é uma chave para o sucesso. Então seja honesto com seus clientes!
Devolução e reembolso
Quando um comprador quer devolver um produto, ele vai para minha casa ... depois, eu o envio de volta para o AliExpress? Isso é verdade? Então, acredito que o AliExpress me envia o reembolso e, em seguida, eu o envio para o cliente ... menos os custos de envio. Posso manter alguns dos produtos, enviar o reembolso ao cliente e tentar vender o produto aqui nos EUA.
Acho que você não devolveu o pacote para a China antes, porque é muito caro. Na maioria dos casos, a taxa de envio é maior que o preço do item.
Se você está lidando com valor de pedido médio de US $ 50-100, então você está correto, você deve retornar e obter o reembolso.
E boa notícia é que, Aliexpress está lançando retorno interno no futuro, assim você será capaz de devolver o pacote para o armazém Aliexpress em vez de devolver o pacote para a China. Deve haver armazéns Aliexpress em todos os principais países.
Ouvi dizer que o AliExpress vai lançar um retorno interno. Isso significa que você pode devolver o pacote ao armazém AliExpress do seu país, em vez de devolvê-lo à China. Você pode confirmar esta informação?
Sim, na verdade, esse anúncio foi lançado em 2015. Por enquanto, o retorno interno está disponível em três países: EUA, Rússia e Espanha. Se você estiver em um desses países, no resultado da pesquisa AliEpxress, você pode selecionar a caixa de seleção retorno interno na barra de ferramentas de pesquisa.
Eu tenho tentado descobrir a melhor maneira de lidar com um retorno e até agora eu sinto que é melhor ter o item retornado para mim ao invés do AliExpress. Mas se o retorno foi devido a nossa culpa, por exemplo, o item foi danificado etc, qual é a melhor maneira de cuidar do custo de transporte do meu fim?
Eu também acho que é melhor manter o pacote sozinho.
Se o pacote foi danificado, você pode pedir um reembolso sem enviá-lo de volta. Talvez não seja um reembolso total, apenas um reembolso parcial, mas ainda é uma escolha melhor do que pagar a taxa de devolução.
Na verdade, se o seu fornecedor souber que você é um dropshipper, ele entenderá sua situação, deverá lamentar o pedido (como eu) e fará um reembolso total para você.
Nós realmente apreciamos o trabalho duro que Ginke está fazendo respondendo a todas essas perguntas! Desejamos a suas lojas prosperidade e boa sorte.
Se você quiser perguntar a Ginke algo sobre o dropshipping do AliExpress, vá ao nosso fórum e poste suas perguntas. Esperamos que seja útil para o seu negócio de dropshipping!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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