fbpx
//Qual é a melhor maneira de lucrar com o seu blog WordPress? Dropshipping!

Qual é a melhor maneira de lucrar com o seu blog WordPress? Dropshipping!

dropshipping WordPress

Se você já tem um blog WordPress ou apenas planeja adquirir um, você pode usar esse truque para monetizar fortemente seu hobby e aproveitar seus incríveis lucros de uma loja dropshipping conectada. É assim que você pode transformar sua verdadeira paixão em dinheiro!

A vida pode ser muito engraçada às vezes.

Quer dizer, todos nós encontramos nossos caminhos em negócios on-line através de algumas coincidências e ocasiões aleatórias.

Quando eu estava na faculdade, eu tinha uma colega de quarto (vamos chamá-la de Lisa) - uma garota muito especial.

Nós dois estávamos fazendo os mesmos cursos de Tradução e Interpretação, o que, para Lisa, era simplesmente uma perda de tempo: ela não estava exatamente estudando, estava apenas esperando até que o programa terminasse e recebesse seus certificados.

O segredo de Lisa era um presente natural da escrita. Com essa habilidade de se expressar de maneira clara e cativante, ela nem precisava se preparar para as aulas.

Em vez disso, Lisa estava aproveitando seu hobby: organizar nossa casa e suas rotinas diárias para criar um ambiente limpo e agradável.

Ela costumava armazenar todas as suas roupas e pertences de alguma maneira específica, cozinhar várias refeições com antecedência e colocar a comida em recipientes para se certificar de que ela fez o suficiente, desenhar e planejar novas prateleiras arranjo no guarda-roupa, etc.

Eu gostava de vê-la fazendo tudo isso, e Lisa felizmente compartilhou suas mais recentes descobertas e invenções comigo - mas eu não era sua única seguidora.

Na época em que nos conhecemos, Lisa estava executando um blog incrível com vários milhares de leitores. Eu nunca vi uma audiência tão sensível antes: a julgar pelos comentários, as pessoas estavam realmente gostando da leitura e estavam até se formando em algum tipo de comunidade que compartilha idéias e paixões similares.

dropshipping WordPress

O blog, eu acho, foi popular por 2 motivos. Primeiro, a mente afiada de Lisa e a habilidade de escrever espirituoso. Segundo, o profundo interesse de Lisa pelo assunto do blog - ela estava, é claro, escrevendo sobre pequenas coisas que tornam seu quarto / apartamento / escritório um lugar melhor. Que materiais ela usava para confeccionar convenientes divisores de gavetas, o que há de novo em sua lista de itens de limpeza obrigatórios, como ela reorganizou seus jeans para que eles ocupassem o dobro do espaço que o normal etc. - ela estava escrevendo sobre sua experiência de forma simples. e envolvente, e foi mais do que suficiente para ganhar a confiança de seus leitores.

Após a formatura, eu saí e eventualmente perdi o controle de Lisa ... até a semana passada, quando me lembrei do blog dela e passei algum tempo para encontrá-lo.

Boas notícias: o blog ainda está lá e está prosperando.

Notícia surpreendente: o blog agora é cuidadosamente monetizado.

Lisa não apenas escreve artigos, mas também lucra com seu hobby. O truque é que agora existe uma loja online conectada ao blog.

Basicamente, Lisa criou sua própria loja e anexou-a ao blog para que ela pudesse atrair seus leitores para comprar coisas dela. Naturalmente, ela vende coisas relacionadas aos tópicos do blog: contêineres sofisticados, cestas de lavanderia adoráveis, esfregões ergonômicos e coisas parecidas. Eu vi muitos desses itens no AliExpress (por causa do meu trabalho, eu confiro esta plataforma todos os dias), então estou convencido de que na verdade é uma loja dropshipping.

Essa é uma carreira impressionante, certo?

E aqui está a lição mais importante de toda essa história:

Se você já tem um blog WordPress ou um site simples, é super fácil criar uma loja on-line conectada, transformar seus visitantes em compradores reais e ganhar dinheiro com seu hobby.

Vamos falar sobre isso com mais detalhes.

Por que, em termos de dropshipping, os blogs e sites do WordPress são um excelente ponto de partida?

Quando você já corre um blog ou qualquer tipo de site no WordPress, você basicamente tem:

  • Conhecimento desta área temática específica
  • Alguma experiência técnica de gerenciamento de um site WordPress
  • Um público fiel de leitores / visitantes
  • Compreensão do conteúdo mais relevante que é interessante para o seu público

Em outras palavras, você está a meio passo de criar uma loja on-line altamente exigida com um potencial incrível dedicado ao mesmo assunto da sua loja atual.

Sem dúvida alguma, é a maneira perfeita de começar seu próprio negócio de e-commerce: como você já tem um público considerável com um alto nível de engajamento, será muito mais fácil aumentar a conscientização sobre a loja, promovê-la e gerar uma enorme quantidade de vendas.

Se você está querendo saber como fazer isso tecnicamente, aqui está a instrução passo-a-passo!

Estágio 1. Criação de loja

Etapa 1. Identifique o nicho

dropshipping WordPress

Seu próprio blog ou site é definitivamente dedicado a alguma área específica, certo? Provavelmente, você é um especialista nesta esfera, e é por isso que você achará fácil escolher um nicho adequado. Deve atender aos seguintes critérios:

  • Está intimamente ligado aos tópicos do seu blog / website existente
  • Você é apaixonado por ele e tem amplo conhecimento da área
  • Você pode escrever muitos artigos sobre o tema e os tópicos relacionados
  • Existem itens suficientes que se referem a esse nicho

Pense em várias opções diferentes de nicho, verifique seu potencial em termos de SEO e escolha o mais favorável.

Etapa 2. Analise seus clientes

tem várias coisas que você precisa saber sobre o seu público-alvo se você quiser trabalhar com seus compradores de forma mais eficiente.

Normalmente, os proprietários de blogs conhecem bem seus leitores. Isso acontece naturalmente porque você lê constantemente os comentários deles e percebe como eles conversam entre si.

Em algum tempo de execução de um blog, você obtém a compreensão geral dos recursos pessoais mais importantes de seus leitores. Você aprende exatamente o que eles gostam nessa esfera em particular, que tipos de notícias e atualizações eles preferem, o que é específico sobre sua linguagem e fala, que outros canais de mídia eles usam para se entreter, etc.

Dessa forma, você pode encontrar a maneira de estabelecer uma conexão pessoal com seus compradores, entender suas necessidades urgentes, identificar os principais fatores que influenciam suas decisões de compra e, em geral, planejar suas atividades promocionais com maior eficiência.

Etapa 3. Escolha os itens

dropshipping WordPress

Desde que você é um especialista no nicho que você está escrevendo, você definitivamente sabe muito sobre os mais recentes desenvolvimentos na área, novos itens que entram no mercado e as tendências mais quentes.

Ao mesmo tempo, desde que você conhece seus leitores razoavelmente bem, você entende o que é os itens mais procurados para este público, quais são as características mais importantes do produto que chamam a atenção dos clientes e quanto seus potenciais compradores podem pagar (isso é super importante porque define sua estratégia de preços ).

Como você pode ver, é uma situação realmente favorável para você! Você pode usar com segurança o conhecimento para digitalizar o AliExpress e selecione os itens dropshipping perfeitos .

É uma ótima idéia dar um passo além e encomendar alguns itens selecionados para você mesmo. Aqui estão as razões pelas quais você deve fazer isso:

  • Deste jeito, você verifica a confiabilidade do vendedor você escolheu e a qualidade do item que você vai oferecer em sua loja. Você valoriza e respeita seus potenciais compradores, certo? Você certamente não quer desapontá-los e ganhar uma má reputação como vendedor. Você já tem confiança nessas pessoas e não seria sensato perdê-las. É por isso que um par de dólares gastos em uma compra de teste é realmente um bom investimento!
  • Quando você tem um par de itens reais reais à sua disposição, você consegue um maravilhoso tópico de notícias . Basta pensar nos vários tipos de artigos que você pode escrever agora! Por exemplo, você pode fazer uma revisão desses produtos, postar suas fotos detalhadas, mostrar os produtos em ação, descrever o processo de descompactação e o primeiro uso, etc., etc. Você pode até gravar um pequeno vídeo de demonstração e postá-lo no YouTube ou no Instagram; Como você pode imaginar, isso provocará um grande aumento nas vendas.

Etapa 4. Faça a loja

dropshipping WordPress

Todos os trabalhos preparatórios acabaram, então agora você pode criar facilmente sua própria loja dropshipping. Você tem um nicho, uma gama de produtos e um público pronto para comprar, então agora você só precisa fazer uma pequena parte do trabalho - quase tudo já está pronto.

Você nem precisa pensar muito sobre o endereço da loja: já que seu blog já tem um nome de domínio bem conhecido, você pode colocar a loja em um subdomínio para torná-lo reconhecível e confiável.

Em seguida, para criar uma loja virtual que funcione semiautomática e não exija muito gerenciamento e seu tempo pessoal, você pode seguir uma das maneiras:

  • Monte a loja você mesmo e instalar o plugin AliDropsip que adiciona e atualiza itens automaticamente, transfere os detalhes dos pedidos para o AliExpress e fornece os dados relevantes de desempenho da loja
  • Encomende uma loja dropshipping pronta a usar de nossa equipe e desfrute de uma solução personalizada e exclusiva, cuidadosamente adaptada para atender às suas necessidades comerciais específicas

Parabéns! Agora você tem uma loja dropshipping totalmente funcional que está relacionada ao seu site já existente e oferece oportunidades incríveis de promoção e crescimento adicional.

Promover sua loja é absolutamente necessário: aumenta o fluxo dos clientes e gera mais vendas! Esses recursos financeiros são vitais se você quiser continuar executando o seu blog em um novo nível de qualidade e gostaria de desenvolver o seu negócio.

Então, o que você precisa para a sua promoção de loja dropshipping?

Estágio 2. Promoção da loja

Etapa 5. Faça um anúncio no blog

dropshipping WordPress

Este é um primeiro passo bastante óbvio 🙂 Você já tem uma audiência de leitores e visitantes muito interessados, por isso eles devem ser notificados sobre uma nova abertura de loja. Muito provavelmente, alguns deles se tornarão seus primeiros compradores!

Escreva um artigo no blog que divulgue as novidades e conte um pouco sobre sua loja e os produtos que você oferece. Não se esqueça de fornecer o link da loja!

Etapa 6. Coloque banners e armazene links em seu blog

 

dropshipping WordPress

Como você pode imaginar, um anúncio único não é suficiente para manter as pessoas conscientes de sua loja.

Primeiro, analise todos os artigos existentes em seu blog e coloque sua loja ou links de produtos onde quer que eles se sintam adequados. Não coloque muito (vai parecer chato), mas tente colocar um link em cada artigo, se possível.

Em seguida, coloque um banner brilhante no seu blog. Quando você encomendar uma loja pronta de AliDropship , design personalizado está incluído no pacote; sinta-se livre para levar um banner criado para você por nossa equipe e colocá-lo em seu blog também.

Não se esqueça de colocar banners relevantes quando algo acontecer em sua loja: novas chegadas de itens, vendas e ofertas especiais valem a pena serem compartilhadas com seus leitores!

Etapa 7. Faça revisões de produtos

dropshipping WordPress

Como já mencionamos anteriormente, é muito fácil encontrar uma idéia para uma série de vários artigos relacionados se você tiver um produto físico real à sua disposição. Escreva sobre tudo: suas primeiras impressões, teste o produto pela primeira vez, aproveitando o uso regular, etc.

Mas mesmo que você não tenha a oportunidade de descrever cada produto que vende, não se preocupe! Peça a seus compradores que escrevam algo sobre os produtos que compraram e peça permissão para postar as resenhas em seu blog. É um enorme aumento de confiança!

Ah, a propósito: se você pedir a seus compradores que também enviem fotos deles usando os produtos, você pode se beneficiar enormemente de Complemento da Galeria de Clientes . Confira o link para saber porque é um must-have incrível para sua loja.

Passo 8. Trabalhe no email marketing

dropshipping WordPress

E-mails são super poderosos. Eles permitem que você divulgue novos produtos interessantes em estoque, grandes descontos, notícias de clientes satisfeitos e tudo mais. Além disso, eles podem até ajudá-lo reconectar com os clientes que saíram da loja sem fazer uma compra !

Passo 9. Ir em redes sociais

dropshipping WordPress

Promoção do Facebook e Promoção do Instagram deve ser seus melhores amigos. Indo nessas redes sociais, você:

  • Alcance o público que você nunca abordou antes
  • Construa relacionamento duradouro com os compradores atuais
  • Comunique-se eficientemente com seguidores e transforme-os em compradores
  • Acompanhe as avaliações independentes e melhore o desempenho da sua loja

Como as soluções AliDropship liberam você de tarefas gerenciais de rotina e economizam seu tempo, você pode canalizar com segurança seus esforços para as coisas que exigem sua atenção pessoal , e promoção seguramente é um deles. Ainda assim, temos uma solução automática para isso também - a Coelho social plugin pode lidar com a promoção em 4 redes sociais de uma vez, e, como nossos clientes dizem , é um economizador de tempo e um driver de vendas. Não é ruim, certo?

Etapa 10. Mantenha o controle

dropshipping WordPress

As lojas Dropshipping construídas com AliDropship têm um painel super conveniente que permite visualizar e analisar todos os produtos, preços, vendas, lucro, tráfego, pedidos e outras estatísticas no mesmo painel.

Sabendo o que está acontecendo e por que, você tem uma excelente oportunidade de melhorar sua loja, expandir seus negócios e se superar - quem sabe, talvez daqui a alguns anos você transformar sua pequena loja virtual em um imenso império globalmente conhecido ?

Tudo depende de você, você sabe.

Se você quiser ter sucesso no dropshipping, os blogs e sites do WordPress são um ótimo lugar para começar. Use-os com sabedoria e aproveite seu negócio próspero !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:41+00:00