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//US$ 4.000 com o tráfego gratuito: como coletar endereços de e-mail para impulsionar suas vendas

US$ 4.000 com o tráfego gratuito: como coletar endereços de e-mail para impulsionar suas vendas

How To Collect Email Addresses To Boost Your Sales

Como coletar os endereços de e-mail dos visitantes do site de maneira rápida e fácil? Essa é uma pergunta muito importante para todos os proprietários de empresas on-line, e estamos felizes em incluí-la no artigo de hoje!

De que maneiras você costuma usar para promover sua loja de comércio eletrônico? Os mais tradicionais são posts no Facebook, fotos do Instagram, SEO e artigos de blog. No entanto, a maioria das pessoas esquece o e-mail marketing, que é definitivamente um dos maiores impulsionadores de vendas e um dos melhores métodos que você pode usar para alcançar o sucesso no comércio eletrônico.

E-mail marketing é um núcleo para o seu negócio - 3,7 bilhões de pessoas usam e-mails em uma base regular e este número deverá crescer para 4,3 (!) bilhões em 2022. Na verdade, isso é metade da população do mundo, que você pode facilmente transformar em seus clientes! Então você não pode perder esta ótima ferramenta de marketing. No entanto, sem criar uma lista massiva de e-mails, a comunicação com esse público e a venda de seus produtos será impossível.

Neste artigo, vamos lhe dizer como coletar endereços de e-mail em seu site da maneira mais eficiente e o que fazemos para obter pelo menos 150 emails toda semana de graça!

Vamos lá!

Índice

5 maneiras de coletar endereços de e-mail

Para construa sua lista de e-mail , você pode:

  • Coloque o formulário de inscrição no cabeçalho ou rodapé do seu site
  • Peça a seus clientes por e-mails para deixar um comentário
  • Use e-mails como parte do seu processo de pagamento
  • Oferecer descontos para usuários registrados
  • Use pop-ups

Testamos todas essas estratégias e percebemos que a melhor maneira de coletar endereços de e-mail é usar anúncios pop-up.

Usando pop-ups em apenas uma loja de e-commerce, recebemos mais de 13.400 inscritos! Não nos custa nada, e o número de assinantes nesta lista está crescendo constantemente.

Usamos esses endereços de e-mail para promover nossas lojas e ganhar dinheiro com elas.

De acordo com nosso relatório do Google Analytics, graças a esses e-mails, já ganhamos US $ 4.000,00!

Basta pensar em quanto dinheiro eles nos trarão se cada pessoa dessa lista fizer uma compra de US $ 10! São mais de US $ 120.000!

Por isso, concentramos nossos esforços nessa estratégia de marketing e queremos compartilhá-la com você.

Como obter endereços de e-mail: anúncios pop-up eficazes

Pop ups são aquelas pequenas caixas que aparecem na tela enquanto você está confortavelmente lendo um site.

Embora às vezes eles sejam realmente irritantes para os visitantes do site, eles podem trazer centenas de endereços de e-mail. A principal condição é usá-los corretamente. Aqui está algumas dicas pra você.

  • Entregue a mensagem certa

Pop ups parecem menos irritantes quando você oferece às pessoas algo valioso. Não escreva simplesmente algo como "Deixe seu e-mail aqui" porque essa mensagem não faz sentido para os visitantes do seu site. Se você realmente deseja coletar e-mails, precisa ficar mais esperto.

Em troca dos e-mails dos visitantes do seu site, você pode:

  • Oferecer descontos para seus visitantes

  • Dê-lhes dicas ou guias

  • Peça conselhos aos seus visitantes

Como você pode ver, não imploramos por e-mails! Oferecemos às pessoas algo que será valioso ou interessante para elas, e elas escrevem e-mails para conseguir o que ELES querem! Embora este método não seja novo, funciona muito bem. Então, experimente!

  • Determinar o melhor tempo

O tempo é o aspecto mais crucial quando se coloca pop-ups. Por um lado, se seus anúncios aparecerem muito cedo, eles interromperão seus visitantes. Por outro lado, se forem exibidos tarde demais, você perderá muitos novos inscritos.

Embora não haja tempo perfeito para configurar anúncios pop-up, recomendamos que você faça o seguinte. Vá para o Google Analytics, veja quanto tempo as pessoas costumam gastar em seu website e divida esse número por 2.

Por exemplo, o tempo médio gasto pelos visitantes em uma página é de 1 minuto e 14 segundos. Portanto, um pop-up deve ser exibido no 38º segundo da presença do usuário no site.

No entanto, não me debruçar apenas sobre este conselho! Sinta-se livre para experimentar vários momentos de pop-ups e ver o que funciona para você!

  • Não coloque muitos pop-ups em uma página

Quando os proprietários de websites entendem que os pop-ups funcionam, eles começam a colocá-los em todos os lugares. E isso é muito chato. Quando vejo apenas 2-3 pop-ups em uma página inicial, começo a odiar esse site e as pessoas que o gerenciam. Devido a milhares de pop-ups, não consigo ler um artigo ou dar uma olhada mais de perto no produto que vou comprar. Então eu geralmente deixo este site e adiciono à minha lista negra pessoal.

Para não irritar seus clientes, crie anúncios pop-up 1-2 e coloque-os em páginas absolutamente diferentes. Por exemplo, em nossas lojas, configuramos pop-ups na página inicial e em uma das páginas de checkout.

  • Verifique como seus pop-ups se parecem

Depois de criar um anúncio pop-up, você precisa verificar como ele é exibido em diferentes dispositivos. É melhor criar as versões para computador e para dispositivos móveis dos seus anúncios. Caso contrário, há uma grande chance de alguns dos seus anúncios não serem exibidos corretamente.

Se tudo estiver ok, certifique-se de que seus pop-ups têm um botão 'Fechar' que realmente funciona. Este aspecto é muito importante porque nem todos os visitantes do seu site estarão ansiosos para deixar seus e-mails. Para não deixar seus clientes malucos e não arruinar sua reputação, por favor, siga as regras!

Como coletar endereços de e-mail: criando um anúncio pop-up

Agora você sabe como deve ser um ótimo pop up. É hora de aprender como criá-lo e começar a coletar e-mails. Aqui está um guia passo-a-passo sobre o que você precisa fazer.

Crie uma conta MailChimp

Fazer um pop-up não é difícil, mas você precisa registrar contas em diferentes serviços. O primeiro deles é o MailChimp.

O MailChimp é um serviço de marketing por e-mail que é absolutamente perfeito para coletar e-mails. Se você ainda não tem uma conta na Mailchimp, é hora de criá-la.

Vá até o site e clique no botão "Inscreva-se gratuitamente".

Você verá um formulário. Preencha e clique no botão "Começar".

É isso aí! Sua conta está pronta para funcionar. Faça o login e vá para o próximo passo.

Faça uma lista de email

O MailChimp é um ótimo serviço que possui muitos recursos. No entanto, neste artigo, vamos nos concentrar apenas naqueles que nos ajudam a coletar endereços de e-mail. Então, vamos clicar no botão "Lists".

Todos os emails que você coletar devem ser mantidos em algum lugar. No MailChimp, esses lugares são chamados de 'listas'. Você pode criar quantas listas de e-mail forem necessárias.

Clique no botão 'Lists' e crie um novo.

Você verá a seguinte página. Preencha o seguinte formulário:

  • Nome da lista - como esta é sua primeira lista, você pode simplesmente escrever o nome da sua loja (KawaiiStore) ou indicar o tipo do seu pop up (cupom KawaiiStore $ 150);
  • Padrão De endereços de e-mail - escreva um endereço de e-mail que será usado para interagir com seus clientes;
  • Padrão De nome - é de onde vêm seus e-mails. Recomendamos que você escreva o nome da sua loja de comércio eletrônico.

Nossa lista está pronta. Como você pode ver, ainda não temos inscritos. Então, precisamos pegá-los. Aqui, o serviço OptinMonster entra em jogo.

Crie uma conta do OptinMonster

O OptinMonster é um serviço que ajudará você a criar pop-ups ou qualquer outra grande coisa para coletar endereços de e-mail. Não importa qual dispositivo seus clientes usam. Você pode criar facilmente anúncios para computadores e dispositivos móveis.

Vá para OptinMonster.com e clique no botão 'Começar'. O OptinMonster é um serviço pago, portanto, você precisa escolher o plano de preços mais adequado para você. Recomendamos que você comece com o plano básico e altere-o, se necessário.

Instale o plugin OptinMonster no seu site

Depois de criar uma conta OptinMonster, você precisa conectá-la à sua loja dropshipping. Para este efeito, você tem que instalar o plugin OptinMonster em sua loja de comércio eletrônico.

Vá para o Painel de Administração da sua loja, clique na aba 'Plugins' e procure por OptinMonster. Instale-o no seu site.

Sincronize o plug-in com sua conta do OptinMonster

Agora, você precisa conectar esse plug-in à sua conta do OptinMonster. Para fazer isso, você precisa de uma chave de API especial.

Vá para o site do OptinMonster, clique no seu nome no canto superior direito, selecione a opção "Minha conta" e encontre o menu da API. Crie uma nova chave.

Depois de criar uma chave, acesse a sua administração do WordPress e cole-a no campo da API. Depois de autenticar sua conta do OptinMonster, opções adicionais aparecerão na tela do OptinMonster do seu administrador do WordPress.

É isso aí! Não foi fácil, mas nós fizemos isso

Vamos criar seu primeiro anúncio pop up!

Crie um pop up

Vá para o site do OptinMonster e clique no botão "Criar campanha".

Você verá um grande menu com diferentes tipos de campanha. Clique na versão 'Pop up' e selecione o modelo que você precisa. Por exemplo, desejo oferecer um desconto aos meus clientes e escolher o modelo a seguir.

  

Escreva o nome da sua campanha pop up e escolha o seu site. Clique no botão 'Start Building'.

Você verá a seguinte tela. Projete seu anúncio, escreva o que você oferece e clique em "Salvar".

Não se esqueça de salvar todas as suas alterações após cada etapa! Caso contrário, você perderá todo o seu progresso 🙁

Depois disso, você precisa configurar as regras de exibição. Como foi dito antes, é uma boa ideia mostrar o seu pop-up na metade do tempo médio de estar presente no site. Por exemplo, se as pessoas gastarem 60 segundos em seu site, você precisará mostrar um pop-up no dia 31. Para descobrir o tempo médio, acesse o Google Analytics.

Conecte sua lista Mailchimp com este pop-up. Escolha um provedor de e-mail, selecione sua conta e encontre a lista que você criou na sua conta MailChimp. Clique em "Salvar".

Vá até a última aba e ative seu pop up!

Meus parabéns! Agora todos os emails deixados pelos visitantes neste pop up serão coletados!

É hora de olhar para os nossos esforços!

Uau! Enquanto escrevia este artigo, consegui até 3 inscritos! E eu acho que é um bom ponto de partida para uma pessoa que fez um anúncio pop-up pela primeira vez em sua vida. Essas pessoas são um público caloroso, então é bem provável que elas leiam meus e-mails publicitários e acessem site para fazer uma compra!

Agora você sabe como coletar endereços de e-mail seu site e crie os melhores pop-ups de todos os tempos. Essa estratégia nos ajudou a obter muitos e-mails e tenho certeza de que fará o mesmo por você! Experimente agora mesmo e aposto que você não ficará desapontado! Se você tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua própria experiência de criar uma lista de e-mail, sinta-se à vontade para deixar seu comentário abaixo.

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

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2019-02-26T17:48:39+00:00