Como criamos uma campanha do Google AdWords com um ROI de 400% para uma Loja de Dropshipping: Guia detalhado
Quando um dropshipper precisa medir a eficácia das campanhas publicitárias, uma das principais métricas é o ROI (retorno do investimento). O ROI do Google AdWords é uma figura que mostra o lucro obtido com seus anúncios em comparação com a quantidade de dinheiro que você gasta com eles. Para calcular o ROI, pegue a receita de seus anúncios, subtraia seus custos gerais e divida a diferença pelos custos gerais. Portanto, a fórmula de ROI é a seguinte: ROI = (Receita - Custo das mercadorias vendidas) / Custo das mercadorias vendidas .
Qual é o principal fator do sucesso de uma loja virtual? É certamente o tráfego, especialmente o tráfego de qualidade proporcionando altas conversões. Ao promover nossas próprias lojas, tentamos testar todas as origens de tráfego possíveis e, em seguida, concentram-se naquelas que convertem melhor.
Testamos o Google AdWords há muito tempo para descobrir uma estratégia ideal e, depois de experimentar centenas de palavras-chave, anúncios e variantes orçamentárias, chegamos a uma estratégia extremamente eficaz com um ROI de 400% no Google AdWords, o que é um ótimo resultado para esta fonte de tráfego.
Hoje, temos o prazer de compartilhar essa estratégia do AdWords "ROI Enorme" e fornecer todos os detalhes:
O trabalho foi feito em duas etapas:
- Campanha de pesquisa
- Campanhas de remarketing
Como aumentar ROI em Google AdWords Campanha de pesquisa
Grupos de anúncios e palavras-chave
Antes de definir a campanha, realizamos uma análise: quais itens de loja virtual são os mais populares e vendidos com frequência. O Google Analytics já tinha sido instalado no site, para que pudéssemos definir facilmente as páginas mais visitadas e descobrir os best-sellers - páginas de produtos com o máximo de conversões.
Os seguintes itens foram escolhidos:
- https://worldofharry.com/hermione-time-turner-necklace/
- https://worldofharry.com/golden-snitch-necklace/
- https://worldofharry.com/harry-potter-lightning-glasses-t-shirt/
- https://worldofharry.com/womens-leviosa-print-t-shirt/
- https://worldofharry.com/harry-potter-hogwarts-scarf/
- https://worldofharry.com/harry-potter-golden-snitch-bracelet
- https://worldofharry.com/hogwarts-sweatshirt/
- https://worldofharry.com/potter-magic-wand
- https://worldofharry.com/lightning-glasses-sweatshirt-4-colors/
As palavras-chave foram selecionadas para cada best-seller e unidas em grupos de anúncios. Por exemplo, vários grupos foram formados para este item: https://worldofharry.com/harry-potter-hogwarts-scarf .
Palavras-chave para o grupo “Cachecol de Hogwarts”:
Palavras-chave para o grupo “Cachecol da Grifinória”:
Etc.
Para os itens com poucas palavras-chave, apenas um grupo de anúncios foi criado.
Publicidades
Dois modelos de anúncios foram escritos para cada item:
Muito em breve ficou óbvio que a CTR cresce significativamente se uma taxa de desconto é indicada no título, então apenas o primeiro modelo foi deixado.
Duplicamos os nomes dos itens (as palavras-chave) no campo Caminho, para que eles fossem destacados no texto do anúncio para chamar mais a atenção.
Adicionamos extensões para toda a campanha:
Links adicionais:
Refinamentos:
Resultados
Depois de algum tempo, analisamos o desempenho dos grupos de anúncios e desativamos os que tinham CTR baixa e conversões ruins. Por fim, mantivemos apenas itens, palavras-chave e anúncios que proporcionaram as maiores vendas deste canal publicitário.
Alto ROI no AdWords com remarketing Campanhas
Juntamente com a campanha de pesquisa, definimos os seguintes públicos-alvo no Google Analytics:
Visitantes que passaram mais de 30 segundos no website
Visitantes que passaram mais de 20 segundos nas páginas dos itens especificados
Campanhas de remarketing separadas foram criadas para os dois públicos-alvo (para toda a loja virtual e para os best-sellers).
Publicidades
Anúncios de texto e banners para anúncios gráficos foram criados para todas as campanhas de remarketing.
Um anúncio de texto para todo o site foi o seguinte:
Esses anúncios de texto foram copiados das campanhas de pesquisa relevantes:
Os banners para anúncios gráficos foram criados em 8 tamanhos: 468 * 60, 160 * 600, 336 * 280, 250 * 250, 120 * 600, 300 * 250, 200 * 200, 728 * 90.
Todos os banners incluíam o seguinte:
- Imagem (o produto ou os heróis do filme)
- Taxa de desconto
- Preço do item (para os banners com produtos específicos)
- Botão "Comprar agora"
- Nome do Webstore (caso contrário, o Google não aprovaria o anúncio)
O formato de anúncio gráfico mais popular é 300 * 250 - ele traz o máximo de conversões. O formato do anúncio de texto é o segundo da lista.
Como o remarketing mostrou o melhor efeito (três vendas no primeiro dia), agora adicionamos gradualmente essas campanhas a todos os produtos populares da loja on-line.
Nossos resultados no Google Adwords
Descobrimos um grande potencial do Google Adwords que havíamos subestimado antes. Não é uma fonte de tráfego fácil ou barata, mas se torna realmente eficaz quando usada com inteligência.
No momento, o custo por clique (campanha de pesquisa) abrange cerca de US $ 0,14, o que é um preço muito baixo, pois segmentamos pessoas que pesquisam no Google por um produto específico e indicamos o preço do produto diretamente nos anúncios. O baixo custo de cliques é combinado com uma segmentação completa que possibilita pagar quatro vezes as despesas do Google AdWords.
Assim, o ROI do Google AdWords é provavelmente a medida de marketing mais significativa para os dropshippers, pois mostra o impacto real do Google AdWords para sua empresa. Esperamos que este exemplo o ajude em sua experiência comercial de dropshipping e você compartilhe sua própria história de sucesso conosco.
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De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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