Como encontrar um produto Dropshipping de milhões de dólares: um guia passo a passo

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Como encontrar um produto Dropshipping de milhões de dólares: um guia passo a passo

2024-10-01T03:03:47+00:00

Como encontrar um produto Dropshipping de milhões de dólares: um guia passo a passo

De Timur Y.

A step-by-step guide on how to find the best ecommerce products for dropshipping

Um negócio bem sucedido de dropshipping exige produtos excelentes. Mas como você os encontra? Aqui está o método que a equipe da AliDropship usa para encontrar os melhores produtos de comércio eletrônico.

Índice

Se você tem uma loja dropshipping geral ou de nicho, você vai precisa de pelo menos alguns produtos para começar a ganhar dinheiro. Mas nossa própria experiência mostra que um único produto pode ganhar mais do que todos os outros produtos da loja.

Para que isso aconteça, é preciso um item muito popular, mas como você pode saber o que vai falhar e o que vai brilhar? Veja como nossa equipe procura produtos dropshipping novos e promissores.

Vamos precisar do seguinte:

Vamos começar!

O que é o AdSpy e por que precisamos dele?

O AdSpy é um banco de dados que permite pesquisar e pesquisar anúncios publicados no Facebook e Instagram. Você também pode clicar neles para ver a postagem original da mídia social.

AdSpy-results.png

É assim que se pode ver o que outros empreendedores de comércio eletrônico (e os proprietários de lojas dropshipping em particular) anunciam. Embora não possamos ter certeza do sucesso de suas tentativas, existem vários métodos para identificar o potencial de um determinado produto.

Localizando produtos com o AdSpy

Primeiro, vamos configurar os filtros. Existem 15 deles, além de um campo de pesquisa, mas nem todos são necessários para esta tarefa específica. Então, aqui estão os que precisamos.

Tipo de site

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Esse filtro permite alternar entre anúncios no Facebook e Instagram, mas as configurações padrão mostram os dois. Como essas duas redes sociais funcionam muito bem para os negócios de comércio eletrônico, deixe como está.

Tecnologias

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Esse filtro pode ocultar todos os anúncios provenientes de qualquer plataforma, exceto a que você escolher. Aqui eu escolhi o Shopify e o WooCommerce, então vou ver apenas os anúncios criados pelas lojas de comércio eletrônico criadas nessas plataformas.

É assim que posso descobrir o que outros sites de dropshipping anunciam.

Visto Entre

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Com esse filtro, posso saber quais anúncios foram exibidos aos usuários do Facebook e Instagram durante um determinado período de tempo. Em outras palavras, poderei ver os melhores produtos de comércio eletrônico, independentemente de quando os anúncios foram criados.

Por exemplo, este anúncio abaixo foi criado em julho de 2017, mas ainda é visível agora (março de 2020).

Em outras palavras, é um anúncio antigo e deve-se ter cuidado com isso. Os anúncios populares são republicados uma e outra vez, ganhando assim uma enorme quantidade de curtidas. Por um lado, se você vê uma publicação dessas (com 150 ou mesmo 350 mil curtidas), é definitivamente um produto popular.

Por outro lado, o número de curtidas indica claramente que alguém está anunciando e vendendo este produto há muito tempo. Isso poderia significar que o mercado já está super saturado ou que vencer esta loja em particular será extremamente difícil.

O anúncio na captura de tela obteve mais de 200.000 curtidas e foi exibido em 22 países. Um concorrente sério, na minha opinião. Portanto, escolher o mesmo produto pode ser arriscado.

No entanto, ainda posso tentar obter um bom lucro, mas voltaremos a isso mais tarde.

Criado Entre

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Ao contrário do filtro anterior, este mostrará apenas os anúncios criados durante um determinado período de tempo. Em teoria, esses anúncios refletem as últimas tendências melhor do que o filtro Visto entre. No entanto, se você vir um anúncio recém-criado, isso não significa necessariamente que ninguém fez anúncios semelhantes antes.

Ainda assim, esse filtro é mais confiável se você estiver procurando por idéias novas (não apenas populares).

Língua

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O filtro Idioma mostra os anúncios criados em um determinado idioma. Nas configurações padrão, o AdSpy não leva em consideração esse parâmetro. Você também não deve se quiser fazer dropship em todo o mundo, mas alguns empreendedores podem precisar dele.

Você se lembra do anúncio que recebeu 200.000 curtidas que eu considerava muito competitivo? Se eu vendesse produtos apenas em meu próprio país, poderia tentar encontrar anúncios semelhantes no meu idioma. Se não houver, pode significar que ninguém está tentando vender esse item no meu país. E se é popular em todo o mundo, também pode ser popular aqui!

Portanto, é um filtro útil para verificar nichos e produtos nos mercados locais.

Total de curtidas

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Como você pode imaginar, esse filtro me mostrará anúncios com o número de curtidas que eu quero.

Quantos são suficientes? Essa é uma pergunta complicada. Realmente depende de quanto tempo um anúncio existe, qual a largura de um determinado nicho e qual o tamanho do público.

Um bom anúncio geralmente recebe cerca de 5.000 curtidas por semana. No entanto, eu não me importaria de ver anúncios que receberam apenas um ou dois mil likes desde que foram criados, porque mesmo esses resultados limitados podem me inspirar. Então, vou definir o mínimo como zero.

Quanto ao limite superior, defino-o em 50.000 para evitar anúncios muito populares.

Texto do anúncio

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É um campo de pesquisa que procurará anúncios que contenham uma determinada palavra ou frase, comentários, nome do anunciante etc. Você pode usá-lo para restringir a pesquisa a um nicho ou tema específico. Mas como estou procurando qualquer tipo de produto, não vou usá-lo.

Ordem de resultados

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E, finalmente, preciso classificar a lista pelo número de curtidas.

Como resultado, verei os anúncios exibidos para os usuários nas últimas duas semanas e com 0 a 50 mil curtidas.

Procurando os melhores produtos de comércio eletrônico

Depois de configurar todos esses filtros, o AdSpy exibirá uma longa lista de anúncios. A maioria deles provavelmente não combina com você por diferentes razões. Por exemplo, encontrei um grande número de anúncios promovendo sapatos, mas não quero usar produto arriscado .

Isso está ok. Você verá muitas coisas chatas aqui, mas precisa passar por isso para encontrar idéias decentes sobre produtos. Continue rolando até encontrar algo interessante.

Depois de alguns minutos, foi o que eu encontrei.

AdSpy-potential-product.png

O anúncio obteve 39.000 curtidas, o que é muito, mas não muito. O produto no vídeo parece bom e foi exibido pela última vez há apenas três dias. Embora eu esteja um pouco preocupado que o anúncio tenha sido criado em julho de 2019, o item ainda vale a pena conferir.

Verificando produtos com o Google Trends

A maneira mais fácil de verificar a demanda de um determinado produto é acessar o Google Trends. Ele diz que o interesse por ferramentas de limpeza tem sido constante nos últimos 12 meses, o que é um bom sinal.

Google-Trends-check.png

Observe que o Google Trends funciona bem com consultas mais ou menos gerais e dificilmente ajudará em consultas muito específicas. Por exemplo, minha tentativa de inserir "camiseta de pepino" falhou completamente. Mas isso não significa que essas camisetas não possam vender bem; portanto, não espere que o Google Trends seja útil o tempo todo.

Cucumber-t-shirt.png

Verificando as opiniões dos clientes

Quer o Google Trends tenha ajudado ou não, em seguida, você deseja ver a postagem no Facebook ou Instagram para verificar os comentários. Obviamente, você pode ver as opiniões dos clientes no site do vendedor, mas as redes sociais geram muito mais engajamento e as pessoas tendem a se comunicar com mais vontade por lá.

Também é importante verificar quando os últimos comentários foram postados para ver se o item ainda é popular.

Após 10 minutos de rolagem, descobri que a maioria dos usuários estava feliz com a compra e os últimos comentários foram postados há algumas horas, para que o produto receba outra pontuação.

Visitar o site do vendedor

Agora é hora de verificar a loja online que publicou o anúncio. Lá, você também pode verificar as opiniões dos clientes, mas é improvável que veja comentários negativos. O que você realmente precisa é verificar o preço, opções e custos de remessa, métodos de pagamento disponíveis, os países para os quais a loja entrega etc.

Em outras palavras, você quer saber se pode competir com esta loja em particular. No entanto, lembre-se de que provavelmente existem muitas outras lojas vendendo o mesmo produto, portanto, essa serve apenas como exemplo.

Descobri que a loja vende o produto por quase US $ 20, mas cobra cerca de US $ 5 pela remessa. Portanto, o custo total de uma compra seria de cerca de US $ 25.

Como encontrar o produto no AliExpress

Em seguida, vou ao AliExpress para encontrar o mesmo produto ou similar. Voila! E na primeira tentativa!

Product-on-AliExpress.png

Como você pode ver, o produto custa até US $ 4,12. Possui 4,8 estrelas, e o vendedor oferece frete grátis, o ePacket está disponível (US $ 3,43 para os EUA) e eu realmente gosto do número de produtos vendidos.

Também verifiquei as opiniões dos clientes: existem muitas fotos feitas pelos clientes e, dos 1.186 clientes, apenas 4 ficaram descontentes.

reviews-on-AliExpress.png

Até agora, parece o melhor produto de comércio eletrônico que estou procurando!

Visitando o AliExpress Dropshipping Center

Agora é hora de verificar como o produto se comportou nas últimas semanas. Existem duas maneiras de fazer isso.

O primeiro é encontrar produtos por uma palavra-chave. Ele mostrará muitos produtos semelhantes, que você pode classificar pelo número de vendas, classificação, preço, etc. Há também vários filtros úteis. Quando você encontrar algo interessante, clique no botão Análise.

Finding-products-on-AliExpress-dropshipping-center.png

Esse método é bom para encontrar idéias de produtos, mas agora estou procurando por um item específico, então usarei a guia Análise do produto imediatamente. Isso me leva à mesma página de análise, mas com campos em branco.

Aqui colo o URL do produto que encontrei anteriormente e clico no botão Análise. A página mostra a dinâmica de vendas e parece muito boa. A loja desfrutava de vendas todos os dias por quase duas semanas!

Product-analysis.png

Mesmo se a loja tivesse zero vendas, exceto por um ou dois picos, eu ainda a consideraria um bom sinal. Esses picos geralmente indicam que alguém começou a promover este produto e depois parou. Em outras palavras, eu deveria ser capaz de replicar o sucesso. E este gráfico parece ainda melhor do que eu esperava.

Mas não vamos colocar a carroça diante do cavalo. Há apenas uma última coisa que quero verificar.

Verificando o produto na Amazon

Apenas uma tentativa e recebo o mesmo produto imediatamente.

Product-on-Amazon.png

A primeira coisa que você deve observar é a classificação do produto. Como a Amazon não mostra o número de vendas, essa é a única maneira de saber quão popular é um item. Nesse caso, 6.456 é uma pontuação impressionante, o que significa que as pessoas compram e apreciam esse item.

A segunda coisa a verificar é o preço que os vendedores pedem na Amazon. Esta loja em particular vende o item por US $ 16,95, e eu realmente não gosto disso.

O problema é que, se eu quiser obter lucro, tenho que incluir várias despesas no preço, como custo de remessa, taxas de importação, custo de conversão etc. De acordo com meus cálculos, terei que vender esse item pelo menos pelo menos US $ 25 (assim como o criador do anúncio do Facebook que encontrei).

Além disso, eu também encontrei um produto similar na Amazon que custa apenas US $ 9! Mesmo se você adicionar o custo do envio, os compradores da Amazon poderão comprá-lo por cerca de US $ 15.

Isso significa que devo desistir deste produto? Não necessariamente.

Primeiro de tudo, US $ 10 não é uma grande diferença. Enquanto o seu preço permanecer dentro da faixa esperada, as pessoas ainda poderão querer comprar os produtos.

Segundo, poucas pessoas vão comparar preços. Sim, quando você compra algo caro, como um aparelho de TV ou um sofá, deseja encontrar o melhor negócio possível. Mas uma ferramenta de limpeza não é esse tipo de produto. Enquanto o preço parecer correto, eles ainda o comprarão.

Terceiro, esse tipo de produto pode acionar compras por impulso, portanto, a diferença de preço não deve ser um problema.

Para resumir, eu diria que este produto não é perfeito porque vou ter que competir com a Amazon em termos de preços. Por outro lado, ele ainda tem um potencial promissor, e o fato de alguém ser anunciado com sucesso no Facebook prova isso.

Portanto, eu importaria este item e anunciaria. Apesar dos riscos, vale a pena tentar. Além disso, aguardar o produto absolutamente perfeito pode levar uma eternidade. E mesmo que eu encontre um, não demorará muito para que alguém comece a vender um produto semelhante na Amazon.

Conclusão

A coisa mais importante a lembrar aqui é que não há 100% de garantia de que funcionará. Todos os números que pude reunir apenas me dão uma idéia geral do potencial do produto, mas os riscos ainda permanecem.

Por outro lado, com uma loja dropshipping, eu só preciso investir em publicidade. Não preciso comprar 500 produtos com antecedência sem saber se eles venderão. Mesmo se eu falhar, não vou perder uma fortuna.

Ao mesmo tempo, a cada tentativa, aprenderei e me tornarei mais experiente. Com a devida paciência, essa experiência se transformará em habilidades e conhecimentos que me permitirão identificar oportunidades em um momento.

Este foi um guia passo a passo de como a equipe da AliDropship encontra os melhores produtos de comércio eletrônico para nós mesmos Lojas Premium .Realizamos uma pesquisa tão profunda para que você possa comprar as cópias dessas lojas e aproveitar a incrível variedade de produtos da moda escolhidos a dedo!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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