Como vender produtos caros do AliExpress na sua Loja de Dropshipping
Como vender produtos caros online? Faz algum sentido adicioná-los à sua loja dropshipping? Vejamos os prós e contras deste tipo de item e descubra se é uma boa solução para você pessoalmente.
Quando se trata de selecionando os melhores produtos para uma loja dropshipping , geralmente confiamos na recomendação básica mais comum: escolha os itens mais baratos da melhor qualidade possível e defina uma marcação de preço sólida. Dessa forma, tanto os lojistas quanto seus clientes ficam satisfeitos com cada compra: os compradores ficam felizes porque pagam um preço moderado pelos pedidos, e os donos das lojas ficam felizes porque até esse preço moderado lhes proporciona alguns ganhos.
Mas o que acontece quando o dono de uma loja muda para produtos mais caros? Não é uma coisa rara - normalmente, os empresários têm três razões para melhorar seu jogo:
- Maior lucro
Vendendo um item caro, você obtém a receita igual ao lucro que receberia da venda de 5-10 produtos acessíveis. Naturalmente, esta ideia parece emocionante para os empresários que querem ganhar uma quantia considerável de dinheiro em pouco tempo .
- Ampla oferta de produtos
AliExpress está cheio de maravilhas. Embora seja mundialmente conhecida como a plataforma que oferece os itens com preços mais competitivos, ela nunca deixa de surpreender um pesquisador curioso. Cada categoria de produto aqui apresenta dezenas de itens bastante caros, e mesmo se você descartar as opções mais extravagantes , você ainda terá muitos itens luxuosos para escolher.
- Desafio
Se você já esteve envolvido em dropshipping por um longo tempo, naturalmente, você vai ficar entediado eventualmente. Para alguns empreendedores, vender os mesmos itens baratos e pouco exigentes repetidamente não parece mais excitante e eles começam a tomar decisões de negócios mais ambiciosas.
Mas a estratégia de vender produtos de luxo realmente funciona? Vamos perguntar aos empresários que já têm alguma experiência no campo.
Como vender produtos caros em uma loja dropshipping: experiência da vida real
Se você leu o história de sucesso compartilhada por Kingpin , nosso famoso colaborador do fórum, você provavelmente se lembra de sua abordagem curiosa à estratégia de produto. Uma das lojas da Kingpin é dedicada a produtos de classe alta que custam pelo menos US $ 10 cada, e ele combina vários itens em uma única oferta para vendê-los em um pequeno volume - se o custo total do pedido for superior a US $ 100 (o que supostamente acontece muitas vezes), ele oferece frete grátis como bônus dos compradores.
Com esta loja bastante nova (foi lançada em meados de fevereiro de 2017), a Kingpin tem como alvo lojistas de varejo nos EUA e na Austrália. O negócio mostra ótimos resultados: no primeiro mês da operação da loja, ele conseguiu US $ 28 mil em vendas e 14,5 mil em lucros.
Outro exemplo interessante de uma loja dropshipping de itens caros pode ser encontrado em Fórum AliDropship . Aqui, podemos ler a história do empresário apelidado de Chokomelks : ela vende produtos dropshipping de alta qualidade com um preço médio superior a US $ 100, e generosamente compartilha o endereço de sua loja com os leitores do fórum. Em várias semanas de funcionamento da loja, ela conseguiu 7 vendas com o custo total de US $ 655,41 e ficou satisfeita com as receitas: por exemplo, em um caso específico, ela conseguiu US $ 40,5 em lucro apenas para um produto vendido! Ela aumentou o preço inicial do AliExpress, de US $ 112,5, para US $ 153, e os compradores ficaram prontos para pagar esse preço.
Em comparação com o lucro médio por produto obtido com a venda de itens mais baratos, US $ 40,5 é definitivamente uma soma de dinheiro animadora.
Mas espere! Antes de correr para o AliExpress para importar itens chiques para sua loja, faça a seguinte pergunta: por que exatamente esses 2 empreendedores tiveram sucesso com essa estratégia de produto cara?
Como vender produtos caros em uma loja dropshipping: o que esses dois casos têm em comum
Vamos dar uma olhada cuidadosa nos perfis desses vendedores mais uma vez.
A partir do verão de 2017, a Kingpin tinha 7 lojas dropshipping destinadas a diferentes públicos de clientes (compradores finais e varejistas). Ele tem mais de 9 anos de experiência no uso do WordPress, então não é de admirar que, do ponto de vista técnico, ele tenha decidido construir suas lojas com a ajuda do plugin AliDropship Woo que é tradicionalmente recomendado para o uso de empresários on-line altamente qualificados apenas. Para obter o melhor desempenho comercial, ele administra uma loja de testes beta que é usada como "playground" para implementar e testar as mais novas soluções técnicas antes de aprová-las para uso nas principais lojas da web.
O Kingpin tem um sólido histórico de marketing na Internet e tem um impacto perceptível na sua abordagem à promoção de negócios. Para promover essa loja em particular, ele usou anúncios no Facebook que agora geram de 80 a 85% do tráfego total. Conhecendo o comportamento típico dos usuários da Internet em geral e de seus segmentos-alvo em particular, o Kingpin se concentrou em criar vídeos cativantes e torná-los viralizados. Além disso, ele agora também usa as oportunidades do email marketing: ele contata os visitantes da loja que não concluíram a compra e abandonaram seus carrinhos de compras e oferece-lhes um desconto para persuadi-los a finalmente fazer o pedido. Seguindo a estratégia de estabelecer um contato repetido, ele também envia sugestões de produtos relacionados a compradores para atraí-los a fazer mais e mais novas compras.
A Chokomelks, por sua vez, tem 2 anos de experiência em gestão de negócios de dropshipping e tem mais 2 lojas além desta luxuosa. Ela começou como um experimento de marketing para descobrir se o público estaria disposto a comprar produtos de dropshipping caros com o custo de US $ 100 ou mais. Ao longo de sua pesquisa de mercado, ela descobriu que as pessoas não se importam em comprar itens caros, desde que confie na loja e encontrar os itens, desde que a marca da loja, exclusivo o suficiente.
Confiando nessas descobertas, Chokomelks levou principais esforços de branding para criar o apelo desejado desta loja exclusiva. Para ser mais específico, ela inventou um nome de site fácil de lembrar e cativante que atraiu os clientes ricos, criou um logotipo que mostra exclusividade e nomes e descrições de produtos editados para torná-los mais atraentes para os compradores ricos e para mostrar a identidade exclusiva da loja.
Então, ela montou postagem de mídia social automática com Social Rabbit e esperou por várias semanas para ver os resultados. Todas as vendas que ocorreram durante este período foram geradas graças às ações do Rabbit e originadas de Pinterest . Chokomelks deixa claro que a promoção acabou sendo bem sucedida por causa de hashtags bem pesquisadas que ela incluiu nos posts do Rabbit.
Qual o resultado? Por que esses dois empreendedores vendem produtos caros com sucesso?
- Não é a primeira loja que eles lançam, então eles têm a experiência e o dinheiro para começar o negócio da maneira correta.
- Eles realizam uma pesquisa de mercado completa e constroem sua estratégia promocional com base em suas conhecimento do público-alvo e habilidades gerais de marketing na Internet
- Eles usam uma gama de soluções semi-automatizadas para ajudá-los a organizar os negócios da maneira mais benéfica possível.
Como você pode ver, se você quiser incluir itens de luxo em sua oferta de loja dropshipping, é necessário cumprir determinadas condições.
Então, como vender produtos caros em uma loja dropshipping com os melhores resultados possíveis?
Levando em consideração tudo o que mencionamos anteriormente, podemos dar as seguintes recomendações aos proprietários de lojas de dropshipping que consideram vender itens menos acessíveis:
- Certifique-se de conhecer o básico
Antes de mergulhar profundamente em um negócio de luxo de alto perfil, certifique-se de que você sabe perfeitamente como gerenciar sua loja corretamente em termos de procedimentos técnicos e operações diárias de rotina.
- Não mude sua direção imediatamente
Se você já está entediado com produtos genéricos baratos, não se livre de todos eles de uma só vez. Seria melhor adicionar vários produtos com preços mais altos à sua loja agora para pesquisar o impacto das mudanças.
- Aprenda seus compradores
É vital entender exatamente como seus clientes reagem a diferentes níveis de preço. Quando você entende as preferências e consultas de seu público-alvo, pode tomar uma decisão bem fundamentada sobre a venda de itens mais caros.
- Não olhe apenas para o preço
Um preço alto não deve ser o único parâmetro a ser considerado durante a importação de itens do AliExpress: leia este artigo para saber quais tipos de itens serão a melhor adição à sua oferta de loja.
- Certifique-se de que os visitantes confiam em sua loja
Quando se trata de comprar algo on-line caro, as pessoas, naturalmente, nem sempre têm certeza se é razoável colocar um pedido caro em uma loja desconhecida. Neste guia , listamos os problemas que podem assustar seus visitantes e explique o que você deve fazer para corrigir todos esses problemas. Além disso, você achará útil ler este artigo prova social : aqui, você aprenderá como aumentar suas conversões com a ajuda da experiência positiva de seus clientes anteriores e organizações certificadoras.
- Certifique-se de ter um backup financeiro
Para comprar um item caro no AliExpress e organizar sua entrega para o comprador, você precisa ter a quantia de dinheiro suficiente. Além disso, algumas economias também são necessárias para cobrir as despesas de fazer um reembolso ou devolução do produto, se necessário. Normalmente, no início de suas jornadas de dropshipping, os empreendedores não podem pagar por tais operações caras.
- Certifique-se de saber como trabalhar em branding
Se você está construindo um negócio de alto nível, é vital convencer seus compradores de que você não está pedindo dinheiro por nada - é exatamente o que Chokomelks conta em sua história. Todas as suas decisões de marketing e atividades promocionais devem ser planejadas e implementadas de uma maneira muito cuidadosa, e mesmo que elas não exijam necessariamente muitos gastos, elas certamente exigirão um profundo conhecimento de marketing na Internet.
- Atualize seu atendimento ao cliente
Se você possui uma loja de luxo, seus compradores definitivamente esperam que você seja extremamente profissional e educado em suas comunicações. Leia este artigo para aprender a lidar até com os clientes mais difíceis de uma forma que apóie sua boa reputação.
É isso aí! Agora, você sabe como vender produtos caros sua loja dropshipping com a mais alta eficiência comercial. Você usará essa oportunidade desafiadora, mas recompensadora?
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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