Impostos no negócio de Dropshipping: o que os especialistas fiscais dizem?
Todo tipo de negócio tem uma parte oficial.
Negócio de Dropshipping não é uma exceção - como você se lembra, nós já temos discutido as formas e benefícios de registrar sua empresa no território dos EUA.
Este artigo testemunhou um enorme interesse, e numerosos leitores nos perguntaram sobre a parte tributária. Como poderíamos resistir?
Para responder a todas as suas perguntas de forma correta e profissional, pedimos a ajuda de especialistas.
Conheça um especialista em impostos - Sergei Suslov - Certified Public Accountant (CPA), Chartered Global Management Accountant (CGMA) e Ph.D. em Economia. Sergei tem mais de 28 anos de experiência em contabilidade, impostos, auditoria e finanças. Sua empresa SVS Accounting LLC concentra-se na preparação de negócios e imposto de renda individual. Atender não-residentes que fazem negócios nos Estados Unidos é uma das principais especialidades da empresa. Esta empresa de contabilidade está localizada no estado de Nova Jersey, perto de Nova York, e está atendendo clientes em todos os 50 estados da América.
Por favor, saúdo Sergei no nosso blog!
Sergei Suslov - CPA, CGMA, Ph.D. em economia
Caros colegas empreendedores,
Antes de responder às suas perguntas fiscais, gostaria de fazer duas observações gerais sobre o sistema tributário americano.
Em primeiro lugar, as questões fiscais são levadas muito a sério nos Estados Unidos. Todos devem pagar! Até o famoso gangster de Chicago, Al Capone, foi preso em 1931 não por extorsão e assassinatos, mas pela evasão fiscal.
Todos os americanos sabem a frase pertencente a um dos pais fundadores do país - Benjamin Franklin (o cara em uma nota de US $ 100): "Nada é certo, mas a morte e os impostos". Então, faça o seu melhor para seguir as regras!
Em segundo lugar, com o sistema fiscal americano e especialmente a tributação internacional é bastante complicada. Para tornar sua vida mais fácil e evitar problemas, é melhor contratar uma boa firma de contabilidade profissional com experiência de tributação não residente.
Lembre-se de que você, como proprietário de uma empresa, tem a responsabilidade final pelos impostos, portanto tenha cuidado! Neste artigo, você encontrará um conselho sobre como escolher o contador certo.
Agora vamos às perguntas dos leitores!
P: Qual é o melhor estado dos EUA para registrar uma LLC simples para não residentes?
Para um negócio de transporte de soltar, você tem que considerar dois dos parâmetros fiscais mais importantes: o imposto de renda do estado e o imposto sobre vendas do estado. Alguns estados, por exemplo, Califórnia e Nova York, têm requisitos complicados de declaração de impostos e altas taxas de impostos. Alguns estados não exigem a apresentação de uma declaração de imposto de renda estadual. No entanto, todos os estados cobram taxas anuais de apresentação dos negócios registrados. O mesmo se refere a um imposto sobre vendas, que discutiremos mais adiante.
Da minha experiência, os estados mais convenientes e favoráveis aos negócios são Wyoming, Delaware e Nevada. Eles não têm imposto de renda estadual para os negócios que operam fora desses estados.
P: Quais são os requisitos de preenchimento de impostos se você tem uma empresa nos EUA? Quem lida com os requisitos fiscais da empresa LLC se você mora fora dos EUA?
Existem dois tipos principais de impostos nos Estados Unidos: Imposto de Renda e Imposto sobre Vendas. Além disso, existem vários níveis de tributação: federal, estadual e, às vezes, municipal.
Imposto de Renda é um imposto sobre o lucro líquido.
É calculado com a ajuda da seguinte fórmula:
(Receitas brutas do negócio - todas as despesas comerciais permitidas) * Taxa de imposto.
É calculado com base nas alíquotas federais para uma declaração de imposto de renda federal, taxas de impostos estaduais para as declarações fiscais estaduais e taxas de cidades para as cidades. Os três estados de negócios mencionados acima não têm requisitos de imposto de renda em nível estadual.
Cada entidade empresarial está sujeita aos requisitos de relatórios de Imposto de Renda, com algumas exceções. Esses requisitos de relatório existem mesmo se você não tiver uma receita ou mesmo se tiver uma perda. Naturalmente, você só tem requisitos de declaração de imposto de renda federal se tiver registrado sua empresa no estado de imposto de renda não.
As empresas devem apresentar declarações de imposto de renda no prazo, independentemente do valor do lucro líquido. Punição para o latefiling da LLC é simples - US $ 195 por membro para cada mês de atraso até 12 meses. Assim, para dois parceiros, pode ser de até US $ 4.680 por um ano de atraso. As penalidades de arquivamento tardio da corporação dependem do valor do lucro líquido, e as multas federais podem ser mais moderadas, mas os Estados geralmente são duramente afetados pelas leis tributárias estaduais.
Imposto sobre vendas é uma taxa extra sobre as mercadorias vendidas em vendas no varejo. Os impostos sobre vendas são cobrados pelos Estados (não pelo governo federal) dos negócios localizados em suas jurisdições. Eles são aplicados às vendas no varejo feitas para os mesmos residentes do estado. Por exemplo, se você registrou sua empresa no estado de Delaware e vendeu mercadorias para residentes de Nova York sem presença em Nova York, você deve o Imposto sobre vendas zero para qualquer estado. Então, se você vender um item de US $ 100, você cobra do seu cliente US $ 100 e esse valor é sua receita bruta.
Se você registrou sua empresa no estado de Nova York e vendeu mercadorias no mesmo estado, terá que pagar imposto sobre vendas para o estado (e possivelmente para a cidade) de Nova York. Nesse caso, se você vender um item de US $ 100, você cobra ao seu cliente US $ 100 + 8,75 de imposto sobre vendas. A $ 100 é a sua receita bruta e $ 8,75 é um valor do imposto sobre vendas, que você deve pagar ao estado de Nova York. Do ponto de vista do planejamento tributário, a conclusão é simples: não registre o seu Negócio de Dropshipping no estado em que você terá a maioria das suas vendas on-line.
Seu contador calculará o valor do imposto sobre vendas, fará as configurações necessárias com o estado e providenciará retiradas automáticas de impostos de sua conta bancária. Tudo o que você precisa fazer é manter dinheiro suficiente no banco.
Quando você estabelece uma empresa americana, seu local de vida pessoal não está relacionado aos requisitos de relatório. Para a maioria das empresas, você contrata uma empresa de contabilidade que monitora esses requisitos e avisa quando é hora de denunciar e pagar impostos. Hoje em dia a comunicação internacional não é um problema, todos os seus negócios com a sua empresa de contabilidade podem ser organizados através da Internet, telefone e serviço de correio. Novamente, a questão chave é encontrar um bom contador, tudo o mais será fácil.
Antes de fazer seus impostos, um contador precisará fazer seus livros. Chamamos esta escrituração de processo ou escrevemos. Durante o processo de contabilidade, um contador registra todas as suas transações financeiras nos livros e as aloca entre contas de acordo com as regras e regulamentos. Se você tem um negócio em seu país, você deve estar familiarizado com este procedimento. Claro, as regras da contabilidade são diferentes de país para país.
P: O que é o retorno de imposto de renda?
Retorno de imposto é um nome americano para uma declaração de imposto de renda - um documento existente na maioria dos países ao redor do mundo. Seu contador prepara este documento para você todos os anos. Ele reflete todos os recibos brutos de sua empresa, todos permitidos pelas despesas com leis tributárias, e calcula os impostos sobre o lucro líquido (receita bruta menos despesas). Na maioria dos casos, é obrigatório preparar e arquivar as declarações anuais de imposto de renda às autoridades fiscais.
No entanto, existem algumas situações em que você pode evitar o arquivamento. Por exemplo, se você registrou um único membro LLC e não teve nenhuma atividade durante o ano, pode pular o depósito para este ano. Se você tiver uma perda, o pedido de imposto poderá ser favorável para você, porque a perda será encaminhada por 20 anos à frente e sua renda tributável futura será reduzida. As circunstâncias similares para uma LLC com vários membros podem ser mais complicadas. É melhor discutir esse problema com seu contador. Uma corporação deve sempre arquivar o retorno de imposto, não importa o quê.
P: Quando precisamos apresentar declarações de imposto de renda?
As declarações de imposto de renda da LLC e Corporações são pagas uma vez por ano, geralmente em ou antes de 15 de março do ano seguinte. No entanto, o governo quer que você pague ¼ (25%) de seus futuros impostos anuais a cada três meses (trimestralmente). Como ninguém é capaz de prever o futuro, os contadores usam estimativas. É aconselhável, mas não obrigatório, fazer esses adiantamentos trimestrais (estimativas). Se você ignorá-los, o Internal Revenue Service simplesmente acumula juros sobre impostos pagos a uma taxa anual de 2-3%, e você os pagará juntamente com seus impostos regulares após o final do ano.
Por exemplo, seus impostos anuais foram de US $ 10.000. Você teve que pagar US $ 2.500 em abril, junho, setembro e dezembro, mas você não pagou. O IRS acumulará quantia adicional da seguinte forma: US $ 2.500 x 3% / 12 x 8 + 2.500 x 3% / 12 x 6 + 2.500 x 3% / 12 x 3 = US $ 106,25
P: Quanto devemos pagar pelos serviços contábeis?
Toda empresa precisará de um serviço de escrituração contábil e de uma declaração de imposto de renda federal. Dependendo do estado e do registro da cidade, você pode ter requisitos adicionais de declaração de imposto de renda estaduais e municipais. Se a sua empresa estiver sujeita ao Imposto sobre Vendas, você precisará apresentar devoluções de impostos sobre vendas. Para fazer tudo isso, você contrata uma firma de contabilidade americana. Cada empresa de contabilidade configura seu próprio sistema de preços. Eles podem cobrá-lo separadamente para cada serviço ou configurar as taxas fixas para todos os relatórios juntos. Por exemplo, nossa empresa cobra separadamente:
- Escrituração contábil - a partir de US $ 25 / mês;
- Imposto sobre vendas - $ 100 por três meses (um quarto) em média;
- Imposto de Renda - principalmente US $ 750 (uma vez por ano, incluindo federal e um estado).
Estes preços não estão escritos em pedra e podem flutuar. Acreditamos ter os melhores preços no mercado em termos de relação qualidade / custo. Claro, ninguém quer pagar muito, mas preços baixos podem levar à armadilha de um “especialista” incompetente. Você pode economizar centenas em taxas contábeis, mas perder milhares de impostos e multas extras. Nada poderia ser mais caro do que um contador barato.
Se estiver interessado em mais detalhes sobre a tributação de não residentes que fazem negócios nos Estados Unidos da América, Você pode encontra-los aqui.
Somos muito gratos a Sergei por essa percepção profissional.
É claro que é impossível cobrir todos os possíveis aspectos de taxação em um único artigo, então sinta-se à vontade para deixar suas perguntas na seção de comentários abaixo! Eles também serão respondidos pelo nosso especialista dedicado.
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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