fbpx
//Dropshipping na África do Sul: Prós, Contras e Experiência na Vida Real

Dropshipping na África do Sul: Prós, Contras e Experiência na Vida Real

Dropshippnig in South Africa

Qual é a melhor maneira de fazer dropshipping na África do Sul? Este é um país favorável às empresas? Vamos descobrir!

Índice

Em um de nossos artigos anteriores, estávamos falando sobre as especificidades regionais de negócio de dropshipping na Nigéria .

Na verdade, os desafios descritos nesse artigo não são "exclusivos" e não são típicos apenas da Nigéria.

Existem 195 países no mundo e, claro, muitos deles enfrentam problemas semelhantes que dizem respeito a:

  • “Afastamento” geográfico destes territórios;
  • Tempo de entrega longo e altas taxas de envio explicadas pela localização desses países;
  • Indisponibilidade dos principais gateways de pagamento que são comumente usados na prática global de comércio eletrônico.

Mas, nenhum desses fatores pode impedi-lo de lançar sua própria loja de dropshipping!

A Dropshipping é uma empresa que oferece oportunidades iguais para todos. Então, mesmo se você nasceu em um país distante, você pode aproveitar os benefícios deste incrível empreendimento.

Como?

Vamos dar uma olhada no exemplo da África do Sul!

Como começar a dropshipping na África do Sul

Nossa experiência prova que esse negócio é bastante popular na África do Sul. Nossa empresa processa regularmente solicitações dos novos empresários deste país!

Todos os meses no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018 , tivemos várias consultas para desenvolvimento de loja personalizada , assim como Compras de plugin AliDropship originários da África do Sul.

Certamente, isso prova que as pessoas na África do Sul estão fortemente interessadas neste negócio, e estão prontas para obter conhecimento em primeira mão de seus negócios. inúmeras vantagens !

Então, o que você precisa fazer se você quiser abrir uma loja dropshipping lá?

Na verdade, o algoritmo de lançamento de sua própria loja de dropshipping é idêntico para cada pessoa que vive em qualquer ponto do mundo: você pode ver lista de verificação de um iniciante aqui .

No artigo acima, expliquei os recursos técnicos e o conhecimento de mercado que você precisa ter, e dei um plano de ação completo para lançar seu site e promovê-lo a fim de conseguir sua primeira venda .

Qualquer que seja o seu país de residência, você precisa seguir estas etapas cuidadosamente. Esta é sua chave para alcançar o melhor resultado de negócios possível.

E, se você mora na África do Sul, precisa tomar várias decisões específicas sobre sua loja. O mais importante deles é a escolha do mercado-alvo - vamos ver o que quero dizer com isso.

2 maneiras de administrar seu negócio de dropshipping na África do Sul

Então, quando você está decidindo como executar seu negócio futuro, basicamente, você tem duas opções:

  • Vivendo na África do Sul e apontando a loja para seus concidadãos;
  • Vivendo na África do Sul, mas visando um país estrangeiro em vez do mercado interno.

Cada uma dessas opções tem vários prós e contras, por isso é importante considerar todos eles antes de prosseguir seu lançamento de negócios .

Dropshipping na África do Sul: profissionais do mercado local

Esta opção pode parecer bastante lógica. Como você mora neste país, você pode facilmente adaptar sua empresa aos detalhes regionais, certo?

Portanto, nesse caso, você obtém as seguintes vantagens:

  • Você conhece as leis

Impostos, política alfandegária, proibição de importação de alguns produtos e outras coisas burocráticas não vão assustá-lo. Como cidadão deste país em particular, você sabe quais regulamentos podem ser aplicados a esse negócio. E se você não conhece certamente os códices e outros documentos legais que contêm as informações necessárias.

Idealmente, você deve encher sua loja com os itens que são muito populares, mas não muito comumente vendidos nessa área específica. Então, se você segmentar o país que conhece há anos, você entende quais são os produtos mais desejáveis aqui e quais deles não são acessíveis (não vendidos em lojas off-line ou vendidos por um preço super alto, etc.). Vendendo esses produtos exatos através de sua loja on-line, você obtém uma enorme vantagem competitiva - e faz uma coisa realmente responsável pela sua comunidade local!

  • Você conhece bem o seu público-alvo

Quando você está alvejando seus concidadãos, você tem uma ideia clara sobre o idioma que eles falam, a quantidade de dinheiro que eles estão dispostos a gastar com seus produtos, os canais informativos mais confiáveis, etc. Mesmo que você não o faça sabe algo sobre seus clientes em potencial , você tem acesso direto a esse mercado e pode conduzir facilmente sua própria pesquisa. Os dados que você coleta são o elemento vital de sua política de produto, estratégia de marketing, decisões de preços, etc. Graças a essas descobertas, você pode adaptar sua empresa às necessidades específicas de seus futuros clientes.

  • É muito mais fácil para você pesquisar o mercado

Já mencionei o aspecto da pesquisa várias vezes, e devo dizer que, como residente do seu país de destino, você tem uma grande vantagem neste caso. No mínimo, você sabe onde e como procurar as estatísticas necessárias (agências de estatísticas governamentais, agências de pesquisa regionais, sites analíticos locais, etc.). Além disso, as estatísticas são fornecidas em seu idioma bem conhecido. Portanto, você não precisa traduzir nada e não há uma barreira de idioma que impeça você de entender os dados e a terminologia.

  • Você pode obter sua primeira venda com bastante facilidade

Usualmente, sua primeira venda acontece em várias semanas após o lançamento do negócio. Mas, se a sua loja dropshipping é destinada às pessoas dentro do seu próprio país, você pode tentar acelerar este processo. Que tal persuadir sua família, amigos e parentes a comprar algumas coisas suas? Sua experiência de compra real permitirá que você teste todo o processo e entenda se está tudo bem com o seu site. Além disso, suas revisões reais servirão como base para o prova social na sua loja - o que é ótimo para sua cobertura de mídia, reputação e confiança de outros clientes.

Soa como uma oportunidade de uma vida?

Dropshipping na África do Sul: contras do mercado local

Se você mora na África do Sul e administra um negócio de dropshipping aqui, lembre-se de alguns aspectos específicos da região:

  • Nem todo vendedor AliExpress pode entregar os itens para este país

É um fato - mas não é um problema.

Alguns fabricantes chineses não podem providenciar uma entrega para a África do Sul - mas isso não deve desapontá-lo ou desencorajá-lo!

A melhor coisa que você pode fazer é filtrar esses vendedores no início de sua pesquisa no AliExpress. Para fazer isso, dê uma olhada no canto superior direito da sua página AliExpress. Lá, no campo 'Enviar para', sua localização deve ser reconhecida pelo sistema automaticamente.

Se o país definido automaticamente estiver errado, escolha a opção correta no menu suspenso.

Para torná-lo ainda mais conveniente, você também pode alterar a moeda padrão mostrada pelo AliExpress - não se esqueça de salvar suas configurações!

Como resultado, depois de aplicar todos esses filtros, você pode navegar com segurança no AliExpress e não se preocupar com a capacidade do vendedor de enviar os itens para o seu país. Se os produtos forem exibidos quando esses filtros estiverem ativados, você poderá adicioná-los totalmente à sua loja!

  • As opções de entrega podem ser inconvenientes para seus compradores

Essa é outra questão que você precisa considerar se você quiser dropship para a África do Sul.

De fato, aqui está a questão: não há muitos serviços de frete que possam entregar produtos AliExpress para a África do Sul gratuitamente. Além disso, geralmente leva mais de um mês para entregar os pedidos. Para uma entrega mais rápida, você precisa pagar uma taxa de envio mais alta.

Sim, pode ser desagradável. Mas há alguns truques para modificar essa situação!

Olhe para esta página do produto. Por padrão, este vendedor enviará o item para a África do Sul pela China Post Ordinária Small Packet Plus. Este método de envio é fornecido gratuitamente, e o prazo de entrega estimado é de 42 a 59 dias.

Para escolher termos de remessa alternativos, clique na pequena seta ao lado do nome do provedor de remessa padrão.

Uma janela com as opções possíveis será aberta e, lá, você poderá encontrar algo mais adequado.

Para escolher a melhor alternativa entre todas as opções disponíveis, por favor, leia este artigo .

E não se esqueça de que mesmo uma entrega longa nem sempre é uma coisa ruim. Comprar um produto com uma entrega de um mês é melhor que não poder comprar o produto. Então, se você está vendendo os produtos que não estão disponíveis em seu país, seus compradores ficarão felizes em ter pelo menos alguma maneira. para obtê-los.

  • Nem todos os provedores de pagamento reconhecidos globalmente trabalham sem problemas na África do Sul

Provavelmente, o gateway de pagamento global mais popular que é usado para empresas de comércio eletrônico em todo o mundo é o PayPal. Tecnicamente, também funciona na África do Sul. Ainda assim, muitos usuários afirmam que é inconveniente (o dinheiro deve ser retirado da conta em 30 dias após recebê-lo, é obrigatório ter um cartão de crédito para usar este sistema, etc.).

Não há nada para se preocupar, no entanto! Como proprietário de uma loja dropshipping, você não é obrigado a trabalhar apenas com o PayPal. Existem muitos outros sistemas de pagamento em todo o mundo que você pode integrar facilmente em seu site.

Por exemplo, se sua loja on-line for construída Plugin AliDropship , você pode usar qualquer um esses gateways de pagamento por isso. Ou, se o seu site de dropshipping é construído em WooCommerce , você pode usar qualquer um dos gateways de pagamento esta lista .

Como você pode ver, o dropshipping na África do Sul, na verdade, tem várias características regionais especiais. No entanto, com uma gestão inteligente, você pode facilmente superar todos esses obstáculos e vender produtos dropshipping no mercado sul-africano. Aliás, é exatamente isso que nosso colaborador do fórum, Daniel, faz: como ele compartilha em seu discussão no fórum , ele alveja os compradores da África do Sul. E, como ele diz em sua história de sucesso inspiradora , ele faz $ 80- $ 150 por mês com esta atividade - não é ruim, certo?

Dropshipping da África do Sul: profissionais dos mercados estrangeiros

Se você mora na África do Sul, isso não significa que você pode SOMENTE dropship para a África do Sul.

Dropshipping é o negócio com sem limites geográficos em tudo , por isso, se quiser vender os seus produtos a mães portuguesas que ficam em casa, a estudantes japoneses ou a reformados canadianos, cabe a si decidir.

Certamente, essa estratégia de negócios oferece várias vantagens sérias:

  • Você pode começar sem qualquer registro oficial

Legalmente falando, quando você é dropshipping, não importa onde você mora e qual é o seu país de destino. Os vendedores AliExpress prontamente cooperam com qualquer comprador. Eles nem perguntam se você é um particular ou um representante da empresa. Além disso, eles não se importam se você pedir que eles enviem o pedido em um país diferente do seu local de residência.

Assim, você pode sentir a necessidade de registrar sua empresa oficialmente quando ela crescer em grande escala. Foi isso que o nosso cliente Mousslim fez quando o seu lucro mensal de dropshipping atingiu a marca de € 67.000 - confira sua história aprender mais.

  • Não há limites na escolha dos produtos

Se você está planejando vender seus itens para os clientes da África do Sul, naturalmente, você só pode escolher os itens que realmente podem ser entregues a este país.

Ao mesmo tempo, se você pretende vender seus produtos para pessoas de países europeus ou americanos, você pode escolher entre uma variedade muito maior de itens. Então, aqui você pode encher sua loja não com os itens que você PODE dropship, mas com os itens que você quer dropship!

  • Uma entrega mais barata e mais rápida está disponível

Se você quiser dropship globalmente, você pode usar o serviço de companhias de navegação avançadas. Há fornecedores que podem entregar seus pacotes em algumas semanas e não cobram muito por isso.

Um exemplo brilhante de um serviço tão brilhante é ePacket : custa apenas cerca de um par de dólares, assim você não irá decepcionar seus clientes com taxas extra altas. O que é ainda mais importante, com o ePacket, o tempo médio de entrega é de 2-3 semanas ou até menos. Não é ótimo que seus compradores não tenham que esperar por muito tempo?

A partir de maio de 2018, a entrega do ePacket foi possível para 37 países no mundo . Então, se você está planejando fazer dropship no exterior, você tem muitas regiões atraentes para escolher.

  • Não há fronteiras geográficas

Quando você não precisa vincular sua empresa a um local geográfico específico, pode torná-la interessante lojas de nicho que são atraentes para diversos segmentos de clientes em todo o mundo.

Por exemplo, em sua loja, você pode unir entusiastas da culinária, fãs de bordados ou seguidores de uma atividade esportiva específica - e não importa para você de onde essas pessoas vêm!

Você poderá criar um destino de compras de nicho que seja atraente para um grupo de fãs específico; e para uma série de razões , esta loja será muito mais atraente para eles que um mercado gigante como o próprio AliExpress.

  • Você pode trabalhar com segmentos de clientes mais ricos

Não é segredo que, de país para país, o poder de compra de um cidadão médio difere muito.

Se você está escolhendo seu mercado-alvo a seu próprio critério, nada o impede de se concentrar nas pessoas que podem facilmente comprar compras on-line e não se importa de gastar um pouco mais. Nesse caso, você pode atraí-los criando o ambiente certo para compras por impulso .

Como você pode ver, trabalhar em um mercado estrangeiro é tão atraente quanto o dropshipping na África do Sul. Talvez seja a estratégia de negócios perfeita para você.

Dropshipping da África do Sul: contras dos mercados no exterior

Neste ponto, você pode estar se perguntando: há alguma desvantagem de dropshipping em um mercado estrangeiro?

Os empresários que escolherem essa estratégia devem considerar os seguintes aspectos:

  • Barreira de idioma provável

Que idioma você escolha a sua loja dropshipping ? Qual idioma você usará para se comunicar com seus clientes?

Essas são questões de importância vital para responder. Você conhece pelo menos um dos idiomas falados globalmente (por exemplo, mandarim, inglês, hindustani, espanhol ou árabe)? Se fizer isso, você poderá direcionar seus negócios para uma comunidade global de falantes de idiomas. Mas, se você fala apenas seu idioma nativo, não poderá trabalhar com um público mundial.

  • Perfil do cliente desconhecido

Tendo como alvo as pessoas que moram fora do seu país de origem, você precisa saber muito mais do que a primeira língua delas. Você deve entender sua mentalidade, conhecer seus desejos e demandas, aprender os canais promocionais que eles confiam, etc.

Para fazer isso, você precisa consultar os relatórios de marketing específicos da região e pesquisar seu público. Às vezes, pode ser uma tarefa demorada - especialmente se você não souber onde procurar informações ou não conhecer bem o idioma local.

  • Termos legais desconhecidos

Se você trabalha em um mercado estrangeiro, é importante conhecer as leis dos países que você está segmentando. Alguns países podem ter um limite no volume de bens importados, ou banir determinados tipos de produtos, ou um sistema fiscal específico, etc.

É por isso que você precisa dedicar algum tempo para ler os documentos oficiais dos países-alvo. Você terá que prestar uma atenção especial às leis e regulamentos tributários e às políticas alfandegárias. Eles permitirão que você entenda qual é o valor do imposto que os compradores terão que pagar (se houver) e quais tipos de produtos você não pode importar.

Normalmente, esses regulamentos permitem que você faça negócios de dropshipping facilmente. Provavelmente, não haverá nenhuma taxa de imposto na importação de pacotes de pequena escala. E os tipos de produtos importados comumente proibidos são drogas, explosivos, armas e outras coisas que ameaçam a vida e que é muito improvável que você faça dropship.

Então, se você quiser administrar seu negócio de dropshipping em alguns mercados estrangeiros, você pode facilmente retirá-lo! É por isso que nosso outro usuário do fórum da África do Sul foi recomendado para começar a explorar o mercado dos EUA. E, na verdade, muitos empreendedores têm como alvo os clientes fora de seus países de origem: por exemplo, nosso cliente Pirn da Estônia tem como alvo o mercado dos EUA e desfruta de sua receita mensal de $ 10.000 +, o que é totalmente incrível!

É isso aí!

Agora você sabe quais são as suas opções de dropshipping na África do Sul, e esperamos que isso o inspire a mudar Seu próprio negócio frente!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-02-26T17:57:20+00:00