fbpx
//Trabalhando de casa VS espaço de coworking: o que ganharia?

Trabalhando de casa VS espaço de coworking: o que ganharia?

coworking vs working from home

Esta escuro aqui.

Raios de sol não podem atravessar janelas estreitas e paredes divisórias, então eu tenho que me contentar com lâmpadas fracas no teto. O ar é abafado e denso como geléia. Minhas costas e olhos doem de horas de trabalho no computador.

E a pior parte é o meu vizinho que está ouvindo metalcore o tempo todo, e eu posso ouvir o rosnado selvagem mesmo através de fones de ouvido maciços. E eu odeio metalcore !!!

Ok, talvez eu esteja exagerando, mas você entendeu. Hoje, falaremos sobre a organização de uma rotina de trabalho para empreendedores de e-commerce autônomos. Suas opções estão trabalhando em casa, usando um espaço de coworking ou até mesmo fazendo o seu negócio em seu trabalho em tempo integral.

Índice

Trabalhando em ... trabalho

A maioria dos recém-chegados começa seus empreendimentos de eCommerce enquanto ainda tem um emprego em tempo integral. Você pode pensar que essas duas coisas são incompatíveis. Pense de novo!

No meu emprego anterior, um colega meu me mostrou um site um dia e pediu minha opinião. Olhei para a tela e vi uma página dedicada a ... pescar.

"Desde quando promovemos sites de pesca?" Eu ri.

'Nós não fazemos. É meu próprio projeto. Apenas um hobby - ele respondeu.

Agarrei-o à máquina de café, assegurei-me de que estávamos sozinhos e disse: 'Você está louco? Se o chefe descobrir que você está remando sua própria canoa no trabalho, será demitido!

Ele deu de ombros e disse que estava fazendo isso nos últimos seis meses. E ninguém o pegou.

Naturalmente, depois do trabalho, comprei uma cerveja para ele e me obriguei a dizer como diabos ele conseguiu fazer isso. Então aqui está o manual.

Regra # 1 Seja um cyberpunk!

É tudo sobre defesa cibernética. Hoje em dia existem programas que podem espiar o seu computador via conexão local e mostrar a outro usuário o que você está fazendo. Então, sempre que você começar a assistir a vídeos com gatos em vez de trabalhar, seu chefe saberá.

Em outras palavras, certifique-se de que sua empresa não esteja espionando você.

Regra # 2 Localização, localização, localização

Depois de verificar a segurança cibernética, passe a lidar com o reconhecimento tático. Certifique-se de sua estação de batalha ... Quero dizer que sua mesa está localizada de tal forma que ninguém possa ver a tela do seu computador. No mínimo, você deve conseguir fechar todas as janelas indesejadas em um segundo.

O espaço aberto pode ser um problema. Ter um consultório particular é uma bênção.

Estratégia da regra nº 3

Não é uma boa ideia cuidar de seus próprios assuntos pela manhã enquanto todos estão alertas. Fique de olho na atmosfera. Se as pessoas começarem a se movimentar, é melhor você não se arriscar e jogar em segurança.

Regra # 4 Jogue limpo!

Tudo bem, crianças, essa é importante. Você pode ser tão legal com isso que o próprio James Bond não é digno de calçar suas botas, mas você será demitido de qualquer maneira. A menos que você honestamente faça o seu trabalho.

Meu colega explicou que ele nunca faltara, e seu trabalho sempre era feito a tempo. Primeiro de tudo, é justo - você ainda recebe o salário pelo trabalho, afinal. Em segundo lugar, ao realizar seus deveres diligentemente, você evita suspeitas indesejadas.

Trabalhando em casa

Como é que Godzilla pode facilmente arruinar edifícios sem sequer se coçar? Aparentemente, tem algo a ver com integridade. Então eu poderia fazer o mesmo se fosse um pequeno prédio feito de papelão.

Infelizmente, o gabinete do meu quarto era feito de madeira bem grossa. E meu dedão do pé era feito de ossos finos. Que rachado.

Mas toda nuvem tem um forro de prata! Desde que meu pé foi fechado, meu chefe me permitiu trabalhar em casa. E aqui está o que eu digo: trabalhar em casa é incrível !!! E é por causa disso:

  • Eu poderia dormir o suficiente. Finalmente! Como eu não podia sair (só 'pular' talvez), eu podia levantar mais tarde do que o normal, tomar meu café da manhã e começar a trabalhar cheio de energia. Além disso, não ter que usar um ônibus lotado todos os dias era um paraíso.
  • Depois de uma semana da minha nova vida, ficou claro para mim que as tarefas domésticas eram um pedaço de bolo. De vez em quando, eu podia colocar meu trabalho de lado para lavar a louça, começar a lavar roupa ou fazer um jantar simples. Uma pausa de 10 minutos que não vai doer.
  • Eu poderia almoçar a qualquer hora. Não há mais espera para os meus colegas, não há mais linhas em frente ao microondas.
  • Falando dos meus colegas ... Vamos apenas dizer, não ter alguns deles por perto também foi legal.
  • Minha gata também estava feliz, porque eu estava em casa o dia inteiro e ela poderia ser acariciada tudo o que ela queria. Eu acho que funciona com crianças também, se você tiver algum.
  • Por fim, eu poderia mudar minha agenda da maneira que quisesse. Quando eu tinha que ir ao hospital pela manhã, eu poderia facilmente fazer as pazes à noite.

No entanto, o meu Eden pessoal durou duas semanas. Então algo começou a corromper meu jardim.

Meu primeiro problema veio dos meus parentes que não pararam de me pedir para fazer isso ou aquilo. "Você vai ficar em casa mesmo assim!" eles costumavam dizer. E acredite em mim, dizendo que você ainda tem que trabalhar simplesmente não funciona.

Falando de parentes. Eles distraem! Tudo bem quando eu fiquei em casa sozinha. Mas quando não, eles apenas ficavam me incomodando o tempo todo.

Mas a verdadeira serpente era eu.

Depois de um tempo, comecei a ir para a cama mais tarde do que o normal e parei de dormir o suficiente. Forçar-me a trabalhar ficou muito mais difícil. Brincar com o gato ou assistir a vídeos na web era muito tentador. Além disso, sempre parecia que eu tinha tempo de sobra para terminar o trabalho mais tarde. Fazendo os comensais se tornarem raros e comecei a pedir sushi e pizza. E então decidi usar balanças ...

Depois que o elenco foi descartado e eu voltei para o escritório, as coisas rapidamente voltaram ao normal. E percebi o quanto senti falta dos caras. Trabalhar em casa é muito confortável, mas é preciso ter autodisciplina. Portanto, tenha cuidado com isso.

Ah, e eu ainda invejo o Godzilla.

Alugando um espaço de coworking

Se você é como eu e acha difícil se concentrar quando trabalha em casa, pode querer experimentar outros lugares.

Alugar um escritório obviamente não é uma opção. A maioria dos espaços de escritório é projetada para pelo menos vários trabalhadores, então será muito caro para uma pessoa. A menos que você goste de ter um sinal legal acima da porta.

Alguns de meus colegas tentaram coworking quando tiveram que trabalhar durante viagens e viagens. Então eu decidi descobrir o que é.

Nos anos 90, um grupo de programadores europeus decidiu compartilhar suas habilidades e experiências uns com os outros. Mas não em uma conversa, mas em uma sala real. É assim que os espaços hacker surgiram. Eram espaços com toda a infraestrutura necessária onde pessoas com interesses semelhantes (principalmente científicos ou técnicos) se reuniam.

Mais tarde, em 2005, Brad Neuberg, que se cansou de trabalhar em casa e a falta de comunicação, teve uma ideia semelhante. Ele ofereceu outros freelancers para compartilhar um escritório com Wi-Fi gratuito e outras instalações em troca de uma taxa junto com sua empresa.

Foi assim que o coworking foi inventado.

Um espaço de coworking é o seu escritório típico com mesas, cadeiras, sala de recreação, máquina de café e assim por diante. Exceto que não alugado por uma empresa, mas por um número de freelancers ou solitários de negócios. Cada um deles consegue um lugar em uma sala aberta e conexão com a internet.

Mas ainda é diferente de um escritório.

  1. Primeiro de tudo, é mais barato do que alugar um escritório particular.
  2. A atmosfera torna você mais disciplinado do que quando você trabalha em casa. Além disso, aqui você pode traçar uma linha clara entre seu trabalho e recreação.
  3. Não há mais parentes dizendo: 'Você não está fazendo nada!' Porque você vai trabalhar. Em um terno!
  4. Ter que pagar pelo aluguel faz você realmente trabalhar. Porque o dinheiro do tempo. O teu dinheiro!
  5. Quando cansado ou entediado, você pode conversar com outras pessoas na sala de recreação. Alguns até dizem que você pode encontrar seus futuros parceiros de negócios aqui.

No entanto, um espaço de coworking também tem algumas desvantagens.

  1. Coworking não é barato. Os preços diferem muito dependendo da sua cidade e do pacote que você escolher. No Reino Unido, você pode encontrar espaços com preços de até £ 300 por mês. Em Nova York, o aluguel mensal pode custar até US $ 600.
  2. Você ainda tem que ir lá todos os dias perdendo dinheiro e força no transporte. Totalmente não é legal se você mora em uma cidade densamente povoada.
  3. Outros caras no escritório podem distraí-lo. Além disso, algumas pessoas (como eu) não gostam de estar rodeadas de homens e mulheres desconhecidos.
  4. Algumas pessoas contam histórias sobre como seus dados e ideias foram roubados em tais lugares. Então você terá que prestar mais atenção aos problemas de segurança.

Como você pode ver, cada opção tem vantagens e desvantagens. Se você quiser testá-los você mesmo, será uma experiência interessante comparar como é trabalhar em casa ou fazer um coworking com alguém em um espaço especialmente mobiliado. Certa vez, assisti a um blogueiro de vídeo que regularmente alternava entre eles toda vez que ficava sozinho trabalhando em casa versus espaço de coworking. Então, você pode querer usar a mesma abordagem para seu próprio empreendimento de e-commerce .

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-02-26T18:03:23+00:00