fbpx
//A história de Antonio: Qual o sucesso das empresas on-line e quais funcionam melhor?

A história de Antonio: Qual o sucesso das empresas on-line e quais funcionam melhor?

Por Yaroslav Nevsky

Antonio’s Story: How Successful Are Online Businesses And Which Ones Work Best?

Você já se perguntou o quão bem-sucedido são os negócios on-line de diferentes tipos? Aqui estão ótimas notícias: você nem precisa testá-las todas! Antonio, o convidado de hoje, já tentou todos os tipos possíveis de empreendimentos de comércio eletrônico e está feliz em compartilhar seus comentários.

Vamos ver o que você pode aprender com a experiência dele!

Isenção de responsabilidade: todas as histórias de sucesso publicadas no blog AliDropship são resultados de entrevistas realizadas na forma escrita. Embora os editores possam fazer pequenas alterações na gramática, ortografia e / ou pontuação, os estilos de escrita, visualizações, opiniões, capturas de tela das lojas e fotos pessoais dos entrevistados permanecem inalterados.

Olá, por favor, apresente-se!

Oi, eu sou Antonio da Moldávia!

Eu tenho procurado possibilidades e métodos para ganhar dinheiro online desde os meus anos do ensino médio. Meu interesse influenciou minha escolha de profissão, por isso tenho formação na área de TI. E mesmo hoje em dia, continuo pesquisando e encontrando novos e novos métodos para ganhar online.

Na sua experiência, qual o sucesso dos negócios on-line em diferentes áreas?

Acho que conheço quase todos os métodos de ganhar dinheiro na Internet (haha). Eu tentei muitos deles, desde clicar, jogar, blogar, etc. a Forex, poker, bitcoin, MLM e muitos outros. Nenhum deles foi suficiente para me ajudar a ganhar a vida.

Também havia marketing afiliado, mas não terminou bem. Eu estava promovendo os serviços da empresa no FB e no Instagram, mas sem resultados. O que é ainda pior: minha conta comercial do Facebook foi bloqueada em algum tempo.

Este ano eu me tornei freelancer, tentei a sorte nesta esfera. Eu estava editando fotos no Fiverr e vídeos no Upwork, mas é muito difícil iniciar e encontrar empregos quando você não é profissional.

Por que você decidiu tentar dropshipping? Como tudo começou?

Depois de alguns meses como freelancer, decidi procurar algo novo e mais gratificante.

Vi um vídeo sobre negócios de dropshipping com o Shopify. Já ouvi falar sobre dropshipping antes e gostei do grande bônus de não ter que gerenciar estoque . Mas achei muito difícil começar e não tinha nenhuma experiência adequada em eCommerce. Então, pensei que era apenas para empreendedores e empresários.

Mas depois de assistir a alguns vídeos do YouTube sobre negócios de dropshipping, fiquei mais confiante e decidi tentar.

O vídeo do Shopify sobre dropshipping me inspirou a começar com esta plataforma. Comprei um domínio e comecei a preparar minha loja. Nesse momento, continuei pesquisando e assistindo a vídeos sobre dropshipping até ver um vídeo sobre o Alidropship.

O que me interessou foi que, com o Shopify, preciso fazer pagamentos mensais se continuar usando esta plataforma e suas soluções. Mas com o Alidropship, é apenas um pagamento único, não importa quanto tempo permaneço no negócio.

Então eu decidi mudar para esta plataforma. Eu assisti muitos vídeos no o canal do Youtube e outras fontes. Eles me ajudaram a decidir, então eu comprou o plugin original e também a hospedagem .

Eu escolhi o tema Rafael para minha loja, configurei o site e comecei a importar produtos. Notei que o plugin Alidropship é bastante fácil de configurar. Também gostei que requer um tempo mínimo para gerenciar minha loja diariamente.

Você se lembra da primeira venda feita em sua loja?

Sim claro. E até me lembro do nome do meu primeiro cliente.

Consegui esta venda após cerca de 10 dias de funcionamento do negócio. Essa foi uma venda orgânica do Instagram, eu ainda não fiz nenhum anúncio para este produto.

Isso foi incrível. Eu estava tão feliz naquele momento. Foi a minha primeira venda, e durante todo o dia eu tinha um sorriso no rosto.

Como o seu negócio de dropshipping funciona agora?

Agora, eu corro 2 lojas. Juntos, eles me renderam cerca de US $ 1.000 em receita em dois meses depois que comecei com o negócio.

antonio-successs-story-1.png

antonio-success-story-2.png

antonio-success-story-3.png

Como você escolheu os nichos?

Eu escolhi um nicho errado para minha primeira loja. Tem muitos clientes, então achei que era bom. Mas acabou sendo muito competitivo, com muitas lojas gigantes. E depois de menos de um mês, decidi procurar outro nicho. Eu queria escolher um nicho que eu gostasse, com os produtos que eu pessoalmente gostaria de comprar.

Essa é uma dica para você: não escolha um nicho apenas por dinheiro, escolha um nicho que atraia e inspire você .

Depois disso, coloquei todas as minhas forças na segunda loja e ganhei em cerca de 1 mês 900 $ em receita.

Para ser justo, minha primeira loja também me traz algumas vendas, às vezes até sem a minha atividade. Isso é surpreendente e emocionante.

Você pode nos contar mais sobre sua estratégia de produto?

Estou sempre olhando para as avaliações e classificações dos produtos. Concentro-me apenas em produtos e fornecedores com uma classificação superior a 4,5 estrelas.

Estou fazendo o possível para adicionar novos produtos de boa aparência à minha loja a cada 1-2 semanas.

Como você promove suas lojas?

No começo, comecei a promover minha primeira loja no Facebook, Instagram e Google, mas não me trouxe resultados. Infelizmente, gastei dinheiro sem recuperá-los.

Depois que comecei minha segunda loja, também tentei alguns anúncios com o FB e o Instagram, mas também sem resultados.

Então eu tentei minha primeira mensagem , e me trouxe 3 vendas. Depois disso, comecei a fazer apenas promoções de divulgação. Eles provaram ser o meu instrumento de marketing mais eficiente. Além disso, tenho algumas vendas orgânicas do Google e das redes sociais.

O que você pode dizer sobre sua rotina de dropshipping gerencial?

Passo de 1 a 4 horas para gerenciar minhas lojas diariamente. Leva muito tempo para encontrar novos produtos e influenciadores.

Mas há dias em que levo apenas alguns minutos para gerenciar o cumprimento ou para responder às perguntas recebidas. Além disso, pode levar muito tempo quando eu olhe meus relatórios e análises . Quando estou gritando, assisto como as pessoas estão navegando no meu site.

O desafio mais difícil para mim é encontrar um influenciador com um bom envolvimento. Muitos deles estão fazendo Shoutouts semanalmente, então não consigo obter resultados visíveis. E meu nicho tem um número limitado de influenciadores e é muito competitivo.

Felizmente, não tenho clientes realmente difíceis. Uma vez, recebi um email de um comprador. No dia seguinte, depois de fazer um pedido, ele me perguntou onde está o pacote, o que era engraçado.

Você registrou oficialmente o seu negócio de dropshipping na Moldávia?

Ainda não registrei minha empresa. Ainda assim, estou usando Stripe e Payoneer para aceitar pagamentos de clientes.

O que você pode aconselhar aos nossos leitores - aqueles que já administram suas lojas e aqueles que ainda não começaram o negócio?

Estou apenas no início da minha jornada, então não posso aconselhar muitas coisas, preciso aprender mais e mais. Mas, aqui está o que eu já sei com certeza.

No início, escolha seu nicho com cuidado .

Aprenda o marketing do FB e do Instagram antes de começar a fazer anúncios.

Analise tudo o que você está fazendo e fazendo.

Observe que o AliDropship oferece um começo perfeito para iniciantes.

Se você estiver interessado e apaixonado, você pode fazer isso!

Qual é o sucesso das empresas on-line quando você é iniciante e tem experiência limitada em comércio eletrônico? A experiência de Antonio prova que, mesmo sem um profundo conhecimento da área, você pode encontrar a solução que funciona bem o suficiente para você. E, não é impossível de todo fazer esse negócio prosperar !

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-01-31T18:47:41+00:00