fbpx
//Construindo um negócio on-line com renda passiva: a experiência da Sunit

Construindo um negócio on-line com renda passiva: a experiência da Sunit

Por Yaroslav Nevsky

Building An Online Business With Passive Income: Sunit’s Experience

Negócios on-line com renda passiva: mito ou realidade?

Para o convidado de hoje, Sunit, da Índia, a resposta a essa pergunta é tão clara quanto a luz do dia. Vamos ver o que podemos aprender com a experiência dele!

Isenção de responsabilidade: todas as histórias de sucesso publicadas no blog AliDropship são resultados de entrevistas realizadas na forma escrita. Embora os editores possam fazer pequenas alterações na gramática, ortografia e / ou pontuação, os estilos de escrita, visualizações, opiniões, capturas de tela das lojas e fotos pessoais dos entrevistados permanecem inalterados.

Olá, por favor, apresente-se!

Olá, sou Sunit Das, um engenheiro elétrico de 28 anos de uma vila remota no leste da Índia. Eu moro nos Emirados Árabes Unidos e trabalho em uma empresa privada na cidade de Ras Al Khaimah aqui.

Por que você se interessou em lançar um negócio com renda passiva?

Desde o início da minha vida profissional, eu estava procurando maneiras alternativas de ganhar. Honestamente, fazer um trabalho regular não é ruim. Sim, a maioria de nós odeia empregos regulares, mas não devemos esquecer que isso nos dá um forte apoio básico para procurar formas de renda passivas enquanto continuamos.

Tendo um emprego regular em horário integral das 8:00 às 18:00, 6 dias por semana, eu não tinha outra maneira de ganhar usando meu tempo passivo do que iniciar um negócio on-line. Percebi que a internet é a única maneira de utilizar meu tempo passivo para ganhar dinheiro.

A internet é um mar de oportunidades para iniciar um negócio com renda passiva. Os jovens que têm um bom potencial geralmente perdem seu tempo nas mídias sociais apenas para entretenimento. Mas eles não sabem que podem ganhar com a Internet ou, especialmente, com as mídias sociais, usando o tempo passivo. Ao começar a partir de uma fonte de renda passiva, os negócios on-line podem se tornar a principal fonte de renda e, eventualmente, mudar a vida de alguém.

Durante dias, eu estava pesquisando no Google, procurando uma maneira confiável e conveniente de trabalhar.

Tentei ganhar criando vídeos do YouTube. Inicialmente, ganhei um pouco com o YouTube, mas falhei em alguns meses.

Então, um dia, li uma discussão sobre dropshipping em uma página de fórum. Fiquei curioso sobre o termo dropshipping e comecei a ler artigos, assistindo a vídeos do YouTube.

Como começou sua jornada de dropshipping?

Primeiro, abri minha loja dropshipping com o Shopify, usando o serviço de atendimento da Oberlo. Mas eu tive que pagar pelo Shopify, Oberlo e alguns plugins essenciais por 55 $ por mês, o que era enorme para um iniciante como eu. Especialmente quando eu não tinha vendas suficientes. Mesmo que eu quisesse fazer uma pausa ou pausa por alguns meses, ainda tinha que pagar 25 $ mensais sem motivo.

Então, um dia, li sobre o WooCommerce e o AliDropship, fechei minha loja do Shopify e comecei a trabalhar com o WooCommerce usando o AliDropship.

O que você pode dizer sobre essa experiência?

Eu assisti a muitos tutoriais do YouTube antes de iniciar um negócio de dropshipping e ouvi muito sobre AliDropship plugin . É uma maneira incrivelmente conveniente de automatizar os processos de dropshipping. Deixou-me trabalhar com flexibilidade, do jeito que eu queria.

Eu tenho AliDropship Woo Plugin, e facilitou todo o meu negócio de dropshipping. Honestamente, sem o AliDropship, eu não usaria o WooCommerce.

Eu não tenho formação tecnológica na Internet. Ainda assim, o AliDropship me permitiu abrir minha loja dropshipping e ter uma quantidade estável de vendas todos os meses.

Como sua empresa atua agora?

Ainda não ganho muito dinheiro, mas estou satisfeito o suficiente para ter um salário decente usando meu tempo passivo.

online-business-with-passive-income_stats.png

Qual é o seu nicho e estratégia de produto?

O nicho da minha loja está intimamente relacionado à minha educação e ocupação. Portanto, para escolher produtos AliExpress, uso meu conhecimento em eletrônica e também verifico os interesses dos meus seguidores na página do Instagram para decidir quais produtos serão vendidos bem. Passo 5-10 horas por semana procurando novos produtos interessantes no AliExpress . Eu procuro o tipo de produtos que são únicos e normalmente não estão disponíveis nas lojas locais.

Para definir os preços, normalmente mantenho 7 $ -14 $ de lucro e acrescento isso ao preço real do produto. Eu mantenho 3,7 $ como custo de transporte. Geralmente, gasto apenas em remessas mais rápidas. Não ganho com o valor da remessa, cobrado aos meus amigos compradores.

Como você promove sua loja?

eu tentei Anúncios no Facebook, mas teve que desistir deles, pois era difícil alcançar um público interessado organicamente. Pareceu-me que o Facebook quer que os dropshippers obtenham vendas apenas de anúncios caros, não do alcance orgânico. E se você tiver um orçamento apertado, esses anúncios caros não são adequados para iniciantes.

Então, parei de fazer anúncios no Facebook assim que percebi. Mas, ao mesmo tempo, entendi que a mídia social é extremamente importante para os negócios online. E eu não deixei o Facebook para sempre - eu continuava executando páginas do Facebook e um grupo do Facebook também. Agora, escrevo artigos técnicos para o blog e vincular meus produtos lá.

Mas minha fonte mais importante de tráfego e vendas é o Instagram. Criei uma página no Instagram onde compartilho meus conhecimentos e dicas sobre eletrônica e tecnologia eletrônica. Em um mês, recebi muitos seguidores de página. Eu constantemente me envolvi com eles e construí uma boa confiança, e até consegui minha primeira venda dos seguidores da minha página.

Nunca esquecerei esse primeiro momento de venda! Isso aconteceu 9 dias após o lançamento da minha loja. Fiquei tão empolgado ao ver a primeira venda. Pareceu-me a primeira chuva depois de um longo verão quente. Eu decidi nunca olhar para trás.

Hoje, minha página do Instagram tem mais de 400.000 seguidores. Consegui isso em apenas um ano e meio sem gastar dinheiro em propaganda. Em vez disso, trabalhei construindo minha página do Instagram e ganhar a confiança dos meus amigos seguidores.

Não me interpretem mal, os anúncios também podem funcionar bem para os negócios. Mas, para mim, decidi trabalhar dessa maneira.

Quanto tempo você leva todos os dias para gerenciar suas lojas?

Não mais de uma hora, incluindo fazer pedido, acompanhar o status da remessa, enviar e-mails. Eu procuro produtos ocasionalmente.

O acompanhamento do status da remessa e a atualização constante dos compradores levam mais tempo, pois eu não uso nenhum plug-in premium adicional para gerenciá-lo.

Quais são os maiores desafios que você está enfrentando?

Felizmente, não enfrento nenhum problema técnico com o AliDropship, mas o tempo de envio é o principal problema que enfrento no dropshipping. Os clientes desejam seus produtos dentro de alguns dias e o dropshipping normalmente leva de 2 a 5 semanas para a entrega. É um grande problema. Mas, no meu caso, como os compradores são principalmente os assinantes da minha página que seguem minha conta há muito tempo, sempre confiam nos meus negócios. Além disso, eu sempre os mantenho atualizados sobre o status da remessa. Peço desculpas se o envio atrasar por muito tempo.

Até agora, não enfrentei nenhuma situação difícil para o cliente, exceto uma história triste. No entanto, eu entendo nos negócios que é normal ver essas coisas acontecerem. Um comprador comprou um produto. Depois de alguns dias, ele enviou um e-mail informando que alguém havia usado seu PayPal sem pedir sua permissão. Até então, o pedido já havia sido enviado e eu não tinha como cancelar a entrega. Por isso, respondi que lamentamos o transtorno, mas não podemos reembolsar sua compra, pois ela já foi enviada.

A entrega do produto foi realizada em 3 semanas. Após 2 meses, ele levantou uma disputa com o PayPal e o PayPal me deu estorno após investigação. Claramente, não foi minha culpa, mas infelizmente tive que enfrentar o estorno.

Você registrou sua empresa legalmente?

Não, mas tenho um plano para me registrar em um futuro próximo. Quero registrar minha empresa na Índia como propriedade exclusiva. Para propriedade exclusiva, você não precisa de documentos críticos que não sejam apenas a identidade do eleitor, detalhes bancários e fiscais.

Como sua vida mudou?

Como mencionei anteriormente, comecei o dropshipping como uma fonte secundária de renda, não como minha principal fonte de renda. Nesse contexto, estou muito feliz em construir um negócio duradouro usando meu tempo passivo.

Sinto falta da minha família, mas ainda moro no exterior para ganhar por eles e pelo meu futuro. O dropshipping me deu esperança de voltar à minha família mais cedo do que eu poderia fazer, fazendo apenas um trabalho. Agradeço à AliDropship por segurar minha mão.

Meus amigos e minha família me apoiam, e pretendo não apenas registrar minha empresa como empresa, mas também trabalhar para uma maior expansão.

O que você pode aconselhar aos nossos leitores - aqueles que já administram suas lojas e aqueles que ainda não começaram o negócio?

Dropshipping é uma das maneiras mais fáceis de construir um negócio com renda passiva. Em vez de usar a mídia social apenas para entretenimento, podemos criar uma página, um grupo ou uma comunidade envolvente e vender produtos entre as comunidades.

Para iniciantes, a mídia social é uma ótima maneira de começar, se você não tiver dinheiro suficiente para anúncios pagos. E lembre-se sempre de que paciência e consistência são as chaves.

Comece a trabalhar em um nicho em que você tem conhecimento suficiente.

Resumindo, é seguro dizer que o modelo de dropshipping se mostra adequado e eficiente para os empreendedores que desejam administrar um negócio com renda passiva . Somos gratos pelo feedback de Sunit e desejamos boa sorte a ele com seu empreendimento promissor!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-01-31T18:29:06+00:00