fbpx
//A Jornada de Rahul Patil – de Zero a US$ 12.000 em 5 meses com uma única loja AliDropship

A Jornada de Rahul Patil - de Zero a US$ 12.000 em 5 meses com uma única loja AliDropship

drop shipping success story

Conheça Rahul, o autor de outra história de sucesso emocionante! Por algum tempo, ele experimentou várias oportunidades de ganhar dinheiro online, mas depois que ele tentou o plugin AliDropship, ele entendeu que não deveria procurar mais. Aqui você pode ler mais sobre toda a jornada de empreendedorismo on-line de Rahul e sua opinião sobre o lado técnico e as possibilidades do plugin. E abaixo, você encontrará os detalhes de sua jornada inspiradora para o embarque direto.

Olá, por favor, apresente-se 🙂

Meu nome é Rahul Patil. Eu moro na Índia. Eu parei meu emprego em 2014 para perseguir minha paixão por blogs, SEO e vida de renda passiva. Eu estou em um negócio de marketing na internet desde os últimos 3 anos. Nos primeiros 2,5 anos, blogar e SEO foi o meu foco. Eu ainda amo essas coisas, mas agora também estou me concentrando em negócios de e-commerce e drop shipping. Atualmente tenho alguns sites afiliados da Amazon, sites do AdSense e algumas lojas de comércio eletrônico.

Quantas lojas você tem agora? Qual é o desempenho deles?

Eu tenho 3 lojas de e-commerce agora. Estou planejando lançar mais duas lojas, mas esperando por descontos na sexta-feira negra em hospedagem, domínios, bem como descontos em licenças de plug-in Alidropship. Acho que vou economizar boa quantia nesta sexta-feira negra. Haha

Embora todas as 3 lojas estejam indo bem, gostaria de compartilhar as capturas de tela de desempenho e renda da minha primeira loja. Eu fiz o meu primeiro e-commerce vender nesta loja. Falando sobre o desempenho, esta loja está constantemente fazendo $ 2000 + negócios / mês desde os últimos 5 meses. Aqui estão os resultados mais recentes:

drop shipping sales report October - November

Nos últimos 6 meses, a loja cruzou US $ 12.000 + vendas. Na verdade, os produtos que estou vendendo aqui são produtos sazonais, então estou esperando um aumento nas vendas a partir de janeiro. Você pode conferir algumas telas abaixo.

drop shipping sales report May

drop shipping sales report June

drop shipping sales report July

Como você escolheu os nichos?

Eu me concentro em duas coisas importantes ao escolher o nicho de produtos. Este produto resolve algum problema? Minha experiência pessoal é que, se o produto está resolvendo o problema das pessoas, você terá uma melhor conversão. Outro tipo de produto que funciona para mim é um produto que te excita. Se você é um amante do futebol e viu t-shirt com nome, autógrafo ou citação do seu jogador favorito. Na maioria das vezes você vai gostar de comprar isso. Eu também experimento mais uma coisa, se o produto estiver facilmente disponível em lojas ou shoppings, então tente evitar esse produto.

Como você escolheu produtos e fornecedores para sua loja? Como você define os preços?

Ao escolher o produto, tento selecionar fornecedores com bons feedbacks dos clientes. Leia as avaliações dos clientes sobre seus produtos, se os clientes estiverem reclamando sobre o tempo de processamento ou a qualidade desse produto, então fique longe desse produto. Se o produto custar US $ 5,00, incluindo o frete, eu definirei o preço em torno de US $ 20 a US $ 25,00. Você pode me chamar de ganancioso, mas é uma preferência pessoal de todos. Se a qualidade do seu produto é boa e é exclusiva o suficiente, então as pessoas vão comprar.

Você se lembra da primeira venda feita em sua loja? O que você fez para conseguir isso? Quão cedo aconteceu?

Sim, ainda me lembro disso. Também me lembro dos meus primeiros $ que recebi do meu trabalho online. Eu já saí do meu emprego altamente remunerado, por 3 meses eu estava apenas trabalhando em meus blogs e, de repente, um dia eu vi a renda de $ 2 do meu afiliado vende. Eu não poderia expressar esse sentimento em palavras, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Naquela época eu sabia que é possível ganhar trabalhando em casa. A mesma coisa aconteceu quando fiz minha primeira venda na minha loja. Eu estava enfrentando alguns problemas financeiros e o tempo gasto em novos projetos e anúncios foi muito difícil. Eu estava exibindo anúncios desde os últimos 3 a 4 dias e, na hora do jantar, recebi uma notificação por e-mail no meu celular. Depois de ler esse e-mail de compra, eu estava literalmente pulando aqui e ali. A primeira venda é sempre especial.

Como você promove suas lojas?

Uma coisa que eu aprendi com a minha vida de blog, você não deve depender de fonte única de renda, assim como você não deve depender de uma única fonte de tráfego. Se você está fazendo anúncios no Facebook ou Goggle Adwords, o que você fará se esses caras fecharem sua conta? Então eu estou tentando Influenciadores, anúncios no Facebook, bem como o Google AdWords. Dependendo do seu nicho.

Quanto tempo você leva todos os dias para gerenciar suas lojas? Quais tarefas exigem mais tempo do que outras? Quais são os desafios mais difíceis? Como você lida com eles?

Minhas lojas atuais dificilmente levam uma hora. Eles estão quase correndo passivamente. Fazendo pedidos e respondendo a e-mails de clientes, essas duas tarefas estão tomando meu tempo. Às vezes, tento coisas diferentes para melhorar minhas conversões, como alterar descrições, imagens etc., mas isso não é trabalho diário. Eu acho que, se você tiver mentalidade de e-commerce adequada, você pode enfrentar qualquer desafio. Por alguns dias as conversões são muito boas e em alguns dias é uma droga. Para mim, isso está funcionando apenas assim. Então, ter mentalidade adequada é realmente importante.

Como você lida com clientes difíceis (se tiver algum)?

Inicialmente Alidropship não estava atualizando o status de envio automaticamente. Então, eu estava apenas enviando um pedido de e-mail para os clientes. Depois disso, não houve e-mails sobre IDs de envio ou rastreamento. Naquela época, alguns clientes costumavam abrir disputas no PayPal e, se você é novato nessas coisas, esses e-mails de disputa podem realmente incomodá-lo. No momento, há poucas consultas de clientes, pois já estou enviando emails de envio com ID de acompanhamento.

Você registrou sua empresa oficialmente? Quais são os requisitos legais em seu país (se você os conhece)?

Não, não registrei meu negócio, portanto, não sei muito sobre os requisitos legais. Estou pagando meus impostos a tempo e acho que atualmente isso é suficiente para mim.

Quais são seus planos para o futuro?

Estou planejando começar algumas lojas de nicho após a sexta-feira negra. Eu também estou planejando começar alguns projetos de SEO.

O que você pode aconselhar nossos leitores - aqueles que já administram suas lojas e aqueles que ainda não iniciaram o negócio?

No dia em que você parar de crescer, você acabará caindo. Esta é a maior lição que aprendi da minha vida. Eu estava fazendo 4 dígitos USD / mês dos meus blogs de SEO e parei de tomar medidas. Eu era o suficiente para eu viver uma vida confortável e me tornei preguiçosa. Depois de alguns meses, minhas atualizações do Google me deram um tapa e me ensinaram a melhor lição da minha vida.

Agora, especificamente para os caras que não estão ganhando de suas lojas, vou dizer-lhes: Por favor, não desista. Muitas pessoas me disseram que desperdiçaram centenas de dólares em anúncios ou lojas ainda sem renda. Este é o problema, se você está pensando que você está desperdiçando dinheiro, então esta não é a mentalidade certa para negócios de comércio eletrônico. Você está investindo dinheiro para aprender essas coisas, então não diga que está desperdiçando dinheiro. Conheço pessoas que gastam milhares de dólares antes de encontrar seu primeiro produto vencedor e agora estão indo muito bem.

Finalmente, muito obrigado a Yaros por me convidar nesta série de jornadas de sucesso. Não consigo pensar em fazer minha loja de comércio eletrônico sem seu plug-in agora. É apenas uma questão de horas antes de começarmos a importar nossos produtos. Muito obrigado mais uma vez!

Você também pode gostar das seguintes histórias de sucesso:

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:30+00:00