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AliExpress Dropshipping Marketing e Promo

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Após o sucesso de nossa sessão anterior de perguntas e respostas decidimos que é uma boa ideia continuar!

É por isso que apresentamos o mais novo conjunto de perguntas dos clientes mais populares relacionadas a comercialização de remessa e promo .

Pronto?

Estável?

Ir!

1. Como direcionar tráfego para a webstore?

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Basicamente, para aumentar a conscientização sobre sua loja virtual, você pode usar:

  • Métodos de promoção pagos como anúncios do Facebook, anúncios no Instagram, Google AdWords, etc .;
  • Promoção gratuita através de SEO, e-mail marketing, marketing de vídeo e marketing de mídia social.

Cada uma dessas maneiras pode funcionar de forma brilhante para a sua loja!

Vamos olhá-los em mais detalhes.

Promoções pagas é incrível se você conhece um monte de coisas sobre seu público-alvo : quem são seus clientes, quais redes sociais eles preferem, o que exatamente eles podem gostar mais da sua loja, quais são seus interesses, etc.

Por exemplo, ao criar anúncios no Facebook, você precisará escolher o segmento de destino com base na idade e na localização dos usuários.

Ao mesmo tempo, se estiver planejando uma campanha no Instagram, você precisa definir a localização dos espectadores (estado, região, cidade ou país), os parâmetros demográficos (idade, sexo e idioma), interesses (aplicativos que eles usam, as contas que estão seguindo, os anúncios em que estão clicando) e o comportamento (como exatamente eles usam o Instagram e o Facebook).

Woah, parece muito intenso!

Mas, na verdade, se você sabe (ou pelo menos consegue adivinhar) um fato ou dois sobre seus clientes em potencial, você pode lidar com isso de maneira bastante eficiente.

Aqui você pode leia nosso próprio estudo de caso dedicado a uma campanha bem-sucedida do Google AdWords . O artigo descreve todos os aspectos da execução de tal campanha, desde selecionando palavras-chave para calculando o resultado financeiro .

Parece ótimo, você pode dizer, mas e se a loja acaba de abrir ?

E se houver nenhum dado em clientes potenciais e seu comportamento?

E se houver sem dinheiro para gastar em marketing ?

Sem problemas!

Nos primeiros passos da sua operação de loja, você pode facilmente ir com um número de truques de marketing grátis .

Como você pode ver da nossa levantamento dos melhores métodos promocionais, as promoções gratuitas no Instagram e Facebook são um dos instrumentos de marketing mais populares usados ​​na comunidade de remessa direta.

Você provavelmente se lembra da nossa guia sobre como promover uma loja no Facebook - e se você não fizer isso, você deve definitivamente dar uma olhada! Essa estratégia não nos custou nada, mas trouxe nossa loja $ 4.587 em apenas 3 meses .

Caso você prefira o Instagram, aqui está um artigo descrevendo 7 formas gratuitas de promover uma loja de envio de artigos através desta rede social. Usando o Instagram, conseguimos conquistar o público de Mais de 70.000 seguidores - leia este estudo de caso para saber mais !

E se você está interessado em promover sua loja através de otimização de mecanismos de busca, você definitivamente gostará de nossa diretriz básica das melhores práticas de SEO .

Todas essas estratégias funcionam de maneira um pouco diferente. Portanto, não tenha medo de experimentar todos eles!

Quanto mais tempo você passar testando essas técnicas, mais cedo você encontrará a combinação perfeita que aumenta o desempenho da sua loja .

2. Como aumentar a taxa de conversão?

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Essa é uma pergunta adorável!

Estamos trabalhando em um guia bom e longo agora, então você poderá ler as instruções detalhadas em breve - fique de olho nos nossos anúncios.

Em suma, as áreas que você pode melhorar são as seguintes:

  • Parte técnica . Comece verificando a velocidade de carregamento do seu site - se for muito lento, seus visitantes ficarão irritados e deixarão sua loja. Além disso, certifique-se de que todos os links e botões funcionem conforme planejado. Além disso, observe os elementos de design que você está usando - eles não devem ser brilhantes, barulhentos e confusos.
  • Elementos de confiança . Sua loja tem um certificado SSL que comprova a segurança do site? Ou os visitantes da sua loja não têm garantias de segurança de seus pagamentos? Não se esqueça de escrever os detalhes completos dos termos de pagamento e entrega e, claro, fornecer as contas de redes sociais de sua loja.
  • Gama de Produtos . Nós já postamos um artigo enorme sobre os produtos de envio de produtos mais adequados, então certifique-se de seguir nossas instruções e adicionar os itens mais interessantes à sua loja.
  • Página do produto . Siga nossa diretriz e crie uma bela página de produtos que gera toneladas de vendas!
  • Procedimento de checkout . Deve ser muito simples para o visitante da loja fazer um pedido e efetuar um pagamento. Você pergunta ao seu potencial cliente para se registrar ou preencher muitos formulários e campos? Tente minimizar os esforços do seu cliente!

3. Quanto tempo depois de configurar uma loja virtual posso esperar vendas e lucros?

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Isso realmente depende da intensidade de seus esforços de marketing e das estratégias que você está usando.

Por exemplo, se você usa apenas SEO, você terá que esperar por um longo período de tempo - provavelmente levará de 2 a 4 semanas até que a posição do seu site mude.

E se você usar promoções pagas (se você as tratar cuidadosamente, é claro), é bem provável que você verá a primeira venda no primeiro dia da operação de sua loja.

Dê uma olhada nestes histórias de sucesso escritas por dropshippers reais que compartilham sua própria experiência - Todos eles deram vários passos para gerar vendas, razão pela qual seus resultados também são bem diferentes.

4. O que devo fazer para que o site apareça nos resultados da pesquisa?

Bem, primeiro de tudo, você precisa estar realmente atento quando escolha um nicho .

Leia este artigo cuidadosamente para entender como selecionar um nicho de entrega que é perfeito em termos de SEO .

Além disso, Dê uma olhada neste artigo mais uma vez - aqui você vai aprender as regras básicas de otimização de mecanismos de busca essa será a chave para o sucesso da sua loja virtual.

E claro, não esqueça de rever o nosso guia sobre como iniciar um negócio de sucesso - aqui você aprenderá vários insights altamente importantes que irão ajudá-lo durante toda a sua jornada de envio de drops.

5. Você poderia me contar mais sobre seus pacotes de SEO?

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Primeiro de tudo, nós fazemos a auditoria do site - em geral, é um check-up rápido que nos ajuda a ver se há algum aspecto que poderia desacelerar ainda mais a otimização do mecanismo de busca.

Em seguida, trabalhamos na indexação do Google. Falando em termos simples, disponibilizamos o conteúdo do seu site para o Google e, como resultado, seu site recebe uma classificação mais alta.

Além disso, escrevemos um artigo exclusivo de SEO, bem como descrições meta para as páginas da home page e das categorias. Como esses textos exclusivos contêm as palavras-chave necessárias, isso torna sua loja virtual mais amigável para SEO.

6. Que métodos promocionais devo experimentar primeiro?

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Ah, nós certamente diríamos - TENTE TODOS ELES DE UMA VEZ!

Não, sério.

Se você tem tempo e recursos suficientes, é uma ótima idéia tentar tudo de uma só vez - o mais provável é que você encontre rapidamente uma combinação única de ferramentas que se adapte perfeitamente à sua loja.

Mas infelizmente não vivemos no mundo perfeito.

Se você é pressionado por tempo ou dinheiro (ou ambos), você pode explorar o Facebook para começar. Como você pode ver nossos resultados da pesquisa Essa é uma das redes mais populares comumente usadas para fins promocionais. E, o que é ainda mais importante, nossos membros da comunidade de remessa direta também acham que é um dos canais de marketing mais eficientes !

Lá, você pode ir para qualquer promoções gratuitas através da postagem em outros grupos ou experimente anúncios no Facebook.

Além disso, além da promoção do Facebook, você pode usar o Instagram ao mesmo tempo. Se você puder pagar por promoções pagas, dê uma olhada a estratégia de usar os shoutouts do Instagram para fins de marketing.

Você não gosta de redes sociais ou acha que não pode usá-las para alcançar seu público-alvo? E se marketing de email, então? Aborde seus clientes por meio de e-mails e monitore os resultados - esta história de sucesso é um bom exemplo de estratégia de email marketing bem-sucedida, combinada com outras ferramentas.

E claro, por favor, não ignore o SEO!

Muitas pessoas pensam que é uma forma 'passiva' de promoção de lojas, mas está funcionando muito bem!

Assim que você importar um novo item para sua loja, dedique algum tempo para tornando a página do produto com bom aspecto, e também tentar seguir o regras básicas de SEO para uma loja virtual direta . A longo prazo, essas etapas serão realmente benéficas para o seu negócio.

7. Quais redes sociais são as mais rentáveis?

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Isso realmente depende de A) seu nicho, B) seu público-alvo, C) seus métodos de promoção.

Facebook, de acordo com as opiniões dos nossos clientes é a rede social mais popular usada para a promoção de lojas de entrega direta. Quando você trabalha com sabedoria, você pode conseguir resultados incríveis !

Esta rede social é perfeita para construindo relacionamentos com seus membros do público-alvo e para espalhar o boca-a-boca. Como resultado, seus clientes em potencial encorajado durante o processo de tomada de decisão, e eles também são suportado após a compra já ter sido feita.

A interação que eles têm tanto com você e com outros clientes de sua loja é essencial para gerar mais vendas, o que torna o Facebook o lugar perfeito para estabelecendo relações com clientes e gerando uma atividade de compra mais dinâmica a longo prazo .

Além disso, o Facebook é ótimo se você precisar segmentar alguns segmentos estreitos de clientes. O público dessa rede social é enorme, e é por isso que você pode ter certeza de que é possível selecionar e alcançar as pessoas necessárias.

Instagram, por sua vez, é tudo sobre as fotos.

Se os seus produtos são "visuais", é uma ideia maravilhosa mostrá-los no Instagram para ter seu público interessado. Trabalho adequado com esta rede social pode fazer mágica para sua loja .

Além disso, seria uma ótima estratégia para parceiro com os chamados influenciadores - blogueiros ou pessoas conhecidas que estão de alguma forma relacionadas ao seu nicho de negócios. Um aumento no interesse do público é a chave para gerar mais vendas no futuro próximo!

Além disso, considere o demografia do seu público-alvo. É comum pensar que os millennials, ou pessoas mais jovens, são mais propensos a usar e confiar no Instagram, enquanto os adultos preferem o Facebook.

Mas é claro, você precisa verificar por si mesmo - quem sabe, talvez o seu nicho seja realmente específico e tenha um padrão diferente de comportamento dos consumidores.

Então faça o seu melhor para experimentar todos os canais possíveis!

8. Como anunciar no Facebook com sucesso?

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Sendo dropshippers experientes nós mesmos, desenvolvemos nossa própria estratégia eficiente de publicidade no Facebook.

Primeiro, fazemos o nosso melhor para aumentar o número de seguidores .

Então, quando concordamos que o número já está bom, lançamos três tipos de campanhas no Facebook:

  • Campanhas gerais que segmentam nossos assinantes (já os descrevemos);
  • Campanhas de remarketing ;
  • Campanhas parecidas .

Em suma, o remarketing do Facebook significa que seus anúncios são exibidos para pessoas que já visitaram seu website. Ao ver seus anúncios no Facebook, essas pessoas se lembrarão de suas ofertas, por isso, é provável que elas voltem ao site para fazer uma compra.

E Facebook A audiência parecida é o segmento de pessoas que são de alguma forma semelhantes aos seus clientes existentes. O Facebook usa algum algoritmo específico para encontrar pessoas que se comportam de maneira semelhante às pessoas que já compraram algo da sua loja e também exibem seus anúncios para eles.

Claro, essa não é a única forma possível de planejar sua campanha de anúncios no Facebook. Dê uma olhada nesta história de sucesso: Essa é uma maneira muito interessante de trabalhar com o Facebook que pode ser útil para você.

9. Como usar o Instagram para promover minha loja virtual e impulsionar as vendas?

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Você provavelmente se lembra do nosso estudo de caso de promovendo uma loja virtual direta com a ajuda de shoutouts do Instagram .

Esta estratégia provou ser tão eficiente que a descrevemos em um artigo separado - dê uma olhada nisso para aprender o processo detalhado de criação de mensagens .

Mas, claro, essa não é a única maneira de promover uma loja através do Instagram. Os proprietários de contas empresariais também podem experimentar o aumento do Instagram. Há um botão "Promover", então toque nele para escolher as configurações desejadas: o público-alvo, o orçamento e o período de promoção.

Se você não pode dedicar longas horas à promoção manual do Instagram, experimente soluções automatizadas - é assim que você pode fazer isso.

10. Como usar o Google Adwords para envio direto?

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Google Adwords é uma ferramenta maravilhosa que será realmente útil em todo o seu viagem de Dropshipping inteira .

Basicamente, você vai usá-lo primeiro no início do seu trabalho: é assim que você vai selecione as palavras-chave mais relevantes e promissoras .

Mais tarde, você usará o Google Analytics para monitorar o desempenho e o progresso da sua loja .

Mas o mais importante, você vai usá-lo para planejar e executar campanhas publicitárias então vamos dar uma olhada neles.

Os anúncios que você cria com a ajuda do Google Adwords podem parecer entradas comuns na página de resultados de pesquisa do Google ou, alternativamente, podem ser exibidos como anúncios do Google Shopping.

A primeira categoria é realmente familiar - você certamente viu esses anúncios quando estava procurando algum item para comprar on-line ou quando estava navegando na Web.

Esses anúncios consistem no título em que o nome do produto está incluído e em alguma descrição de texto. Esses anúncios são os mais eficientes se declararmos o preço e também mencionarmos a opção de frete grátis. Tente escrever 3-4 textos diferentes para cada anúncio.

Recomenda-se escolher os itens mais vendidos para esse tipo de anúncio - idealmente, cada anúncio deve ser dedicado a um único item e não a um grupo de produtos.

Em 2-4 semanas, é hora de rastrear e analisar os resultados. Os parâmetros mais importantes serão ROI (retorno sobre investimento), CPC (custo por clique) e custo de conversão.

Os anúncios do Google Shopping são um pouco diferentes.

Eles também são exibidos na página de resultados de pesquisa do Google, mas parecem pequenos anúncios com uma foto, descrição e preço do produto.

Você pode experimentar os anúncios do Google Shopping se quiser reduzir suas despesas. Normalmente, esses anúncios têm uma taxa de conversão mais alta e, ao mesmo tempo, o custo de conversão é menor. Estas campanhas são consideradas um pouco mais eficientes, mas você terá que dedicar um pouco mais de tempo a sua pausa.

 

Estas são as perguntas mais frequentes sobre marketing em negócios de remessa direta. Se você tiver alguma outra coisa a fazer, fique à vontade para deixar sua pergunta na seção de comentários abaixo!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:35+00:00