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Como Escolher Um Nome De Domínio Para Meu Site De Dropshipping

how to choose a domain name

Se você estiver se perguntando como escolher um nome de domínio para o seu site de envio de remessa, leia nossas respostas às perguntas mais comuns que são normalmente feitas pelos recém-chegados de empresas on-line.

Todo negócio começa com uma ideia.

Cada loja de entrega de drops começa com um nicho.

Todo site começa com um domínio.

O artigo de hoje é dedicado a um tópico muito importante: explicaremos como selecionar, avaliar e comprar o domínio perfeito para o seu site de entrega de produtos.

Vamos começar com o básico, como de costume!

Antes de você explicar como escolher um bom nome de domínio para o meu site de entrega, você pode dizer exatamente o que é?

how to choose a domain name

 

Para simplificar, um domínio é a parte principal do endereço URL do seu site.

Por exemplo, dê uma olhada no endereço do nosso site:

https://alidropship.com/

Aqui, 'alidropship.com' é o domínio. Consiste em 2 elementos:

  • ' parte alidropship é um chamado Domínio de Segundo Nível

Esta é uma palavra ou uma combinação de palavras que você escolhe para representar o seu site de envio direto.

Você pode selecionar qualquer combinação de letras e dígitos para ser seu domínio de segundo nível, mas essa combinação deve fazer sentido - algo comohigur465wy24.comnão inspira muita confiança, certo?

Geralmente, a palavra ou frase inserida no domínio de segundo nível é idêntica ao nome da loja, pois ajuda você com a marca. Alternativamente, para melhorar as classificações do Google, você pode pegar a palavra-chave da loja principal e brincar com ela um pouco para criar uma frase curta, memorável e cativante (e vamos elaborar mais sobre isso).

  • '.com' parte é um chamado Domínio de nível superior

Existe um número limitado de domínios de primeiro nível, então aqui você não precisa inventar nada - basta seguir as regras básicas e escolher entre uma das opções disponíveis.

Espere o que? Existem realmente regras que regulam como escolher domínios de nível superior?

how to choose a domain name

Tradicionalmente, os domínios de nível superior demonstram qual é o tipo de organização que os utiliza. Vamos percorrer os mais comuns:

  • .com O domínio é geralmente usado por empresas e organizações que administram algum tipo de negócio ou que possuem esse site devido a alguma finalidade financeira. É considerado o domínio mais popular, prestigioso e inspirador de confiança, e é por isso que é altamente exigido por empresas e empresas em todo o mundo.

Pessoalmente, recomendamos o uso do domínio .com. Em nossa experiência, nomes curtos e ricos em palavras-chave com domínios de nível superior .com mostram melhores resultados e se mostram mais eficientes para sites de envio direto.

  • .co domínio é uma alternativa relativamente nova para o domínio .com (a maioria dos nomes atraentes no domínio .com já está sendo usada, e é por isso que os empreendedores optam por uma opção diferente).
  • .biz domain ('biz' é a abreviação de 'business') é basicamente usado nos mesmos casos, mas por alguma razão, é muito menos comum e não tão difundido quanto o .com.
  • .líquido O domínio é normalmente associado a empresas de alta tecnologia, tecnologias da informação, startups e outras entidades relacionadas a tecnologia desse tipo.
  • .org O domínio ('org' é a abreviação de 'organização') é geralmente escolhido por instituições de caridade e outros estabelecimentos sem fins lucrativos que não colocam as finanças no centro de suas atividades.
  • .info domínio tradicionalmente pertence a sites e blogs que têm um propósito esclarecedor ou informativo e existem para aumentar a conscientização sobre algo.
  • .edu domínio é regularmente tomado por instituições de ensino de vários tipos.
  • .gov O domínio pertence a entidades governamentais nos Estados Unidos.

Além disso, existem vários domínios de nível superior específicos do país, por exemplo, .Reino Unido para o Reino Unido, .nos para os Estados Unidos, .il para Israel, .au para a Austrália, .de para a Alemanha, .fi para a Finlândia, .jp para o Japão, .kr para a Coreia do Sul, .nl para os Países Baixos, .ru Para a Rússia, .se para a Suécia, etc.

Somente empresas, associações e autoridades específicas têm permissão para usar esses domínios relacionados a países, então, provavelmente, você nem precisará deles para sua empresa (e por que, na verdade, você precisaria disso? Com o envio direto, você não precisa limitar sua atividade de loja de comércio eletrônico com uma determinada região geográfica ).

Existem regras semelhantes para a seleção de um domínio de website de segundo nível?

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Essa é a parte mais emocionante.

Então, como você vê, quando você está escolhendo um domínio de primeiro nível, você não tem muito espaço para imaginação e criatividade - basta escolher uma das 20 a 30 opções disponíveis.

Mas quando se trata do nome de domínio de segundo nível, é uma história totalmente diferente.

Quando você está criando o seu domínio de loja, existem 3 pontos vitais a serem considerados.

  • SEO

Se você quiser alcançar rankings favoráveis ​​do Google É aconselhável incluir uma palavra ou frase compatível com SEO em seu domínio.

Para esse propósito, muitos donos de empresas de envio de produtos levam sua palavra-chave principal (ou qualquer uma das palavras-chave de suporte) e criam seu domínio de loja on-line. Dessa forma, eles melhoram sua classificação nos resultados de pesquisa e facilitam o acesso dos usuários da Internet a essa determinada loja on-line.

É claro que é necessário tratar essa otimização de maneira ponderada: um site que tenha um endereço comobuyofficechairsonlineusa.comparece bastante suspeito e até mesmo potencialmente prejudicial, como se fosse uma ameaça para o visitante.

Se um nome de domínio do seu site de envio apenas consistir em uma palavra-chave de cauda longa, ele simplesmente parecerá spam e não inspirará muita confiança. Além disso, não ajuda você a criar um destino de compras memorável que se destaca da concorrência.

Este aspecto nos leva ao próximo ponto de consideração crucial que é ...

  • Branding

Você sabe por que você, um proprietário de uma pequena loja virtual, pode competir com gigantes comerciais como a Amazon e AliExpress em si?

É tudo porque você pode criar um destino de compras reconhecível e voltado para o comprador, com uma atmosfera totalmente única e um ambiente amigável.

Sua gama de atividades é bastante limitada em comparação com grandes plataformas de compras, e isso oferece uma enorme vantagem: você pode fornecer o serviço de primeira classe enquanto se concentra em uma pequena quantidade de produtos para vender, e é exatamente assim que você conquista os corações. dos seus compradores.

Esse trabalho desafiador, porém recompensador, de criar seu próprio universo na loja começa com ... o endereço do seu site e, mais especificamente, o nome do seu domínio. Basicamente, quando uma pessoa visita sua loja, seu endereço (e o nome de domínio) é a primeira coisa que é notada e considerada. Neste momento do primeiro encontro, o nome do seu site provoca algumas expectativas específicas, e é sua responsabilidade encontrá-lo.

É por isso que, idealmente, um bom nome de domínio deve indicar claramente o significado dessa loja - assim, você obtém reconhecimento e suporte a criação de sua própria marca única que é notavelmente diferente das ofertas dos concorrentes.

  • Credibilidade

Como já mencionamos, o URL do seu site de envio de remessa (e o nome do domínio, naturalmente) é o que causa a primeira impressão.

Um usuário da Internet realmente visitará sua loja depois de perceber isso nos resultados da pesquisa, ou não?

Depende fortemente da qualidade e do conteúdo do seu nome de domínio. Se consistir em uma combinação de palavras estranha (mas SEO-friendly!), Ou uma mistura aleatória de letras e números que não faz sentido, a maioria dos internautas não vai nem clicar nela.

O mesmo vale para um site que obviamente especula sobre uma marca ou marca registrada bem conhecida usando a ortografia incorreta (abibas.com) ou um domínio de nível superior diferente do escolhido pelo site oficialmente conhecido (adidas.net). Ninguém gosta de ser enganado, então enganar as pessoas com o uso ilegal da marca de outra pessoa não deveria ser sua estratégia.

Além disso, é provável que as pessoas evitem o seu site se o nome do seu domínio parecer bobo ou assustador devido a combinações de palavras impróprias não intencionais (pense em exemplos comotherapistbay.comoubestkidnaps.com) ou significado negativo acidental em uma língua estrangeira. Certamente, é impossível considerar todas as línguas que existem em todo o mundo, mas ainda é uma boa idéia verificar o significado do nome escolhido na língua do seu público-alvo, e nos idiomas mais comuns do mundo (chinês, Inglês, hindustani, espanhol e árabe, pelo menos).

Então, como eu posso gerar um domínio de site de envio direto, na verdade? O que devo fazer tecnicamente? E como posso comprar o domínio?

Ah, é um procedimento muito simples e totalmente divertido.

Primeiro, você precisa ir em um site gerador de domínio: muitos deles fornecem seu serviço gratuitamente, então você não pagará nada extra.

Nós recomendamos fortemente o Namemesh gerador: é incrível porque permite avaliar o apelo de qualquer nome de domínio por vários parâmetros de uma só vez.

Funciona da seguinte maneira: você digita de 2 a 3 palavras na barra de pesquisa e pressiona o botão "Gerar".

domain name generator

O sistema mostra todas as combinações possíveis dessas palavras e divide as sugestões de nomes de domínio em várias categorias:

  • Comum - esses são os nomes com a aparência mais tradicional dos domínios de nível superior normalmente usados ​​(também chamados de extensões), como .com, .net., Org, etc.
  • Novo - estes são os nomes que contêm as extensões mais recentes disponíveis para sites (.tech, .chop, .center, etc). Como essas extensões são realmente "jovens", há uma boa chance de pegar um nome vago antes de qualquer outra pessoa.
  • Curto - esta seção contém os nomes de domínio mais curtos disponíveis. Na opinião geral, quanto menor for o domínio, melhor será para o seu reconhecimento (ainda assim, não se esqueça que isso deve fazer algum sentido).
  • Extra - estes são os nomes de domínio com extensões 'incomuns' como .name, .me, .ly, etc. De certa forma, eles são semelhantes à categoria 'Novo', mas esses já estão sendo usados ​​na prática mundial.
  • Semelhante - esses domínios não contêm a palavra-chave exata que você forneceu. Em vez disso, eles são baseados em sinônimos, antônimos, palavras relacionadas, etc. Aqui, você obtém nomes não convencionais que estão associados ao seu conceito de negócios de uma maneira mais "inteligente", e eles podem transformar uma alternativa melhor em termos de branding.
  • SEO - esta seção inclui os nomes perfeitos em termos de possíveis classificações do Google. A principal palavra-chave é levemente modificada com o uso de prefixos ou sufixos, então você vê uma lista de nomes de domínio amigáveis ​​para SEO, ainda que sensatos.
  • Diversão - os domínios do website listados nesta categoria são o resultado da modificação inteligente de palavras: são usadas palavras mescladas e mescladas, erros de ortografia, variações fonéticas e outros truques. Como resultado, você obtém algumas palavras únicas, mas significativas, que podem fazer marcas perfeitas.
  • Misturar - outras palavras, prefixos e sufixos são misturados na palavra-chave que você forneceu.

Assim, você obtém uma quantidade enorme de todos os possíveis domínios listados em uma única página:

website domain generator

Como você pode ver, você pode fazer algumas alterações nos resultados gerados e brincar com eles ainda mais!

Por exemplo, você também pode verificar cada uma das Sugestões de pesquisa para obter opções de domínio ainda mais relevantes (é muito útil se você já tentou de tudo e não consegue pensar em outros bons nomes).

Você pode ocultar os domínios já registrados (definitivamente economiza seu tempo) e também explorar o banco de dados WhoIs para ver quem adquiriu o domínio mais atraente (em alguns casos, pode ser uma boa idéia entrar em contato com o proprietário atual e perguntar se você pode comprar esse domínio em particular).

Você também pode definir o tamanho do domínio preferido e marcar os domínios de nível superior desejados.

E finalmente, estamos chegando à parte mais importante: aqui, você também pode escolher o serviço de registrador que lhe venderá o melhor nome de domínio!

how to choose a domain name

Para realmente adquirir o domínio escolhido, você precisa visitar um site de registradores, criar sua conta de usuário, fornecer os documentos necessários (IDs, etc.) e pagar pela compra. É assim que você se tornará um proprietário legal de um domínio a sua escolha.

O site Namemesh não vende os nomes de domínio, mas, em vez disso, permite que você verifique vários dos registradores mais confiáveis ​​e confiáveis ​​que são usados ​​ativamente em todo o mundo:

Não importa qual serviço de registrador você usa: todos eles têm a mesma gama de domínios disponíveis (é impossível que um registrador tenha domínios 'exclusivos' que não podem ser comprados em nenhum outro lugar), e todos os registradores listados em Namemesh estão legalmente autorizados a vender domínios do site.

Ainda assim, é uma boa ideia verificar o nome atraente em cada registrador de qualquer maneira. A razão é simples: até mesmo os mesmos nomes podem ter preços totalmente diferentes em vários serviços.

Então, para ser um comprador inteligente, você precisa ir em Namemesh, selecionar um registrador, digitar a palavra-chave, clicar no botão 'Gerar', ler a lista gerada de nomes de domínio e clicar no nome que você mais gosta.

Você será automaticamente redirecionado para o site de registradores - aqui, você verá o preço do nome de domínio e as instruções sobre o procedimento de compra. Se você estiver satisfeito com o nome e seu preço, siga as recomendações do registrador e torne-se um feliz proprietário deste domínio!

Com tantas opções de nomes, estou ficando confuso. Existe alguma lista de verificação sobre como escolher um nome de domínio para o meu negócio de envio de drops?

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Claro! Percorra esta lista e marque as declarações com as quais você concorda:

  • Eu gosto desse nome de domínio

Sua opinião pessoal é importante! Você deve estar feliz com o som e o significado do nome, não importa o que os gurus de marketing digam.

  • É curto

Grosso modo, um tamanho de até 10 a 12 caracteres é aceitável. Você quer que as pessoas lembrem seu nome facilmente, certo?

  • É fácil digitar

Mais uma vez, é tudo sobre o reconhecimento da sua marca. Vamos supor que você tenha escolhido uma palavra bem conhecida, mas tenha optado por uma ordem de letras atípica - as chances são de que as pessoas simplesmente digitam errado no endereço ou escrevam hashtags nas redes sociais.

  • Isso me dá algum espaço para crescimento

No mundo do embarque direto, é super fácil mudar para um nicho de negócios ligeiramente diferente ou expandir sua oferta de produtos quando necessário. O domínio ainda será relevante para sua loja se você decidir adicionar novas categorias de produtos?

  • Está disponível nas redes sociais

Para promover sua loja on-line, você precisa de contas relevantes nas mídias sociais. Imagine que o nome que você escolheu já esteja sendo usado por alguém no Facebook: é uma situação muito triste, porque os compradores ficarão muito confusos e constantemente misturarão você com essa conta aleatória.

Felizmente, Namemesh tem essa adorável função de escanear redes sociais também! Olhe para a foto abaixo:

Quando você clica em um domínio sugerido, o sistema verifica a chamada 'Disponibilidade social' e analisa os nomes de contas existentes no Twitter e no Facebook. Você, por sua vez, pode realizar a mesma verificação no Instagram manualmente. Dessa forma, você poderá escolher um nome idêntico para todos os seus canais de mídia social para criar uma marca forte e aumentar seu reconhecimento.

  • Tem uma boa história

Você ficará surpreso, mas todo nome de domínio precisa ser verificado antes da compra, mesmo que você não esteja comprando de um proprietário anterior. É possível que esse domínio tenha algum histórico de qualquer maneira (talvez tenha sido abandonado e expirado há vários anos). Para se certificar de que nada suspeito estava acontecendo lá, tente usar o Wayback Machine serviço. Ele mostra se o domínio desejado já esteve em uso, como foi e quais ações foram executadas no site de envio direto.

Se você está comprando um domínio 'segunda mão', verifique Domínios expirados portal. Aqui, você verá domínios com histórico confiável que não estão mais em uso por algum motivo. Esses domínios têm uma chance maior de obter bons rankings do Google (no caso de não terem sido usados ​​anteriormente para algumas ações suspeitas), então você pode até comprar vários domínios e simplesmente esperar até que um deles comece a ter uma classificação mais alta do que outros.

Você marcou pelo menos 4 itens nesta lista de verificação? Vá para este nome!

É isso para a sessão de perguntas e respostas de hoje. Agora, você sabe como escolher um bom nome de domínio que caiba seu site de entrega de remessa perfeitamente - sinta-se livre para usar o conhecimento para seu benefício pessoal!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:36+00:00