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Como se tornar um Dropshipper: um guia completo para iniciantes

how to become a dropshipper

Curiosamente, o termo 'dropshipper' pode se referir a dois tipos diferentes de atividade empreendedora. Às vezes, um fornecedor envolvido em estoque e envio de produtos é chamado de dropshipper e, às vezes, a mesma palavra é usada para descrever uma pessoa que simplesmente administra uma loja virtual direta e nunca lida com problemas de produtos. Neste artigo, vamos nos ater ao segundo significado deste termo e falar sobre os recém-chegados que gostariam de vender os produtos de outra pessoa através de uma loja on-line própria.

Se você analisou diferentes opções de e-commerce e descobriu que o envio direto é a escolha perfeita para você, provavelmente está se perguntando como se tornar um dropshipper. Nós preparamos este manual detalhado para aqueles que não sabem por onde começar.

Entrar em um negócio de entrega aérea não é tão difícil quanto parece, mas os recém-chegados de comércio eletrônico frequentemente cometer erros do escolhendo um nicho de risco , não realizando pesquisas de mercado, enfocando as coisas erradas e outras coisas. Quer ter um bom começo? Veja o que você deve fazer passo a passo.

Índice

Como se tornar um dropshipper: encontre o seu nicho

O primeiro passo que você deve tomar antes de lançar sua loja é encontrar um nicho adequado .

Seu nicho perfeito deve ser:

  • Promissor
  • Interessante para você
  • Nem muito largo nem muito estreito
  • Popular o suficiente, mas não muito competitivo

Onde pode voce encontre as ideias para uma loja online? Brainstorming, web e mídia social surfando, visitando populares plataformas de varejo on-line irá ajudá-lo muito. Seus hobbies e interesses podem inspirar você também. Use essas ferramentas on-line, como o Google Trends e várias ferramentas para a seleção de palavras-chave. Você pode ter muitas ideias valiosas por lá. Tenha em mente que sua oferta deve ser única, caso contrário você estará vendendo gelo para os esquimós.

Para avaliar o nicho escolhido, siga estes passos simples:

  • Verifique a quantidade de produtos relevantes e a número de pedidos feitos no AliExpress para entender se está disponível e é popular.
  • Verifique se o nicho demonstra uma tendência crescente no Google Trends em seus mercados-alvo em potencial.
  • Verifica o volume de pesquisa no Planejador de palavras-chave: os resultados ideais variam de 5.000 a 5.000.
  • Verifique a popularidade do nicho nas mídias sociais: uma quantidade suficiente de grupos e comunidades com mais de 30000 seguidores no Facebook e no Instagram significa que o nicho tem um bom potencial em termos de promoção.

Você pode usar nosso ferramenta especializada que verifica o potencial de qualquer nicho de entrega em 11 etapas.

Como se tornar um dropshipper: defina seu público-alvo

Agora, quando você sabe o que vai vender, sua tarefa é entender quem vai comprar.

Por que você precisa imaginar o seu cliente médio?

Agora é hora de descobrir quem são todas essas pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos - para defina seu público-alvo . Quando você concentra seus esforços de marketing em aqueles que estão interessados ​​em sua oferta, você tem chances muito melhores de convertê-los em compradores reais. Então responda as seguintes perguntas:

  • Quem são seus clientes?

Use o Google Trends para ake avatar de um cliente - um perfil médio de cliente. Aqui você pode encontrar muitas informações úteis sobre seus clientes em potencial: região, idioma, idade, sexo, estado civil e outros indicadores sociais e culturais . Tente entender o que é mais importante para eles, onde você pode encontrá-los (o que as redes sociais e as plataformas online preferem, etc.). Você pode Se esta informação se dirigir a este "cliente médio" em suas futuras campanhas promocionais.

  • O que eles precisam?

Qualquer produto deve resolver algum problema do cliente. Então, sua tarefa é determinar a demanda do cliente - e atendê-lo. O que seus clientes precisam, o que eles estão procurando? E como sua oferta pode ajudá-los?

  • Quanto dinheiro eles podem gastar?

Seu lucro é o dinheiro que seus clientes gastam em sua loja. Pense na confiabilidade financeira de seus clientes. Eles poderão fazer compras por impulso em sua loja? E tente não atingir um público jovem demais - eles nem sempre são capazes de pagar muito.

Quando você conhece as respostas a essas perguntas, pode atrair a atenção do seu público de maneira mais eficiente e escolher o tom certo de comunicação. Conversando com seus clientes em sua linguagem é a base da promoção eficaz que permite aumentar a fidelidade dos clientes no futuro.

Como se tornar um dropshipper: construa sua loja

Você pode tentar vender produtos em várias plataformas on-line, como uma conta de rede social, um blog, ou um leilão on-line, etc. Mas se você quiser fazer dropship como um profissional, precisará de sua própria loja on-line de entrega de produtos. Por quê?

Começar com dá-lhe uma grande independência. Você não terá que obedecer às regras e políticas de alguém. Você não perderá sua loja se sua conta for banida. Ninguém pode suspender você (se sua loja não vender nada ilegal, é claro).

No próximo lugar, um site especializado parece mais confiável e inspira uma maior confiança.

Por outro lado, é mais fácil promover um site autônomo e otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa.

E o último, mas não o menos - o seu próprio site é um bom trunfo que pode ser vendido a qualquer hora que você quiser e te trará um lindo centavo.

Para iniciar uma loja, você precisa escolher e comprar domínio e hospedagem. Há alguns pontos a considerar ao escolher um nome de domínio - estude este guia para aprender as respostas para as questões mais vitais sobre isso.

Então, você precisa selecionar um sistema de gerenciamento de conteúdo: ele forma o núcleo do seu site e permite que ele funcione sem problemas. A melhor solução para uma loja online é o WordPress - um sistema de gerenciamento de conteúdo multiuso de código aberto. É seguro, fácil de instalar e fácil de usar. E o que é mais - é grátis!

Como se tornar um dropshipper: configure os processos de gerenciamento

Você não pode imaginar quanto tempo você pode economizar se você automatize seu trabalho de rotina . Importação de produtos, análises, email marketing, SEO, suporte ao cliente - tudo isso e muitos outros aspectos pode ser gerenciado em poucos cliques em vez de longas horas.

Esse é outro motivo para escolher o WordPress para o seu negócio de comércio eletrônico: ele se integra facilmente a diferentes serviços e aplicativos. Existem numerosos plugins úteis e complementos que podem estender a funcionalidade do seu site de remessa direta e aumentar seu desempenho.

Complementos de marketing são seus melhores ajudantes para fornecer tráfego orgânico estável a partir de redes sociais, estimular a compra por impulso, simplificar o marketing por e-mail e resolver uma pilha de outras tarefas.

E se você usar o WooCommerce, você pode atualizar sua loja com esta seleção de extensões inteligentes para qualquer finalidade.

Claro, existem mais coisas que você terá que lidar - Otimização de mecanismos de busca, promoção, suporte ao cliente… Mas esses são os próximos passos da sua jornada de entrega de produtos. E bem começado - meio pronto!

E se você quiser economizar seu tempo e esforços, há outra idéia brilhante de como se tornar um dropshipper - comece seu próprio negócio on-line com um loja personalizada pronta e concentre sua energia naquilo que você faz melhor!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:29+00:00