fbpx
//Como tornar o meu site seguro

Como tornar o meu site seguro

How to make my website secure

Nossa mais nova sessão de perguntas e respostas é dedicada à questão da segurança de lojas on-line: leia tudo sobre os aspectos técnicos de manter seu site seguro!

Cuidar de seus pertences pessoais é a prioridade número 1.

E a sua loja de entrega não é simplesmente um site que você possui - não é menos do que sua conquista pessoal, sua fonte de renda e, mais importante, a chave para construir um futuro melhor para você e sua família.

Como ter certeza de que esse bem valioso não cairá nas mãos erradas?

Vamos descobrir!

1. Quais poderiam ser as ameaças mais prováveis ​​para minha loja?

Do ponto de vista técnico, há três ameaças básicas que são importantes considerar:

  • Plataforma de site ou mau funcionamento de plugins

Se você não atualizou a sua plataforma CMS por um longo tempo, ou se você instalou algumas peças de software adicionais (temas, plugins, complementos, etc.) de uma fonte não confiável, você está basicamente colocando sua loja em risco.

  •   Senha hack

Se você tem uma senha "fraca" ou se a mantém escrita em um local facilmente disponível, não será difícil para os hackers roubarem os dados da sua loja, bem como seu dinheiro ... e sua reputação comercial.

  •   Vírus

Se não houver um software antivírus confiável instalado no dispositivo usado para executar sua loja ou se você usar uma versão desatualizada do navegador, o dispositivo (e a loja) ficará especialmente vulnerável.

2. Como tornar meu site seguro se ainda não estiver pronto? O que posso fazer no estágio de desenvolvimento da loja?

Enquanto sua loja está sendo desenvolvida, você pode executar a maioria das etapas necessárias para garantir sua segurança:

  •   Considere quais dispositivos você vai usar para executar sua loja. Contemporâneo soluções automatizadas permitem que você acesse a loja com a ajuda de computadores pessoais, laptops, tablets e smartphones. Dá-lhe mais liberdade e, ao mesmo tempo, mais responsabilidades. Você precisa verificar o versões do navegador em todos os dispositivos e verifique se você está usando a versão mais recente do navegador.
  •   O mesmo é justo para programas antivírus : verifique se você os instalou em TODOS os dispositivos que você usará para o seu negócio de remessa e atualize-os para a versão mais recente, se necessário.
  •   Crio uma senha forte para sua conta de hospedagem e para o painel de administração do seu site. Idealmente, essas senhas devem conter pelo menos 8 caracteres cada, e é uma ótima idéia incluir números e letras maiúsculas nelas. A regra geral é: quanto mais complicada for a senha, mais difícil será para um hacker obter acesso ilegal ao seu site.
  •   Preste uma atenção especial ao lugar onde você está armazenando todas as suas senhas valiosas. Não é uma boa ideia usar qualquer tipo de armazenamento online para essa finalidade.
  • Certifique-se de ter usado a versão mais recente de um Plataforma CMS como base para sua loja online. Consulte o site oficial para saber mais sobre as atualizações mais recentes e as versões comprovadas mais relevantes.
  •   Faça o seu melhor para instalar apenas plugins, temas e complementos que são oficialmente recomendados pelos desenvolvedores da plataforma CMS. Tenha muito cuidado com os assim chamados plugins anulados que são distribuídos gratuitamente - é muito provável que eles contenham vírus e prejudiquem sua webstore.

3. Como tornar meu site seguro se a loja já está em execução?

Primeiro, verifique se você realizou todas as etapas descritas acima.

Em seguida, faça o seguinte:

  •       Siga as atualizações assim que você aprender sobre os mais novos. É vital para tudo que você usa: a plataforma CMS, temas e plugins, software antivírus e versões de navegador. Se todos eles forem mantidos atualizados, é muito mais difícil para hackers e vírus prejudicarem sua loja e você.
  •       Alterar login e senha de vez em quando para evitar surpresas desagradáveis. Certifique-se de sempre usar um endereço de e-mail realmente ativo - assim, você poderá restaurar os detalhes de login caso perca ou esqueça-os.
  •      Crie cópias de segurança da sua loja virtual regularmente - se algo der errado, você não terá que destruir a loja e começar tudo de novo, você simplesmente terá que voltar para a última versão salva.

4. Estou preocupado e não acho que seja suficiente. Posso fazer outra coisa?

Se você acha que precisa fazer mais para proteger seu site, nossos desenvolvedores podem recomendar um dos seguintes plugins de segurança para o WordPress:

Simplesmente falando, esses plugins gratuitos limitam o número de tentativas de login quando alguém tenta adivinhar seus detalhes de login e entra no painel de administração, e eles também alertam se há uma ameaça à segurança.

5. Há um vírus! Ou um ataque de hackers. Ou um software perigoso, não sei exatamente o que é isso! O que devo fazer?

Fique calmo! Vai ficar tudo bem, basta seguir estes passos simples:

  •       Scan seu dispositivo em busca de vírus e excluir todas as coisas suspeitas que seu antivírus encontrar
  •       mudança a senha para sua conta de hospedagem e os detalhes de login da loja virtual
  • Tente lembrar se você instalou algum software recentemente e excluir todos os elementos questionáveis
  •       Atualizar seu CMS, todos os plugins e extensões confiáveis ​​para a versão mais recente disponível
  •       Restaurar sua loja virtual usando a cópia de backup mais recente que você
  • Se a sua loja é construída com a ajuda das soluções AliDropship, não hesite em contato nossa equipe de suporte! A melhor opção é enviar um email para o endereço support@alidropship.com - assim, você poderá descrever o problema em detalhes, contar sobre suas ações e anexar capturas de tela, se necessário.

Siga estas regras simples e com segurança aproveite seu negócio próspero !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS
2018-09-25T16:06:40+00:00