fbpx
//Graças à minha Loja de Dropshipping AliExpress, eu desfruto de uma vida despreocupada na cidade mais rica do mundo

Graças à minha Loja de Dropshipping AliExpress, eu desfruto de uma vida despreocupada na cidade mais rica do mundo

Bringing dropshipping to Dubai

Por favor, recebam Michael - um dos clientes da AliDropship pronto para compartilhar sua incrível história de sucesso. Este é realmente fabuloso!

Ei pessoal, eu sou Michael, e nos últimos 5 anos eu vivi em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Eu acho que você sabe que Dubai é uma cidade insanamente cara para se viver. É conhecida como o local preferido para os xeques e bilionários árabes de todo o mundo. Ainda assim, eu realmente gosto dos padrões de vida desta cidade, e minha namorada se sente realmente segura e confortável aqui.

No entanto, embora o custo de vida seja incrível, encontrei uma maneira de garantir uma alta qualidade de vida. Acontece que eu nem preciso me tornar um magnata do petróleo. Eu posso até ir sem vender minha alma ao diabo! 🙂

Como eu pisei pela primeira vez na estrada dropshipping

Bringing dropshipping to DubaiPassei vários anos morando longe da minha família e, em algum momento, decidi que estava pronta para ajudar minha namorada a se mudar e começar a viver juntos.

Eu tinha certeza de que meu salário seria suficiente para prover os dois, mas infelizmente eu estava errado. O dinheiro mal era suficiente para pagar alojamento e alimentação, e estávamos basicamente nos esforçando para fazer com que ambas as despesas se cumprissem. Minha namorada não conseguiu um emprego porque não era fluente em inglês na época.

Para acabar com essa miséria, comecei minha busca por fontes adicionais de renda.

Eu já estava familiarizado com o conceito de dropshipping com o AliExpress e li várias histórias sobre isso.

Por várias razões, o esquema parecia muito atraente:

  • Eu não tive que criar ações;
  • Como iniciante, não precisei de um investimento significativo em dinheiro;
  • O dinheiro iria prontamente na minha conta - no negócio de afiliados, por exemplo, eu teria que esperar meses para que esse dinheiro viesse;
  • Eu poderia começar tal negócio no local, mesmo sendo um recém-chegado - eu considerei o esquema muito simples e claro;
  • Minha sólida experiência anterior em comércio e varejo me ajudaria muito.

Então comecei a monitorar essa questão de perto. Um dia eu estava lendo um fórum internacional respeitável e influente sobre marketing na internet, e foi aí que me deparei com um tópico criado por Yaros, da AliDropship. Sua história era alguma coisa; Eu gostei do modo como o fio descrevia pacientemente todos os passos que ele tinha que dar para criar e promover suas próprias lojas de dropshipping.

Fiquei tão impressionada que imediatamente entrei em contato com Yaros via Skype. Tivemos várias entrevistas de aconselhamento e depois fiz o meu pedido. Encomendei minha própria loja dropshipping AliExpess - AliDropship desenvolve webstores totalmente funcionais que estão prontas para operação. Eu sempre trabalhei em comércio e varejo, então não tinha experiência em construir um site. Escusado será dizer que o serviço atingiu o local!

 

Como eu escolhi meu nicho

A escolha de nicho desempenha um papel enorme no sucesso de sua loja. Há muito que procuro uma ideia adequada e inicio a minha pesquisa mesmo antes de colocar a encomenda numa loja. Eu considerei vários fatores e finalmente decidi vender acessórios de praia.

Bringing dropshipping to Dubai

Eu tomei a decisão de promover esta loja em Dubai - eu já conheço a mentalidade local, e posso lucrar com os cidadãos afluentes.
Minha escolha de nicho foi baseada nos seguintes fatores:

  • Grosso modo, o verão dura o ano todo em Dubai, de modo que os acessórios de praia estão sempre em alta;
  • Uma enorme quantidade desses itens temáticos é vendida no AliExpress;
  • A demanda nesses itens é surpreendente. Como resultado, eles são vendidos com um grande prêmio. Mesmo se eu adicionar 300-500% ao preço definido pelo vendedor AliExpress, minhas ofertas ainda serão mais baratas do que as idênticas vendidas em lojas locais regulares.
  • Eu amo praias! Eu realmente sou apaixonada por lazer na praia, então eu sei que tipos de itens serão procurados e quais deles eu gostaria de vender.

O crescimento atual do meu negócio me ajuda a entender que eu estava totalmente certo com a minha escolha!

O que fiz para promover minha loja

Levou AliDropship cerca de 10 dias para desenvolver plenamente a minha loja, e eu sou muito grato à equipe - o trabalho foi feito rapidamente e profissionalmente. Eu também paguei pela criação e integração das redes sociais necessárias, então quando a webstore foi entregue, eu estava pronto para começar sua promoção. Acabou por ser uma poupança de tempo maravilhosa!
Comecei identificando meu público-alvo. Eu decidi que consistirá em jovens expatriados, bem como expatriados que têm filhos. Basicamente, são as pessoas que, além dos turistas, são os banhistas mais comuns em Dubai.

Bringing dropshipping to Dubai

Por várias razões, inicialmente não achei que incluiria cidadãos nativos de Dubai em meu público-alvo:

  • Eu pensei que eles compram coisas apenas em lojas de luxo premium;
  • Eles representam apenas 10% dos cidadãos de Dubai, já que todos os demais são expatriados;
  • Minha loja é em inglês e eles preferem a língua árabe.

Mas aconteceu mais tarde que eu estava realmente enganado. Uma parte considerável dos meus clientes é árabes.

Bringing dropshipping to Dubai

Então, decidi sobre o público-alvo e, depois disso, comecei a criar uma lista de mídias on-line que é relevante para meus clientes em potencial. Esta lista incluía:

  • Grupos no Facebook;
  • Fóruns locais;
  • Fóruns de expatriados dedicados a Dubai;
  • Blogs locais;
  • Classificados locais;
  • Instagram e Twitter;
  • Youtube.

Quando você sabe quem é seu público-alvo e onde encontrá-lo, toda a promoção se mostra realmente simples. Eu passei por toda essa lista de mídia para deixar as informações sobre minha loja:

  • Criando tópicos e deixando comentários em fóruns;
  • Fazendo anúncios em grupos do Facebook;
  • Escrevendo guest posts em vários blogs;
  • Criando anúncios com meus itens em sites de classificados;
  • Gerenciando contas do Facebook, Instagram e Twitter.

Além disso, recebo cerca de 30% do tráfego graças à otimização inteligente do mecanismo de pesquisa.

O que estou tentando dizer é que não é tão difícil promover sua loja virtual. Se você conhece seus produtos e é apaixonado por eles, se você entende o seu público-alvo, se você souber como divulgar sua loja - você estará mais do que bem!

Quais são os resultados?

Eu pedi minha loja no começo de abril e recebi meus primeiros clientes nos primeiros 3-4 dias depois que eles foram entregues. Eu ainda estava trabalhando em tempo integral no meu trabalho regular, e meu dia de trabalho era de 10 a 12 horas por dia, um dia de folga por semana. Parece loucura, eu sei. Então, basicamente eu só tinha 2-3 horas por dia para promover minha loja e lidar com todos os pedidos.

Em maio, eu já desfrutava de 3 a 5 pedidos de clientes por dia e meu lucro era de cerca de US $ 3.000. Então eu decidi que é hora de envolver minha namorada neste negócio. Ela não conseguia encontrar um emprego decente em tempo integral em Dubai, mas ela era perfeita para lidar com minha loja. Responsabilizei-me por adicionar novos produtos à loja e responder às cartas dos clientes.

Bringing dropshipping to Dubai

Para encurtar a história, em junho, meu faturamento atingiu a marca de US $ 11.000 e o lucro líquido foi de cerca de US $ 7.000. Então eu pensei que talvez eu não precise ser contratado em tempo integral - meu trabalho atual consome 70 horas por semana, e eu prefiro um pouco mais de liberdade, você sabe :-). De qualquer forma, ainda estou pensando em desistir e a decisão ainda não foi tomada.

Em setembro, meu faturamento chegou a quase US $ 25.000. Então, decidi contar essa história com todos os detalhes, já que queria agradecer a essa equipe excepcional por tudo que eles fizeram por mim. Sou muito grato à empresa porque eles mostram como executar negócio dropshipping em seu próprio exemplo. Os gerentes de apoio da AliDropship estavam me ajudando muito, e o conselho que recebi deles no estágio inicial foi inestimável.

Atualmente estou trabalhando em mais duas lojas em outros nichos, e espero poder escrever minhas histórias de sucesso sobre elas no futuro próximo também.

Espero que a história da minha empresa seja muito útil para muitas pessoas, e espero que isso as motive a criar suas próprias lojas. Não tenho medo da concorrência porque há milhões de nichos semelhantes aos meus. É apenas uma questão de sua imaginação escolher um!

Desejando-lhe boa sorte,

Michael P.,
Dubai, janeiro 2017

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:33+00:00