Novo Aditamento às Histórias de Sucesso do Comércio Eletrônico: O Lucro Dropshipping do Álvaro é 4 Vezes Mais Alto que o Salário de 9 a 5

//Novo Aditamento às Histórias de Sucesso do Comércio Eletrônico: O Lucro Dropshipping do Álvaro é 4 Vezes Mais Alto que o Salário de 9 a 5

Novo Aditamento às Histórias de Sucesso do Comércio Eletrônico: O Lucro Dropshipping do Álvaro é 4 Vezes Mais Alto que o Salário de 9 a 5

2024-10-01T15:30:58+00:00

Novo Aditamento às Histórias de Sucesso do Comércio Eletrônico: O Lucro Dropshipping do Álvaro é 4 Vezes Mais Alto que o Salário de 9 a 5

ecommerce success stories

A julgar por várias histórias de sucesso de comércio eletrônico, você pode comece sua própria jornada de dropshipping em qualquer momento de sua vida, independentemente de sua formação, conhecimento de tecnologia de base e experiência de negócios on-line. Este ponto é mais uma vez comprovado por Alvaro - um empresário próspero que atualmente administra 20 webstores.

Alvaro, nascido e criado no Chile, mudou-se para Israel há cerca de 10 anos e está chegando perto de finalmente adotar o estilo de vida que sonha. Alvaro espera que em breve ele possa “ir para a praia e trabalhar das 9 às 15h, no máximo”.

E se você está se perguntando o que o torna tão confiante no futuro previsível, a resposta é bem óbvia: é o negócio de dropshipping que tem começou com o nicho que Alvaro sabe de A a Z.

O amanhecer do sucesso do comércio eletrônico de Álvaro

Com um diploma universitário em Matemática e Física, Alvaro construiu uma carreira em marketing on-line com foco especial em otimização de mecanismo de busca . Como ele coloca, ele ganhou "uma extensa experiência fazendo negócios on-line", mas, ao mesmo tempo, nunca executou nenhum tipo de empreendimento de comércio eletrônico.

Tudo mudou quando, por curiosidade, Alvaro tentou se sustentar com uma renda passiva do programa de afiliados do AliExpress. Ele lançou uma loja on-line afiliada e baseou-a em um nicho no qual é proficiente: na verdade, no momento do lançamento do negócio, ele tinha “20 anos de experiência, mas 100% off-line”.

Ainda assim, embora o profundo conhecimento de nicho garantisse a entrada suave do mercado de Alvaro, ele rapidamente percebeu que afiliado tem um potencial limitado em termos de geração de renda . Mesmo com 2 lojas desse tipo, Alvaro não estava totalmente satisfeito com os níveis de lucro.

Então, enquanto procurava por oportunidades alternativas para ganhar dinheiro online, Alvaro, como usuário frequente do fórum BlackHatWorld, encontrou um dos tópicos mais populares da BHW: o que descreve a jornada dropshipping do AliExpress Isso levou centenas de empreendedores em todo o mundo a lançarem suas próprias lojas.

E atingiu o ponto imediatamente.

O caminho para um negócio de comércio eletrônico de sucesso

Entendendo que o comércio eletrônico vai gerar receitas muito mais lucrativas em contraste com o negócio de afiliados, Alvaro começou a explorar a nova área de negócios.

Começando com o negócio de dropshipping, eu não tinha ideia de métodos de pagamento, WooCommerce, ou qualquer coisa relacionada a sites de comércio eletrônico.

A falta do conhecimento específico da indústria nunca impediu Álvaro de perseguir seu sonho. Pelo contrário, ele aproveitou ao máximo sua área de força e usou todas as impressionantes habilidades de SEO acumuladas ao longo dos anos de prática de marketing on-line.

Eu nunca usei nenhum outro método para promover o site além do SEO.

Na opinião de Alvaro, a maior parte do sucesso do negócio é o nome de domínio correto . Ele comprou EMDs, ou Exact Match Domains, para cada uma de suas lojas.

Para simplificar, um EMD é um domínio que consiste exclusivamente em a palavra-chave alvo da loja . Como especialista em SEO, Alvaro explica que um nome de domínio desse tipo é a chave para alcançar classificações elevadas. Ele admite que os resultados podem não ser vistos imediatamente (normalmente, com essa estratégia, leva uma loja de 3 a 6 meses para começar a prosperar), mas a espera vale totalmente a pena.

Como Alvaro cria suas próprias histórias de sucesso de comércio eletrônico

Hoje, o Álvaro possui cerca de 20 lojas de comércio eletrônico. Para ter uma ideia geral sobre o seu ciclo de crescimento, veja a imagem abaixo: aqui, o desempenho de um website de quase 3 meses é retratado.

Agora, compare com os resultados de uma loja on-line de 7 meses de idade.

E aqui, você pode ver uma loja bem estabelecida que vem trazendo a Alvaro um lucro mensal de US $ 1.200 por 4 anos.

Como Alvaro diz, o aumento notável nas vendas aqui é o resultado da recente melhoria de rankings, e ilustra claramente que o empreendedor encontrou apenas a estratégia perfeita para promover seu negócio online.

Falando de seu total lucro mensal de dropshipping (excluindo despesas), Alvaro diz que atinge a marca de US $ 14.000. Certamente supera seu antigo salário: apenas três anos atrás, Alvaro estava ganhando US $ 3.500 por mês em seu emprego regular.

Os segredos por trás do sucesso do comércio eletrônico de Alvaro

Para manter suas finanças em ordem, Alvaro registrou seu negócio oficialmente nos Estados Unidos . Obviamente, isso lhe dá uma série de vantagens em termos de fornecer um suporte ao cliente de alta qualidade, e integrar uma gama mais alargada de gateways de pagamento favoráveis ​​aos compradores em suas lojas.

Quando se trata do apoio dos clientes, diz Álvaro, nem sempre é tão fácil quanto parece.

Acho que tive todas as experiências ruins que um dropshipper pode ter.

Ainda assim, ele continua, “não há experiências ruins que valham a pena mencionar”: mais tipicamente, elas são ou ações dos golpistas ou negociações com os clientes "que estão pedindo o número de rastreamento no dia seguinte após fazer o pedido". Notavelmente, Alvaro não consegue se lembrar de uma única disputa que terminaria com a insatisfação de um comprador: graças a sua paciência e abordagem profissional de negócios, ele consegue fornecer um excelente serviço ao cliente mesmo nos casos mais difíceis.

Essa, de fato, é uma das histórias de comércio eletrônico mais excepcionais que nossos clientes compartilharam conosco. Esperamos que a experiência de Alvaro possa motivar as pessoas de todo o mundo a inicie suas próprias viagens de dropshipping independentemente de suas habilidades tecnológicas, conhecimento de compras on-line ou experiência em marketing!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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