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//Uma das mais inspiradoras histórias de sucesso de Dropshipping de todos os tempos

Uma das mais inspiradoras histórias de sucesso de Dropshipping de todos os tempos

incredible drop shipping success story

As pessoas frequentemente nos perguntam: qual é o motivo mais importante para iniciar o seu próprio negócio de transporte marítimo?

Há muitas respostas óbvias para essa questão.

Liberdade.

Independência.

Segurança financeira.

Oportunidade de ganhar com algo que você é apaixonado por .

Mas na verdade tem muito mais que isso, sabe?

De certa forma, o negócio de Dropshipping é um ponto de partida para um empreendimento maior e mais ousado. Pense nisso se você já sonhou em construir um gigantesco império de comércio eletrônico.

Para ilustrar nosso ponto, contaremos a você esta emocionante história.

Zappos: uma antiga loja de dropshipping que agora domina o mercado de calçados dos EUA

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Você provavelmente já ouviu falar da Zappos. É uma enorme loja online baseada nos EUA, especializada na venda de vários tipos de sapatos, bolsas e roupas. É bem conhecido em todo o mundo graças ao seu incrível serviço ao cliente (e vamos cobrir essa parte mais tarde).

De acordo com os dados da D & B Hoovers, a Zappos atualmente possui cerca de 3 milhões de pares de calçados, bolsas e roupas e acessórios de mais de 1.000 marcas que você não consegue encontrar facilmente em uma loja offline normal. A empresa também tem cerca de 7.000 parceiros afiliados e fatura mais de US $ 1 bilhão em vendas por ano. O sucesso financeiro da empresa nunca passou despercebido - em 2009, a Amazon comprou a Zappos por mais de US $ 1,2 bilhão.

Em outras palavras, não é surpresa que a Zappos mantenha orgulhosamente o título de melhor vendedor de calçados online.

E o que é realmente importante, tudo isso tornou-se possível graças ao modelo de negócios de transporte por gota.

Tony Hsieh, CEO da Zappos, lembra-se de se envolver nesse negócio em 1999, quando a empresa (com um nome antiquado diferente) quase não tinha vendas e basicamente lutava pela vida.

Nesse momento, ele decidiu basear a atividade da empresa no modelo de transporte por gota . Operando como intermediários, os trabalhadores começaram a coletar pedidos de clientes e transferi-los para fornecedores ou outros vendedores.

Todo mundo ficou feliz com isso porque esse modelo não significava necessidade de fabricar produtos, ou para gerenciar ações, ou para ser responsável por remessas e entrega. E, na verdade, nessas condições, era o único modelo possível de administrar esse negócio. Devido à falta de vendas, a empresa quase não tinha capital circulante e não podia comprar produtos a granel e armazená-los. Portanto, o modelo de embarque permitiu que a empresa minimizasse os custos de armazenamento e entrega, e investisse o dinheiro arduamente ganho no suporte ao cliente.

Ainda assim, tudo muda no devido tempo. A abordagem certa para a promoção de negócios resultou na maior rotatividade, e esse aumento de lucro ajudou a empresa a obter suas próprias instalações de armazenamento e a comprar produtos de fornecedores com antecedência. Em 2003, apenas 25% da receita da empresa era proveniente de atividade de remessa. Era hora de Tony Hsieh transformar esse negócio em algo maior do que uma humilde loja de entrega. Para se destacar da concorrência e criar um ambiente totalmente único Imagem de marca A diretoria da empresa tomou a decisão de abandonar o modelo de negócios familiar e assumir total responsabilidade por esse empreendimento.

Esta decisão levou a Zappos ao incrível estado atual - é seguro dizer que a empresa tem um dos mais impressionantes histórias de sucesso em toda a história do comércio eletrônico.

Obviamente, nada disso poderia ter acontecido se não fosse por este ponto de partida correto.

O modelo de embarque permitiu que a equipe da Zappos começasse a desenvolver esse negócio com custos mínimos de entrada e economize dinheiro suficiente para lançar um empreendimento de e-commerce em grande escala. Também ajudou a equipe a obter as experiência e entender exatamente o que funciona bem para esse negócio.

Você não está emocionado com essa oportunidade para começar um negócio potencialmente em expansão com o esforço mínimo ?

O que mais podemos aprender com a história de sucesso da Zappos?

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Um tremendo sucesso pode certamente nos ensinar uma série de lições valiosas.

Analisamos a história da empresa para criar esse mini-conjunto de regras para um empreendimento bem-sucedido de e-commerce - ela pode ser aplicada tanto para o negócio de transporte aéreo quanto para qualquer outro tipo de empresa de comércio on-line.

  • Certifique-se de que os clientes são a parte central de todo o seu negócio

Parece um pouco óbvio, nós sabemos. Mas ainda assim, até mesmo o nome da empresa, Zapatos, foi criado com a conveniência do cliente em mente. Foi idéia de Tony Hsieh colocar um double 'p' no nome - ele legitimamente pensou que isso ajudaria as pessoas a pronunciarem essa palavra de maneira correta e fácil. Foi uma jogada realmente sábia porque o nome 'Zappos' vem de uma palavra em espanhol e, para uma grande parte do público-alvo da Zappos, o espanhol é uma língua estrangeira.

No drop shipping, esse problema é ainda mais relevante. Se você está operando em uma escala global, você precisa sempre lembrar que nem todas as pessoas falam sua própria língua. No entanto, deve ser fácil para eles memorizar o nome da sua loja e digitá-lo. E, claro, você precisa ter certeza de que os visitantes da sua loja podem navegar facilmente em seu site e entender o que está acontecendo!

  • Não tenha medo de devoluções e reembolsos

Obviamente, dói saber que seu comprador está insatisfeito com a compra. (Para ser honesto, isso afeta tanto seu coração quanto sua carteira). Ainda assim, não é o fim do mundo - você pode lidar com isso e continuar.

A Zappos não trata os retornos como algo extraordinário. Sapatos são bem complicados Categoria de Produto É por isso que todos entendem que é fácil se enganar. Para resolver este problema, a Zappos oferece uma oportunidade para obter um reembolso total. Além do mais, a empresa paga os custos de envio, se você retornar um item. Você pode fazê-lo dentro de 365 dias a partir do dia da compra, e se você comprou algo em 29 de fevereiroºde um ano bissexto, então você tem 4 anos completos até o próximo 29 de fevereiroºpara devolver este pedido e obter um reembolso.

Como proprietário de uma loja de envio direto, você é livre para definir qualquer política de devolução e reembolso que desejar. Como vendedores AliExpress dizer, eles entendem claramente as dificuldades que os dropshippers estão passando. É por isso que você pode sempre entrar em contato com eles para explicar a situação com um item danificado ou defeituoso, e pedir um reembolso parcial pelo menos. E, para se proteger de qualquer tipo de situação desagradável, tenha sempre algum dinheiro guardado na sua conta bancária - não gaste todos os lucros da sua loja imediatamente!

  • Em geral, trate o atendimento ao cliente como sua principal prioridade

A Zappos investe pesado em atendimento ao cliente. Há rumores de que a empresa nem sequer gasta muito em propaganda - em vez disso, o atendimento ao cliente é financiado generosamente. A Zappos incentiva os visitantes de suas lojas a fazer uma ligação ou deixar uma mensagem - e você pode ter 100% de certeza de que um gerente de suporte agradável e acolhedor fará todo o possível para resolver o problema. Há uma história de um telefonema lendário que levou 10 horas (ou 6, de acordo com outras fontes), e só podemos invejar a paciência da equipe de suporte da Zappos 🙂

Nunca subestime o poder do boca a boca! A qualidade da sua comunicação com os clientes faz um enorme impacto no seu negócio. Se você está envolvido no drop shipping, há uma solução elegante - basta usar quantas serviços automatizados possível e economize tempo suficiente para conversar com seus clientes. Acredite, valerá a pena.

Então, você está pronto para começar seu próprio empreendimento e fazê-lo crescer a alturas inacreditáveis?

Você quer que as pessoas se lembrem e se inspirem em sua história de sucesso daqui a dez anos?

É a hora de faça o seu primeiro passo para um negócio on-line de vários milhões!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2018-09-25T16:06:35+00:00